Como é bom ter a tranquilidade de contar com um seguro viagem internacional!

18/07/2023 10:44

Vale lembrar que alguns países são bastantes rigorosos, chegando ao ponto de deportação caso o viajante não esteja de posse do seguro.

por redação (com informações Real Seguro Viagem*)
Foto: ilustração/reprodução


Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Sem pretensões de ser repetitivo, é muito importante o viajante contar com um seguro viagem, principalmente se o destino for o exterior, deixando qualquer um preparado diante de qualquer perigo ou eventualidade durante a viagem. Vale lembrar que alguns países são bastantes rigorosos, chegando ao ponto de deportação caso o viajante não esteja de posse do seguro.

Saiba quais vantagens de fazer um seguro pela Real Seguro Viagem

Assistência Viagem - As seguradoras disponibilizam atendimento 24h em diversos idiomas, com orientações de como proceder em diferentes situações. Podendo ser elas, emergências médicas, extravio de bagagem e entre outras coberturas previstas no plano.

Atendimento por assistência - Todos os planos que a Real Seguro Viagem oferece possui assistência, ou seja, pode se entrar em contato com a Central Internacional da seguradora contratada e comunicar a necessidade de atendimento, para que seja previamente autorizado e não gere custos extras durante a viagem.

Em casos de acidente ou emergência, onde não é possível ligar com antecedência para a seguradora, a central deve ser comunicada até 24h depois do ocorrido, que ao realizar o contato será orientado sobre como proceder, inclusive em casos de reembolso.

Atendimento por reembolso - A seguradora é responsável por coordenar o atendimento médico, entrando em contato com estabelecimentos da cidade onde o segurado se encontra, porém muitas vezes o local não oferece estrutura ou disponibilidade imediata. Nesses casos, a seguradora pode optar por orientar o passageiro a priorizar sua própria saúde, consultando e pagando pela própria consulta. Sendo assim, poderá ser solicitado o reembolso das despesas com o atendimento, mediante apresentação das Notas Fiscais.

Há demais coberturas que também funcionam por reembolso, como assistência farmacêutica e extravio de bagagem. Em todas as ocasiões, aconselhamos que você guarde todas as notas fiscais originais.

Coberturas do Seguro Viagem

As coberturas de seguro viagem variam conforme o plano escolhido. Na Real Seguro Viagem você tem a possibilidade de optar pelo plano que preferir, sendo ele, pelo menor valor, pela maior cobertura ou pela cobertura mais adequada. Existem diversas possibilidades.

Entenda um pouco mais sobre algumas coberturas:

Práticas esportivas - Cobertura direcionada aos acidentes decorrentes durante práticas esportivas. Existem planos diferenciados que cobrem esportistas amadores e profissionais, que desejam praticar esporte. Alguns esportes não são contemplados pelas seguradoras, para mais informações entre em contato com a equipe de atendimento.

Regresso antecipado em caso de urgência - Cobertura voltada às circunstâncias em que o titular do seguro viagem precisa retornar ao país em casos de morte de familiares de primeiro grau (pai, mãe, irmãos e filhos) ou tem o regresso solicitado por médico credenciado em decorrência de enfermidade ou acidente grave.

Regresso antecipado em caso de sinistros - Cobertura para o regresso do titular em situações de catástrofes em seu local de domicílio, como casos de incêndio, queda de raio, explosão, alagamento, e queda de aeronaves.

Cancelamento de voo e atraso de voo - Cobertura direcionada a repor gastos decorrentes do atraso ou cancelamento de voos por parte da companhia aérea, como desembolso com alimentação, transporte e hospedagem.

Translado de executivo - Em caso de acidente que impeça o executivo titular de prosseguir com a viagem a trabalho, o seguro oferece passagem aérea para outro funcionário da empresa cobrir o restante da viagem.

Atraso, rastreamento, extravio ou perda de bagagem

Rastreamento de bagagem: Assistência onde a seguradora acompanha o rastreamento da bagagem junto à companhia aérea.

Atraso de bagagem: Cobre gastos com itens de primeira necessidade adquiridos em decorrência da perda ou do atraso de bagagem despachada.

Extravio/Perda de bagagem: É uma cobertura que complementa o total indenizado pela companhia aérea em caso de extravio e perda.

Gravidez - Esta  cobertura oferece cobrir os gastos para problemas de saúde relacionados a mãe e ao bebê. Sendo eles somente em casos de emergência, e não acompanhamento da gravidez.

Assistência Farmacêutica - Cobertura que funciona por reembolso com o objetivo de cobrir os gastos com medicamentos  receitados em atendimento médico previamente autorizado pela seguradora.

Atenção: Este resumo serve apenas para auxiliar no entendimento das coberturas. Ele não substitui e não altera as regras do seguro, que estão disponíveis nas condições gerais https://www.seguroviagem.srv.br/condicoes-gerais.

Sempre leia as condições gerais com atenção antes de contratar o seguro.

Como comprar seguro viagem

Passo 1: Entre no site da Real Seguro Viagem, selecione o destino e a data da viagem. Escolha a região de seu destino, as datas de partida e retorno e clique em “Compare”.

Passo 2: Preencha seus dados - Informe seus dados para receber mais informações.

Passo 3: Compare e escolha - Serão exibidas todas as opções de planos disponíveis para o destino selecionado. Você pode comparar os valores e escolher a cobertura mais adequada para sua viagem. Clique em “Escolher Esse” para prosseguir.

Passo 4: Selecione a forma de pagamento - A próxima etapa é o pagamento e finalização da compra. Você poderá conferir o plano contratado, o valor total e escolher a forma de pagamento.

Após a confirmação você receberá o comprovante e o guia de uso do seguro por e-mail.

*Artigo patrocinado - Você acabou de ler um texto publicitário. Este aviso representa nosso compromisso e transparência diante de sua opinião.

Voltar

Save on your hotel - hotelscombined.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode