Como escolher o melhor seguro viagem para Ásia?

02/02/2023 10:28

A maneira mais tradicional de escolher o seu Seguro Viagem para Ásia é cotando os preços de todas as seguradoras

por redação (com informações da Real Seguro Viagem)
Surat Thani, Tailândia - Crédito da foto: TripAdvisor

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Descobrir como escolher o melhor seguro viagem para Ásia é um dos primeiros passos que devem ser tomados na hora de viajar para o maior continente do mundo.

Isso porque – mesmo que não seja difícil encontrar um bom seguro – há diversas ofertas no mercado e, consequentemente, muitos planos e preços diferentes.

É sempre fundamental que busquemos por produtos ou serviços que possuam o melhor custo x benefício, pois assim nos asseguramos de estarmos investindo em algo que nos proporcionará retorno.

Como escolher o melhor seguro viagem para Ásia

A maneira mais tradicional de escolher o seu Seguro Viagem para Ásia é cotando os preços de todas as seguradoras da região, seguradoras online, nos bancos ou até mesmo o cartão de crédito.  (Foto acima: Sukhothai, Tailândia/reprodução)

Não que essa seja a maneira errada de fazer isso, mas existem muitos detalhes e acaba sendo difícil a comparação entre os planos. Os contratos variam de valor de cobertura, serviços, formas de pagamento, entre outros.

Hoje em dia existem agências que têm acesso aos melhores planos de seguro viagem e conseguem – a partir das particularidades da sua viagem – buscar com apenas um click qual é o plano ideal para você.

Você precisará apenas passar os seus dados, para onde irá, data da viagem, quais os serviços que deseja, etc. É tudo muito simples e é algo que vale muito a pena ser feito, pois a margem de economia pode ser enorme.

Qual a diferença de Seguro viagem e Assistência de Viagem

Na hora de contratar o seu seguro viagem para Ásia provavelmente irá se deparar com o termo “Assistência de Viagem” e talvez isso cause um pouco de confusão. (Foto acima: Angkor Wat, Siem Reap, Camboja/reprodução)

A assistência de viagem não é igual o seguro viagem, ambos os planos visam proporcionar um respaldo ao viajante em casos de acidentes, mas eles realizam isso de maneiras diferentes.

Supondo que esteja passando por uma emergência e está assegurado pelo Seguro Viagem, você poderá ir a qualquer lugar para ser atendido, irá pagar os serviços com o seu próprio dinheiro e depois a seguradora irá te ressarcir.

Se a situação estivesse sendo assegurada pela Assistência de Viagem, você precisaria procurar um local credenciado pela agência para poder se consultar, mas, nesse caso, o pagamento é feito direto pela assistência.

O maior problema da Assistência de viagem é essa questão de mobilidade, se for uma situação de muita urgência a ideia de precisar procurar por um estabelecimento filiado pode ser complicada.

O Seguro Viagem compensa?

Seguro Viagem Asia

Essa é uma das primeiras perguntas que as pessoas fazem, mas a resposta é bem simples e não há quem discorde: o seguro viagem compensa, sim, pois o custo de emergências médicas em outros países é exorbitante.

O Seguro Viagem não é algo muito caro, você consegue encontrar planos de até R$20,00 reais diários. Esse valor é muito menor que uma simples consulta médica.

Existem países, principalmente da Europa, que o seguro viagem é obrigatório, ou seja, você não entra no país se não estiver assegurado com, no mínimo, um plano de 30 mil libras.

Dicas de viagem

A maior dica para você que está planejando as suas férias é: organize-se. Não somente na hora de procurar o melhor seguro viagem para Ásia, mas também para todo o resto da viagem. (Foto acima: Praia Isla Beach, Sabah, Malásia/reprodução)

Faça uma lista com tudo o que você precisa levar, não deixe de levar todos os documentos, passagens, comprovantes, etc. Também não chegue ao aeroporto em cima da hora, pois imprevistos acontecem.

Com organização e o melhor seguro viagem para Ásia você provavelmente não tomará sustos e nem terá dor de cabeça ao decorrer dessa viagem para outro continente.

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

**Aviso Legal - Todas as informações sobre produtos, serviços e ofertas de viagens no site são captadas dos fornecedores dos produtos e serviços específicos. A informação pode mudar sem aviso prévio; Portanto, verifique a exatidão das informações com o fornecedor antes de utilizá-las.

       

Voltar

 

Powered by 12Go system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode