Conheça 4 destinos que tornam o Brasil um País curioso e autêntico

13/01/2024 10:28

Cajuzeiro gigante, piscinas naturais e Caverna do Diabo são alguns dos atrativos presentes no País e que oferecem uma experiência diferenciada aos viajantes

por Felipe Lima | Brasilturis Jornal - Agoda
Areia Vermelha, Cabedelo, Paraíba, Brasil - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O Brasil tem seu espaço quando o assunto é autenticidade e diversidade dos seus atrativos. Estes são tributos que incentivam os turistas a conhecerem o País em busca de peculiaridades que só há no território nacional. Por isso, a Agência de Notícias do Turismo selecionou alguns pontos turísticos curiosos. Confira:

Cajuzeiro – Rio Grande do Norte

A gigantesca planta ocupa cerca de 8,5 mil metros de extensão e cresceu mesmo além do normal. Segundo cientistas, o cajuzeiro contém anomalias genéticas que fizeram com que seus galhos crescessem para baixo, atingindo o solo e se ramificando. (Foto: reprodução)

A planta oferece aproximadamente 80 mil cajus por sara, o que dá mais de 2,5 toneladas da fruta, o equivalente a 70 cajuzeiros. A estrutura é composta por trilha, acesso à internet, espaço que narra a história da árvore e mirante. Além disso, o turista tem acesso a artesanatos e receitas feitas com caju.

Cabedelo – Paraíba

Uma piscina natural na ilha de Areia Vermelha, em Cabedelo, na Paraíba, está entre as curiosidades do destino por ter o contorno do mapa do Brasil. Os buracos desenhados pelos arrecifes no mar, chamados de piscinas naturais, contam com água morna em tom de verde e peixes que não possuem receio de se aproximar dos visitantes.

Para chegar ao local, o turista precisa ir de catamarã, barco ou lancha até a ilha, um deslocamento de 20 a 30 minutos, dependendo do tipo de embarcação. Chegando lá, encontrará uma estrutura com bar e restaurante para se divertir durante a maré baixa.

Bauru – São Paulo

O lanche, que leva o nome da cidade, foi popularizado graças à fome de um bauruense que estudava na capital do estado. Casemiro Pinto Neto, conhecido como o Bauru, sugeriu a combinação dos ingredientes que atualmente compõem o sanduíche. Outro frequentadores, admirados com o lanche, pediram o mesmo pedido de Bauru, nascendo, assim, o novo sanduíche.

E foi assim que a cidade virou especialista no lanche e atualmente oferta, por meio do Conselho Municipal de Turismo de Bauru (Comtur) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda, a outorga do selo de Certificação do Sanduíche Bauru para os estabelecimentos que produzem e comercializam o Sanduíche Bauru Tradicional.

Vale do Ribeira – São Paulo

O sonho do desbravamento em busca de ouro deu início a lenda de Eldorado, uma cidade perdida em meio às matas e construída com ouro. Por mais que a tal cidade não tenha sido encontrada, ela se tornou o nome de muitos municípios, como o paulista, na Estância Turísitica de Eldorado, localizado no Vale do Ribeira.

Por mais que o viajante não encontre ouro, ele encontrará ricas experiências possibilitadas pelo destino. Com mais de 70% de área coberta por Mata Atlântica, o município oferece riquezas naturais, como a Caverna do Diabo, considerada uma das mais bonitas do mundo. São oito quilômetros de extensão mapeados, sendo 600 metros com estrutura turística, que proporciona ao viajante desbravar a imensidão e beleza da natureza geológica.

O que vai fazer no Brasil?

Voltar

Formula 1

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode