Conheça 10 principais atrações turísticas da Malásia

07/10/2023 09:18

Quem visita Kuala Lumpur verá a atração mais famosa do país: as Petronas Twin Towers

por redação
(com informações 12Go.asia)
Gua Tempurung Cave, Gopeng - Foto: destinationsbeyondindia.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Malaysia - Malásia em um dos destinos mais diversos da Ásia combinando praias, ecoturismo, gastronomia e compras. As atrações turísticas mais emblemáticas da Malásia incluem as Petronas Twin Towers de Kuala Lumpur, a ponte de Penang junto com pagodes, templos, mesquitas, ilhas, montanhas, cavernas e reservas naturais de Bornéu. O turista experiente experimenta as cidades e as belezas naturais para aprimorar sua experiência de viagem na Malásia.

1. Torres Gêmeas Petronas, Kuala Lumpur

Quem visita Kuala Lumpur verá a atração mais famosa do país: as Petronas Twin Towers. Atingindo uma altura total de 452 metros (1483 pés), este edifício reivindica o título de maior estrutura de torre gêmea do mundo. Se você estiver em Kuala Lumpur, esta é uma das atrações imperdíveis. O KLCC Mall ocupa o complexo abaixo e possui uma ampla seleção de lojas de grife de alta qualidade. (Crédito da foto acima: businesslist.my)

2. Torre KL, Kuala Lumpur

A KL Tower, ou conhecida localmente como Menara KL, é uma gigantesca torre de transmissão e telecomunicações no topo de uma pequena colina em Kuala Lumpur. As torres atingem 420 metros (1378 pés) da base ao topo. Mas, incluindo a altura da colina, chega a 515 metros (1690 pés) acima do nível do mar. Os destaques da KL Tower são o restaurante giratório, o deck de observação interno e o deck ao ar livre, oferecendo as melhores vistas de Kuala Lumpur. Os ingressos estão disponíveis online. O acesso pode ser limitado em condições climáticas adversas. (Crédito foto acima: eforericyong.blogspot.com)

3. Edifício Sultan Abdul Samad, Kuala Lumpur

Se você gosta de história, esta é uma das principais atrações turísticas da Malásia. Localizado em Jalan Raja, perto do Royal Selangor Club e da Praça da Independência, o Edifício Sultan Abdul Samad é um dos poucos edifícios remanescentes dos tempos coloniais. Após a construção no final do século 19, os escritórios administrativos britânicos encheram o prédio. Hoje, o Ministério da Informação, Comunicações e Cultura da Malásia utiliza o espaço. (Crédito da foto acima: gpsmycity.com)

4. Cavernas de Batu, Selangor

Batu Caves é um passeio popular de um dia saindo de Kuala Lumpur. As próprias cavernas formam um templo. Durante o Thaipusam, milhares de indianos vão ao templo. Se você quiser visitar, terá que subir 272 degraus íngremes antes de chegar à Caverna da Catedral, onde você verá uma estátua do Deus Hindu. Há também muitas outras coisas para ver em Batu Caves, incluindo arte hindu e muitos macacos. (Crédito da foto acima: villadeayora.com)

5. Plantação de Chá BOH, Pahang

A plantação de chá de Pahang nas Terras Altas de Cameron sempre faz parte das 10 principais atrações turísticas da Malásia. As vistas das montanhas são espetaculares enquanto você toma o melhor chá do país no café no local. Se você quiser experimentar a Malásia com ar fresco, temperaturas mais frescas e serenidade enquanto desfruta de boas vistas e xícaras de chá, dirija-se a esta atração turística. A maioria das pessoas visitará como parte de uma viagem a Cameron Highlands.

6. Penang Hill, Penang

Se você estiver em Penang e quiser experimentar o colonialismo da Malásia, vá para Penang Hill. Você verá um grupo de colinas com a mais alta atingindo 833 metros (2723 pés), que era um local popular entre os britânicos. A temperatura do ar é um pouco mais baixa e há menos poluição, tráfego e ruído. Penang Hill fica a poucos quilômetros do centro de Georgetown em Air Itam. Você pode caminhar até o topo ou usar o funicular.

7. Kek Lok Si Temple, Penang

Penang tem uma grande população budista e você encontrará alguns dos melhores templos da Malásia aqui. O Templo Kek Lok Si é o maior e mais importante. Localizado na costa de Air Itam, perto de Penang Hill, visitantes, adoradores e peregrinos podem ter algumas das melhores vistas de Penang. O templo remonta ao final do século 19 e é um local importante para os budistas em peregrinação do Sudeste Asiático. O Pagode de Rama VI, com sua estrutura de sete camadas subindo 37 metros (121 pés), juntamente com as milhares de estátuas de Buda, são os destaques do templo, tornando-o uma das melhores atrações turísticas da Malásia. (Crédito da foto acima: linkstravelandtours.co.uk)

8. Langkawi Sky Bridge

Os turistas nacionais e internacionais adoram Langkawi. A ilha paradisíaca tem praias, bebidas isentas de impostos e uma atmosfera descontraída. Mas também abriga uma das melhores atrações da Malásia: a Langkawi Sky Bridge. A Sky Bridge, construída em 2004, é uma ponte suspensa no topo da Montanha Machinchang. Ela afirma ser o maior vão livre e ponte curva do mundo. A ponte cobre um comprimento total de 125 metros (410 pés) e fica a 100 metros (328 pés) do solo. Os turistas podem vir e ter algumas boas vistas da selva abaixo. Se você quiser experimentar isso, verifique on-line a disponibilidade de ingressos. (Crédito da foto acima: living-in-wonderful.blogspot.com)

9. Castelo de Kellie, Perak

William Kellie Smith era um rico fazendeiro escocês que viveu em Perak durante o final do século 19 e início do século 20. Em 1909, ele encomendou a construção de seu próprio castelo, que teria seis andares de altura com um jardim na cobertura e teria o primeiro elevador na Malásia. Alguns anos depois, William Kellie Smith faleceu antes que a mansão fosse concluída. Sua esposa voltou para a Escócia e a mansão não ficou pronta. O Castelo de Kellie é o que resta hoje.

10. Torre Inclinada de Teluk Intan, Perak

A maioria das pessoas reconhece uma foto da Torre Inclinada de Pisa, na Itália. Mas poucos forasteiros sabem sobre a Torre Inclinada de Teluk Intan de Perak. A torre do relógio de 26 metros (86 pés) de altura se inclina para a esquerda, dando-lhe uma aparência semelhante à contraparte italiana. Os habitantes locais armazenavam água no interior para se preparar para os períodos de seca. Eles confiaram no relógio para o tempo também. Se você estiver em Perak, é obrigatório visitar uma das atrações mais exclusivas da Malásia.

Não deixe de visitar também:

A Malásia tem tudo o que um turista pode desejar para uma viagem exótica no Sudeste Asiático. Você pode ver o legado dos tempos coloniais, mesquitas, selvas e orangotangos, bem como uma infinidade de outros tipos de flora e fauna. Combine isso com a comida deliciosa, pessoas amigáveis e custos baratos, e qualquer visitante se apaixonará instantaneamente pela Malásia.

Como chegar

Compare e reserve voos para a Malásia com a KLM - A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para os aeroportos de Kuala Lumpur (KUL), Sultan Ismail Petra (KBR) em Kota Bharu e de Senai (JHB), entre outros destinos na Malásia. PESQUISAR PASSAGEM ►

Hospedagem em Kuala Lumpur
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Traders Hotel, Kuala Lumpur
4 estrelas | Excelente, 8,8 (5.894 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, estacionamento grátis, cancelamento grátis



Pacific Regency Hotel Suites
5 estrelas | Bom, 7,6 (1.983 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis



Melia Kuala Lumpur
4 estrelas | Excelente, 8,3 (2.861 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis



Cititel Mid Valley
3 estrelas | Bom, 7,8 (2.249 avaliações)

O que oferece: Wi-Fi grátis, cancelamento grátis

Mais ofertas de hospedagem em Kuala Lumpu ►

 Save on your hotel - hotelscombined.com

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona
Pesquisar
De
Para
Data de partida
      Data do retorno
          Passageiros
          • 1 Adulto
          • 2 Adultos
          • 3 Adultos
          • 4 Adultos
          • 5 Adultos
          • 6 Adultos
          • 7 Adultos
          • 8 Adultos
          • 0 Crianças
          • 1 Criança
          • 2 Crianças
          • 3 Crianças
          • 5 Crianças
          • 6 Crianças
          • 7 Crianças
          • 8 Crianças
          • 0 Bebês
          • 1 Bebê
          • 2 Bebês
          • 3 Bebês
          • 5 Bebês
          • 6 Bebês
          • 7 Bebês
          • 8 Bebês
          Seguro Viagem Asia
          Portal das Malas

          Contato

          JM | Travel & Tourism
          OLINDA - PE - BRASIL
          @JMpassagem

          Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

          Desenvolvido por Webnode