Como viajar de avião com cachorro: dicas, regras e precauções

02/10/2019 09:37

por redação (com informações Passagens Promo) - Seguros Promo
Imagens: ilustração/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) -
Viajar de avião com cachorro pode parecer algo inusitado para algumas pessoas, mas para quem não consegue nem cogitar a ideia de fazer uma viagem sem os bichinhos ou passar muito tempo longe, colocar eles “na mala” pode ser a única opção.

É claro que não é tão simples quanto parece, não acha? Existem várias regras e procedimentos a se seguir para garantir o conforto e a segurança do seu “cãopanheiro” durante o voo.

Pensando nisso, reunimos aqui algumas dicas e informações para que você possa se organizar e evitar todas as possíveis dores de cabeça de uma viagem com animais.

Viajar de avião com cachorro é permitido?

Nas principais companhias aéreas brasileiras, é permitido viajar de avião com cachorro. Mas não existe uma legislação específica adotada por todas as companhias, sendo assim, cada uma possui suas próprias regras.

De promo você pode! - Encontre a melhor tarifa para sua próxima viagem. >

Por isso, antes de começar a planejar a viagem, é preciso se informar sobre as regras das companhias aéreas. Assim, você pode comprar sua passagem com a companhia cujo a política de transporte de animais pareça mais agradável para você e o seu bichinho.

Como solicitar o serviço para viajar com o cachorro?

Para solicitar o serviço e viajar com o seu cachorro, vai ser necessário pagar uma taxa, que pode ter diferentes preços em cada companhia aérea, também, pode variar dependendo do peso do seu bichinho.

Para solicitar a inclusão do seu cachorro no voo, entre em contato com o atendimento do Passagens Promo. E a equipe ira te passar as instruções para dar andamento ao processo junto com a companhia aérea.

Assim, será verificado se a quantidade de animais no voo ainda não foi excedida.

Caso ainda tenha espaço para o seu bichinho, serão solicitados alguns documentos como atestado de saúde e carteira de vacinação do cachorro.

Para viagens internacionais alguns outros documentos podem ser exigidos:

  • Certificado Zoossanitário Internacional;
  • Passaporte do cachorro;
  • Laudo de sorologia;
  • Apresentar um comprovante da implantação do microchip no cachorro, ou mostrar a tatuagem de identificação.
  • O cachorro pode viajar sozinho de avião?
  • Novamente, vai depender da companhia. A Azul não leva o cachorro sem o dono. A Gol e a Latam fazem o serviço, mas é preciso procurar diretamente a companhia para saber quais são as instruções para que seu cachorro possa viajar sozinho de avião.

Não viaje sem seguro viagem!

Se tem um imprevisto que ninguém está livre é o dilema da mala extraviada! Ninguém quer chegar no destino sem sua bagagem, não é? Por mais que não possamos evitar, com o seguro viagem dá para ter um auxílio para localizar a bagagem e a garantia do pagamento de uma indenização.

Por isso, nunca viaje sem um seguro viagem! Além da cobertura de bagagem extraviada, o viajante conta com muitas outras coberturas que podem ajudar a sua viagem a ser um sucesso! Faça sua cotação no Seguros Promo e escolha o melhor plano para sua viagem!

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode