Complexo aquático Hot Park está entre um dos dez mais visitados do mundo

Passagens aéreas até 80% OFF. Emitidos com as milhas da 123 Milhas. Confira! >>

por redação (com informações Wikipédia e Detecta Hotel)
Imagens: Reprodução/Divulgação

SEGURO VIAGEM - COMPARE ONLINE >>

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - O complexo aquático Hot Park
vem se mantendo como o preferido do público brasileiro. O Hot Park está entre os dez parques mais visitados do mundo, e o terceiro na América Latina e o segundo no Brasil. Os dados foram coletados do Theme Index/Museu Index 2016, relatório elaborado pelo TEA - Themed Entertainment Association - que faz o análise do setor mundial de atrações e entretenimento.

O Hot Park fica localizado dentro Rio Quente Resorts, e vem crescendo em número de visitação com mais de 1,3 milhões de pessoas presentes no complexo. O período de maior procura pelo parque é durante as férias escolares, que já chegou a receber mais de 200 mil pessoas em apenas um mês, julho do ano passado.

Sobre o Hot Park

Hot Park é um parque aquático compostas de águas naturalmente quentes e detém o título como o primeiro no mundo nesta categoria. O parque fica localizado em Rio Quente, Goiás, Brasil, é o maior parque aquático do Brasil.

Hot Park é de propriedade do Grupo Rio Quente, administradores do Rio Quente Resorts, localizado em Rio Quente, bem próximo a Caldas Novas. A região é considerada como maior estância hidrotermal do planeta, com uma vazão de 7,5 milhões de litros de água por hora.

As principais atrações são: Praia do Cerrado com 6 milhões de litros de água, sendo a maior piscina do Brasil, chamado Xpirado (foto), o maior toboágua de águas quentes do mundo, com 35 metros de altura. É o único brinquedo tematizado por um parque aquático no Brasil. Outra atração é Half Pipe, o primeiro escorregador gigante em forma de U do Brasil, com 13 metros de altura. Além dessas atrações o parque conta com mais 7 pistas de toboáguas entre elas o Acqua Race, Acqua River e Giant Slide, também conta com o rio lento, uma piscina na qual flutua em uma boia e correnteza arrasta as pessoas. (Wikipédia)

Sobre o Hotel Turismo Rio Quente

Hotel Turismo Rio Quente | Pontuação: Fabuloso 8.6 (63 avaliação de hóspedes)
Fazenda Água Quente, s/, Rio Quente, Góias, Brasil

Situado em posição central do complexo, próximo ao Hot Park e ao Parque das Fontes. Seus jardins foram projetados por Burle Marx, com uso de vegetação nativa. O Hotel possui duas piscinas de águas quentes com bar molhado, restaurante, Coffee Shop e o Lounge Stella Artois, um espaço com cardápio elaborado, boa música e áreas de convivência, além de projeto arquitetônico e de decoração de extremo bom gosto.

Hotel Turismo Rio Quente está situado em Rio Quente e oferece mini golfe. Este resort fornece aos hóspedes recepção 24 horas, serviço de quarto e playground.

 

 

Este resort para não fumantes fornece uma variedade de facilidades, incluindo serviço de lavanderia, lojas e cofre. O jardim no local é uma ótima opção de relaxamento.

O resort tem 144 quartos, cada com banheiro privativo, TV de tela plana e mini bar.

 

O resort oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. Um buffet magnífico de café da manhã é servido cada manhã.