Conheça 6 dicas para você sobreviver a voos longos

26/08/2019 09:40

por redação (com informações Skyscanner) - Passagens Promo

Vai ficar mais de cinco horas dentro de um avião? Prepare-se para a longa viagem e aproveite cada minuto!

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Os viajantes que voam com frequência para o exterior sabem o quão cansativa é uma longa viagem de avião. Para não passar por apuros em sua poltrona, a dica é seguir as orientações abaixo. Dá uma olhada!

Economize nas passagens aéreas. Encontre os melhores voos. BUSCAR! >

1. Recorra à tecnologia

Para passar o tempo, leve tudo o que você puder usar em um voo (laptop, tablet, smartphone) e deixe com carga máxima antes de embarcar. Além disso, garanta uma boa variedade de músicas, jogos, livros, filmes e ou séries de TV para manter a distração que você precisa para que o voo seja o mais rápido possível.

Seguro Viagem - Tranquilidade para você e sua família >

2. Use roupas confortáveis

Nada de salto, calças muito justas ou camisas apertadas. Guarde essas roupas para usar nos seus dias longe de casa. A regra para um voo longo menos cansativo é usar roupas confortáveis. Vale até mesmo um moletom, se você se sentir à vontade.

Procurando hotel? >

3. Faça o que for preciso para dormir

Mesmo que você tenha facilidades para dormir em qualquer lugar, sempre existe a chance do passageiro ao seu lado roncar ou grupos de amigos não pararem de falar nem por um minuto. Então, caso seja necessário, tome um calmante natural antes do embarque (sempre com a autorização de um médico) e use e abuse de acessórios para dormir: máscara, tampões de ouvido e almofadas para o pescoço são algumas das peças que podem te ajudar.

4. Levante-se e estique as suas pernas

Sua poltrona até pode ser confortável, mas a certa altura, seu corpo vai cansar de ficar sentado. Então, quando o sinal de "apertar o cinto" estiver desligado, saia do seu assento e caminhe por um ou dois minutos ao longo do corredor. Vá ao banheiro e lave o rosto. Isso vai mantê-lo relaxado e ajuda na circulação.

Esteja onde estiver, alugue um carro com a Rentcars.com >

5. Viaje leve

Geralmente, voos longos significam viagens para férias também longas. Nesses casos, você não precisará levar muita coisa na sua mala de mão. Nada pior do que ter que carregar uma pequena, mas pesada mala pelos corredores apertados de um avião depois de aterrissar, especialmente se você esteve viajando por horas seguidas. Além disso, se você tiver que colocá-la sob o assento, um bom espaço para as pernas será perdido, o que deixa o voo ainda mais desconfortável. Bagagem de mão grande e pesada também atrapalha quando for preciso fazer mais de uma conexão. Então, leve apenas o necessário para te acompanhar durante o trajeto até o destino final.

6. Upgrade de voo

Viajantes que participam de programas de milhagem podem conseguir viajar em primeira classe, sem ter que pagar o valor total para isso. É só aproveitar as oportunidades que surgirem e usar suas milhas com sabedoria. Outra dica: mesmo que você já tenha feito o check-in online, quando for despachar suas malas, pergunte ao atendente se terá algum assento melhor que o seu disponível durante o voo – alguns passageiros desistem e aquela poltrona que você queria, mas que estava ocupada durante a compra das aéreas, pode ter sido liberada minutos antes do embarque (nunca se sabe e não custa perguntar).

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode