Comida vietnamita em destaque entre as melhores cozinhas do mundo

29/07/2023 08:35

Nas duas últimas décadas, chefs internacionais e revistas de alimentos de prestígio elogiaram vários pratos nacionais do Vietnã, contribuindo com frequência para o crescimento da popularidade da culinária vietnamita.

por redação (com informações de 12Go.asia) - GetYourGuide - Detecta Hotel
Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - A empresa global de opinião e dados do Reino Unido, YouGov, classificou a comida vietnamita entre as 15 culinárias mais populares do mundo em 2018. E não há como discordar disso!

  • MyPassportPhotos.com - Fotos 100% compatíveis com o governo para qualquer um dos seguintes documentos: passaportes, vistos, cartões verdes, autorizações de trabalho, fotos biométricas e outras fotos de uso geral. Saiba mais ►

A pesquisa Global Cuisines realizada entre maio e dezembro de 2018 foi baseada em opiniões e votos de 25.000 amantes de comida de 24 países em todo o mundo. Curiosamente, os australianos (75%) e os gourmets de Hong Kong (77%) estavam entre os que mais votavam na culinária vietnamita do que em representantes de outros países. Não é o tipo de alimento para os da Arábia Saudita (18%) e os indonésios (34%), italianos (36%) e chineses (37%) parecem apreciar menos os sabores da culinária vietnamita. Em geral, de acordo com essa classificação, a cozinha vietnamita está um pouco à frente de Hong Kong e Taiwan, ocupando a 13ª posição entre as 34 cozinhas mais populares do mundo.

Nas duas últimas décadas, chefs internacionais e revistas de alimentos de prestígio elogiaram vários pratos nacionais do Vietnã, contribuindo com frequência para o crescimento da popularidade da culinária vietnamita.

Alguns dos melhores pratos para experimentar no Vietnã incluem Pho, a sopa mais famosa do Vietnã consumida em todo o país e servida em restaurantes de todo o mundo; Banh Mi, uma pequena baguete com carne, legumes e patê, um dos legados dos tempos coloniais franceses na Indochina; Banh Xeo, um tipo de panqueca saborosa; Cao Lau, uma refeição tradicional no Vietnã Central, uma deliciosa tigela de macarrão de farinha de arroz misturada com carne de porco e broto de feijão em uma sopa leve; e Pão Rieu. Macarrão de arroz macio, tomate, tofu frito, porco e sangue de porco coagulado, todos misturados em caldo.

Como chegar a Hanói, capital do Vietnã

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Hanói, mas voos com conexões em cidades como: Los Angeles, nos Estados Unidos (Korea Airlines); Joanesburgo, na África do Sul (South African Airlines); e Doha, no Catar. Em geral, a chegada à Ásia acontece em grandes hubs do continente, como Bangkok, na Tailândia, ou Hong Kong, na China. Pesquisar passagem ►

  

Noi Bai International Airport

O Aeroporto Internacional de Hanói - Noi Bai - é o maior do Vietnã. Situado a 45km do centro da capital, o aeroporto é utilizado por companhias aéreas diversas, a exemplo de Vietnam Airlines, Pacific Airlines, AirAsia, Cathay Pacific, Hong Kong Airlines, Thai Airways, Lao Airlines, Nok Air e Tiger Airways.

Saindo do Aeroporto Internacional de Hanói

Táxi

Pode ser contratado no hall de desembarque do aeroporto; a viagem até o centro da cidade custa em torno de VND 350.000 (16 USD) - carros pequenos - e VND 380.000 (18 USD) - veículos maiores. A viagem dura 30 minutos, em média.

Miniônibus

Os miniônibus fazem o transporte de passageiros do aeroporto até o hotel. A viagem custa VND 42.000 (2 USD) para endereços no centro e acréscimo de 4 USD para os mais distantes.

Transportes em Hanói

De ônibus

Uma boa opção para os viajantes que desejam economizar. Hanói tem três estações de ônibus. Na estação Loung Yen, chegam e partem ônibus de localidades no Vietnã como Hué, Nha Trang e Ninh Binh. Já em Gia Lam é a estação de onde partem e chegam ônibus provenientes de Lao Cai (onde está Sapa) e da cidade de Ha  Long.

De trem

Ga Ha Noi é a principal estação ferroviária da cidade, de onde partem e chegam trens de localidades como Lao Cai, ponto de partida para a famosa região montanhosa de Sapa, e também da China. (com informações Gisela Cabral | Melhores Destinos)

Transporte de Bangkok para Hanói



Rotas populares

De Hanoi

Para Hanoi

   

Hospedagem em Hanói, Vietnã



Hanoi Charming 2 Hotel
2 estrelas | Excepcional, 9.6 (2.882 avaliações)
31 Hang Ga Street, Hoan Kiem, Hanói, Vietnã



MK Premier Boutique Hotel
4 estrelas | Fabuloso, 8.8 (1.169 avaliações)
72-74 Hang Buom Street Hoan Kiem District, Hoan Kiem, Hanói, Vietnã



Spring Flower Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8.7 (136avaliações)
45 Hang Bo - Hoan Kiem, Hoan Kiem, Hanói, Vietnã



May De Ville Legend Hotel
3 estrelas | Bom, 7.6 (863 avaliações)
1 Hai Tuong Lane/24 Ta Hien Str., Hoan Kiem, Hanói, Vietnã
Ver oferta ►

Mais ofertas de hotéis em Hanói, Vietnã ►

Voltar

Seguro Viagem Asia
iVisa.com
Arte 300x250
Formula 1

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode