Conheça 3 lugares imperdíveis em Tak, Tailândia

28/06/2023 07:31

Poucos templos e atrações históricas na cidade provavelmente o manterão ocupado por não mais que um dia.

por redação (com informações de Tourismthailand.com e 12Go.asia)
Thi Lo Su Waterfall, Tak - Crédito da foto: TripAdvisor

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Tak é uma pequena capital da província no noroeste da Tailândia, com poucos turistas ocidentais desembarcando na cidade, os que decidem parar lá uma noite antes de seguir para Mianmar.

No entanto, Tak é sem dúvida um dos melhores lugares em todo o país para experimentar uma atmosfera genuína e autêntica de uma cidade pequena que vive sua vida sem pensar muito nas hordas de turistas ocidentais. O cotidiano lento dessa cidade fluvial é atraente e desfruta de boa comida barata e autêntica, enquanto observa o pôr do sol sobre o rio Ping é provavelmente a atividade mais popular entre os habitantes locais. Poucos templos e atrações históricas na cidade provavelmente o manterão ocupado por não mais que um dia.

Tak, de fato, tem uma longa história que remonta ao período Sukhothai, mas quase nada resta dessa época. A maioria dos turistas que viajam para Tak são os tailandeses que querem respeitar o santuário do rei Taksin, o Grande, que salvou a cidade e todo o país da invasão birmanesa no século XVIII.

Mas se o visitante tiver mais alguns dias para gastar, Tak será uma descoberta surpreendentemente agradável e uma parada conveniente no seu caminho para a parte oeste da província, onde a cidade fronteiriça de Mae Sot recebe todos com sua atmosfera multiétnica única, ou às maravilhas naturais, uma das quais, a Cachoeira Thi Lor Su, pode ser facilmente considerada uma das cachoeiras mais espetaculares do nosso planeta.

O que vai fazer na Tailândia?

Atrações principais

Ponte de Ban Wang Muang, Província de Tak

Esta ponte atravessa o rio Mae Ping, um dos rios mais importantes da Tailândia que deságua no famoso rio Chao Phraya. Como resultado da simplicidade da ponte, a beleza do Rio Mae Ping mostra através e fez Ban Wang Muang Ponte um ponto de vista cênico popular para os habitantes locais e visitantes para apreciar Tak.

Trok Ban Chin, uma comunidade antiga

Esta comunidade existe há mais de 100 anos. Nos tempos antigos, Vila's foram muitas vezes situados em um rio banco como o rio serviu como uma hidrovia para o transporte e recebimento de mercadorias. Um comércio movimentado ajudou Trok Ban Chin a se tornar uma vila movimentada e cheia de gente, com vários mercados, lojas de madeira e casas pertencentes a comerciantes ricos da época. Durante a Segunda Guerra Mundial, houve bombas lançadas sobre a cidade, deixando muitas pessoas migrando para outras áreas e deixando suas casas desertas. Na última década, no entanto, esta cidade foi reformada e as casas foram restauradas. Desde então, a vivacidade foi trazida de volta a esta cidade e tornou-se uma atração histórica atraente.

Parque Florestal da Madeira Petrificada, Província de Tak

Localizada em Tambon Tak Ok, Amphur Ban Tak, esta floresta petrificada tem mais de 120.000 anos e abriga a maior árvore fossilizada descoberta na Ásia. No Parque Florestal da Madeira Petrificada, existem sete árvores petrificadas exibidas ao público, cada uma com sua própria estrutura e beleza.

Outras atrações de Tak merecem uma visita como: santuário do rei Taksin, o Grande; Wat Si Talaram e Trok Ban Chin; Cachoeira Thi Lo Su no distrito de Umphang.

Como chegar

Voe para Tailândia - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte de Bangkok para Tak

Como ir de Bangkok a Tak

Quando você deseja ir de Bangkok para Tak, o visitante tem algumas opções a considerar. É possível viajar entre esses destinos por diferentes meios de transporte: avião e ônibus. O tempo de viagem de Bangkok a Tak pode variar dependendo do modo de transporte que você escolher. Considerando tudo, toda a jornada deve levar de 4 a 7 horas.

Não há aeroporto na cidade; o aeroporto mais próximo fica em Mae Sot, a duas horas de Tak, e é servido diariamente por um voo de Bangkok pela Nok Air.

Mae Sot é conectado por Tak a um serviço de minivan com partidas frequentes (a cada meia hora); os bilhetes custam THB90 e leva 2 horas.

Os ônibus de Bangkok para Tak partem do Terminal Rodoviário de Morchit com muita frequência ao longo do dia, a partir das 7:00. Pegar um ônibus pela manhã permitirá chegar a Tak à tarde com tempo suficiente para procurar uma hospedagem por uma noite e se preparar para o jantar. De fato, a viagem leva 7 horas.

Rotas populares de transportes de/para:

De Tak

Para Tak

Hotéis em Tak, Tailândia



Centra by Centara Hotel Mae Sot
4 estrelas | Muito bom, 7.4 (1.226 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 86% dos hóspedes)

  • Comodidades: localização muito boa, bebidas de boas-vindas, café da manhã, cancelamento grátis, pague depois

VER OFERTA >



B2 Mae Sot Premier Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (758 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 86% dos hóspedes)

  • Comodidades: localização excelente, cancelamento grátis, pague depois

VER OFERTA >



Eco Inn Prime Mae Sot
3 estrelas | Muito bom, 7.4 (94 comentários)
Mae Sot, Tak, Tailândia
(Recomendado por 80% dos hóspedes)

  • Comodidades: localização muito boa, café da manhã

VER OFERTA >



Tak Andaman Resort & Hotel (Tak)
3 estrelas | Muito bom, 8.0 (162 comentários)
Mueang Tak, Tak, Tailândia
(Recomendado por 89% dos hóspedes)

  • Comodidades: localização excelente, café da manhã, cancelamento grátis, pague na acomodação, pague depois

VER OFERTA >

     

Voltar

O que vai fazer na Tailândia?
Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode