Como visitar 15 lugares inesquecíveis no sudeste da Ásia em duas semanas

07/10/2019 08:23

Escrito por Índia Irving | Editora de Mídia Social (@indiairving) - culture trip - 12Go Asia
Ayutthaya antiga, templos, Tailândia - Imagens: Viator/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Destino Asiático -
Imagine pular em uma cachoeira, mergulhar em águas cristalinas, admirar templos antigos e morder a comida de rua de dar água na boca. Então considere isso; você pode fazer todas essas coisas em apenas duas semanas no sudeste da Ásia. Se você não se importa em não gastar muito tempo em qualquer lugar, você pode visitar 15 destinos verdadeiramente diversificados e ter um gostinho real da região. Veja como.

Transporte de Bangkok para Ayutthaya >

Bangkok e Ayutthaya

Uma noite

Comece sua quinzena em Bangkok, reservando s e  u voo para pousar o mais cedo possível pela manhã. Deixe as malas na sua acomodação e vá direto para a capital da Tailândia, começando com uma visita ao ponto de referência mais sagrado do país, o Grand Palace. De lá, dirija-se ao mercado de comida de rua no Tha Chang Pier para um brunch antes de fazer um passeio de barco pelo rio Khlong para aproveitar a cidade da água. Então, dependendo da quantidade de energia que você tem, confira Wat Arun (também conhecido como The Temple of Dawn) ou Chinatown. Um coquetel ao pôr-do-sol em um bar na cobertura antes do jantar é a maneira perfeita de terminar o seu primeiro dia, e se você gosta de uma tarde, não se esqueça de que Bangkok tem a melhor vida noturna do continente.

Na manhã seguinte, acorde cedo para uma viagem de um dia a Ayutthaya, a antiga capital do Reino do Sião. Embora ônibus e táxis ofereçam uma viagem mais curta por lá, as paisagens cênicas que você pode aproveitar do trem tornam a viagem de duas horas e meia valer a pena. Um Patrimônio Mundial da UNESCO, os templos de Ayutthaya são indiscutivelmente os mais impressionantes do país. Você pode pegar um voo de Bangkok para Phuket, sua próxima parada, até meia-noite, então aproveite o tempo e aproveite as vistas antes de se dirigir à beira-mar.

Transporte de Bangkok para Phuket >

Phuket e as ilhas Similan

Duas noites

Depois de um intenso par de dias em Bangkok, opte por alguns R & R à beira-mar na forma de duas noites em Phuket. A ilha no mar de Andaman é o lar de praias de sonho, mercados em abundância e, claro, uma cena da festa movimentada para aqueles que querem soltar. Passe o seu primeiro dia aqui descansando na areia com um coquetel na mão e certifique-se de visitar um mercado noturno à noite, uma vez que a temperatura tenha esfriado. Jante na praia e vá até um clube para beber e dançar - mas não fique acordado até tarde, pois você tem um grande dia no seu caminho.

Dito isto, na manhã seguinte, você estará navegando para as Ilhas Similan, para que você possa sempre tirar uma soneca durante a viagem de 70 minutos. Um Parque Nacional, as 11 ilhas são o local ideal para mergulhar e mergulhar, então aproveite a água, nade até a praia quando quiser e aproveite o seu dia de barco.

Transporte de Ba ngkok para Krabi >

Krabi e Ko Phi Phi

Duas noites

Em seguida, em sua turnê whirlwind é Krabi, para o qual você pode chegar de ônibus, táxi, balsa ou barco de velocidade. Se você quiser uma experiência tailandesa mais tradicional, opte pelo ônibus. Se as vistas são mais sua prioridade, faça a viagem pelo mar.

Passe o seu primeiro dia a comer marisco fresco, a visitar as Termas de Krabi e a mergulhar na Piscina Esmeralda, uma deslumbrante lagoa quente com uma cascata. No segundo dia, você estará em um barco novamente, desta vez indo para Ko Phi Phi, onde mais mergulhos e passeios pelas ilhas o aguardam. Com o seu tempo na Tailândia chegando ao fim depois de apenas cinco noites, você já viu seis lugares diferentes.

Transporte de Bangkok para Siem Reap >

Siem Reap e Angkor Wat

Duas noites

De Krabi, você fará uma viagem de quatro horas e dois voos para Siem Reap. Passe o seu primeiro dia a explorar a cidade em si, especialmente o Bairro Francês Velho e o Mercado Antigo, e tire algum tempo para relaxar à beira da piscina no seu hotel. Depois de um jantar delicioso, chame-o uma noite, pois você terá um grande dia a explorar amanhã.

Passe o seu segundo dia no Camboja no maior monumento religioso do mundo, o famoso complexo do templo de Angkor Wat. Construído no século XII, primeiro serviu como um templo hindu, mas tornou-se um lugar de culto budista logo depois. Um verdadeiro destino de lista, é considerado um dos exemplos mais intrincados da arquitetura Khmer e é o símbolo nacional do Camboja.

Transporte de Bangkok para Hanói >

Transporte de Bangkok para Luang Prabang >

Hanói e Halong Bay

Duas noites

Para o quarto país da viagem, você estará indo para o Laos, especificamente para ver a cidade de Luang Prabang. O vôo de Hanói é pouco mais de uma hora, então pule no primeiro avião possível para maximizar seu tempo lá. Luang Prabang é na verdade composta de 58 aldeias adjacentes, 33 das quais formam o incrível Patrimônio Mundial da UNESCO. De maravilhas naturais, como cavernas e cachoeiras a belos templos e mosteiros, esta cidade tem tudo isso. Não perca o mercado noturno para fazer ótimas compras e experimentar autênticas iguarias locais.

Transporte de Bangkok para Manila >

Palawan

Duas noites

Para os últimos dois dias da sua viagem, você estará relaxando nas praias de Palawan, nas Filipinas. Você precisará voar para Manila primeiro, o que leva apenas mais de três horas, e de lá leva cerca de uma hora para chegar à ilha paradisíaca. Se você quer mergulhar, tirolesa ou apenas deitar na areia, você vai adorar a atmosfera relaxada deste local tropical idílico e acessível.

Transporte de Bangkok para Cingapura >

Cingapura

Uma noite

Você já chegou à sua última parada, e onde é melhor dizer adeus às suas férias do que Cingapura? Embora os dois vôos cheguem lá por apenas sete horas no total, espere que o seu vôo para casa desta cidade envolva pouco , se houver, escalas. Tire o máximo proveito de estar na cidade cosmopolita, verificando o icônico Marina Bay e Clarke Quay, e não perca o chá da tarde ou uma bebida no luxuoso e histórico Raffles Hotel.

 

Voltar

Qatar Airways INT
Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode