Conheça a Estação Ferroviária de Bangkok, Tailândia

por redação (com informações Bangkok.com | 12Go Asia) - Get Your Guide
Imagens: BusOnlineTicket Thailand/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Hua Lamphong, ou Bangkok Train Station,
é o principal terminal para o norte, leste, nordeste e sul da Tailândia. Ele se conecta com o sistema subterrâneo MRT e apresenta uma estrutura distinta de meia cúpula, projetada pelo arquiteto italiano Mario Tamagno em um estilo neo-renascentista italiano. Inaugurado em 1916, o Hua Lamphong apresenta um design elegante, semelhante a vários prédios do governo e monumentos públicos construídos durante o mesmo período, como o Ananta Samakhom Throne Hall, o Museu Bank of Thailand e o prédio do Parlamento - todos projetados pelo mesmo arquiteto. Sua aparência e layout interno foram comparados com a Estação de Trem de Frankfurt, que também apresenta a fachada em meia cúpula, um relógio gigante na frente da frente e galerias de passageiros ao ar livre.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Arquitetura de Hua Lamphong

A Estação Ferroviária de Bangkok tem um arquitetura simples. A entrada leva diretamente para a área de emissão de bilhetes e espera. Do lado esquerdo estão as 26 bilheterias e duas gigantescas placas de informações eletrônicas em línguas inglesas e tailandesas com partidas e chegadas em tempo real. À direita das bilheterias está a área de espera, cheia de filas de cadeiras. Há também um punhado de lojas de fast food e lojas no piso térreo, bem como no mezanino. Caminhe pela área de ingressos e o visitante chegará às galerias de passageiros. Passageiros não autorizados podem entrar e chegar às plataformas para ver os passageiros entrando ou saindo dos vagões. O estacionamento ao ar livre está localizado a oeste da estação, enquanto os táxis estão estacionados em frente, à sua direita, enquanto o visitante sai da estação.

Encontre atividades turísticas em Bangkok, Tailândia >

Como chegar em Bangkok, Tailândia

PREPARE SEU VOO PARA BANGKOK

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente com a Air France uma passagem aérea online para voos Rio de Janeiro-Bangkok. COMPRAR PASSAGEM >

Outras companhia aéreas como a Qatar Airwais e  Etihad Airways  também realizam voos para Bangkok.

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias Bangkok Airways e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Muang, a 24km do centro da cidade.

Trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangkok. A enorme e supermovimentada Hualamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade. Para informações oficiais importantes, clique no website da State Railway of Thailand. (Fonte: Gisela Cabral | Melhores Destinos)

Transportes - Para compra de bilhetes para transportes aéreo, terrestre, ferroviário e marítimo na Ásia. Clique aqui! >

Hotéis em Bangkok, Tailândia
Ver os mais procurados


Baiyoke Sky Hotel
4 estrelas | Bom, 7.0 (23.932 avaliações)
Pratunam, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >


Nasa Vegas Hotel
3 estrelas | Nota: 6.3 (7.827 avaliações)
Suan Luang, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >


Rambuttri Village Inn
2 estrelas | Bom, 7.2 (8.317 avaliações)
Rattanakosin, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >


Chatrium Hotel Riverside Bangkok
5 estrelas | Ótimo, 9.1 (17.334 avaliações)
Bang Kho Laem, Bangkok, Tailândia
VER OFERTAS >

Ver mais ofertas de hotéis em Bangkok, Tailândia >

  

 

Powered by 12Go Asia system