Como chegar à cidade de Bangkok e ao Terminal Rodoviário do Aeroporto

23/09/2023 07:46

Caminhar pelas ruas de Bangkok é a melhor forma de descobrir e sentir a cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer

por redação
(com informações tatnews.org, Melhores Destinos e 12Go.asia)
MRT Blue Line, Bangkok, Tailândia - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Bangkok, capital da Tailândia, é uma cidade onde tradição e modernidade andam juntas. Quem visita pela primeira vez fica impressionado não só pelo tamanho e pelo agito das ruas com seu comércio onde tudo se comercializa, mas também pelos inumeráveis e encantadores templos budistas com seus rituais religiosos, culturais e gastronômicos. Caminhar pelas ruas de Bangkok é a melhor forma de descobrir e sentir a cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer.

Transportes em Bangkok

BTS - Skytrain - O badalado e bastrante moderno Skytrain funciona das 6h até a meia-noite. O bilhete que dá direito a uma viagem custa entre THB 15 e THB 42, de acordo com o destino a ser acessado. Comprá-lo por meio das máquinas, disponibilizadas nas estações, é muito fácil. Basta ter moedas de THB 1, THB 5 ou THB 10 à disposição (caso não tenha, você pode trocar o dinheiro em guichês situados ao lado das máquinas). (Foto acima: BTS Skytrain/reprodução)

O turista também pode optar pelo tíquete de um dia, que custa THB 130, porém ele só pode ser adquirido nos escritórios da BTS. Confira aqui o mapa do Skytrain.

MRT - Metrô - Excelente para visitantes que ficarão hospedados em áreas como Sukhumvit e Silom. O bilhete que dá direito a uma única viagem custa entre THB 16 e THB 40 (adultos) e entre THB 8 e THB 20 (crianças e idosos), e pode ser adquirido nas máquinas disponibilizadas nas estações.

Cartões de um dia (THB 120), de três dias (THB 230) e quinze dias (THB 600) também são vendidos nos guichês de atendimento e saem mais em conta para os que pretendem ficar mais tempo na cidade e utilizar o transporte com frequência.

  • Táxi - Pegar um táxi em Bangkok não é nada caro, muito pelo contrário. O problema é que muitos taxistas da cidade não gostam de ligar o taxímetro - apesar de haver uma determinação para isso - e acabam cobrando preços mais altos do que o normal. A dica é exigir o taxímetro ou negociar o preço. Dê sempre preferência por táxis oficiais.

Tuk-tuk - É melhor evitá-los, se puder! Os tuk-tuks, triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros, estão por todos os lados da cidade. Os preços das corridas são extremamente atraentes - THB 20, THB 30 -, mas as viagens, em geral, são pouco seguras (excesso de velocidade, infrações no trânsito). (Fonte: Melhores Destinos)

Abaixo estão informações úteis para viajantes individuais sobre como obter o transporte público para a cidade de Bangkok e os terminais de ônibus da cidade do Aeroporto de Suvarnabhumi. Siga os links abaixo;

Wat Phra Kaeo
https://www.youtube.com/watch?v=MU_DYCp8gys  

Khao San Road
https://www.youtube.com/watch?v=BoiwbaD30tQ

Terminal de ônibus de Bangkok (Ekamai): Terminal de ônibus do leste
https: / /www.youtube.com/watch?v=edJYB4PFFKU

Terminal de ônibus de Bangkok (Mo Chit): Terminal de ônibus central, nordeste e norte
https://www.youtube.com/watch?v=Nsh4itFSZj4

Terminal de ônibus de Bangkok (Sai ​​Tai Mai): Terminal Rodoviário do Sul
https://www.youtube.com/watch?v=XQ_HTXPukBU

Transporte partindo de Bangkok para outras cidades da Tailândia

Transporte de/para:

 

Voltar

Ingressos mais populares MLB (Baseball)
Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode