Começou a realocação de elefantes da área de Angkor

18/11/2019 07:31

Após o recente anúncio de que passeios de elefante serão proibidos em Angkor, a Autoridade Apsara e a Associação de Gerenciamento de Elefantes começaram a realocar elefantes da área de Angkor para a floresta comunitária Bos Thom na província de Siem Reap.

por redação (com informações khmertimeskh.com - 12Go Asia)
Imagem: khmertimeskh.com/reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Em uma tentativa de interromper a exploração dos animais, a Associação de Manejo de Elefantes, em cooperação com a Autoridade Apsara, decidiu remover elefantes da área de Angkor para permitir que os animais vivessem em seu ambiente natural.

Dos 14 elefantes habitualmente utilizados para atividades turísticas no Parque Arqueológico de Angkor, dois foram realocados para sua nova casa, e os demais aguardam realocação no início do próximo ano.

Em Angkor, os animais são usados ​​para transportar turistas para passear ou escalar montanhas quase diariamente. Eles não são bem tratados nem mantidos em boas condições. Em 2016, um elefante que transportava turistas no templo de Bakheng entrou em colapso e morreu de ataque cardíaco devido ao clima quente.

O elefante asiático é incluído na lista de espécies ameaçadas de extinção pela União Internacional para Conservação da Natureza. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o Camboja é o lar de cerca de 400 a 600 elefantes, uma quantidade significativamente menor do que a habitada nos países vizinhos. Para manter a presença de elefantes no Reino, uma ação imediata deve ser tomada.

Conheça Siem Reap, Camboja

Siem Reap, cidade turística no noroeste do Camboja, é a porta de entrada para as ruínas de Angkor, sede do reino do Khmer entre os séculos IX e XV. O enorme complexo de edifícios de pedra de Angkor inclui o preservado Angkor Wat, o templo principal, que é representado na bandeira do país. Faces gigantes e misteriosas estão esculpidas no templo de Bayon, em Angkor Thom. (Fonte: Google destination) (Foto acima: Siem Reap City/samstuktuk.com/reprodução)

Atrações em Siem Reap

Angkor Night Market (Mercado Noturno) - Um local onde o visitante encontra de tudo um pouco: roupas, acesórios, objetos de decoração e artefatos religiosos. (Foto acima: Angkor Focus Travel/reprodução)

Angkor Thom - Construído no final do século XII, a mando do rei Jayavarman VII, o Angkor Thom foi a última capital do império Khmer.

Angkor Wat - Erguido no início do século XII, a mando do rei Suryavarman, este templo, que considerado como a alma e o coração do Camboja.

Cambodian Landmine Museum - A visita ao Museu das Minas Terrestres é uma "viagem" a um dos períodos mais tristes da história do Camboja cujas consequências perduram até os dias de hoje. O lugar, que fica a 25km de Siem Reap, foi fundado em 1997 por um ex-soldado Aki Ra.

Outras atrações também devem ser visitadas como: Museu Nacional de Angkor, Old Market | Psar Chaa (um mercado antigo), Ta Prohm (conhecido com Templo da Floresta, e mais outras atrações.

Encontre mais atividades turísticas em Sem Reap >

Como chegar

Para chegar até Siem Reap a maneira mais conveniente para o viajante que sai do Brasil é ir para Phnom Penh, a capital do Camboja e de lá pegar um transporte para Siem Reap. Você pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Phnom Penh (com conexão em Doha). PESQUISAR PASSAGEM >

Transporte de Phnom Penh para Siem Reap



Giant Ibis (ônibus de luxo)
Partida: 09:45 de Phnom Penh Giant Ibis
Chegada: 15:45 em Siem Reap Giant Ibis Main
a partir de BRL 63 - COMPRAR BILHETE >

Giant Ibis (ônibus de luxo)
Partida: 23:00 de Phnom Penh Giant Ibis
Chegada: 06:00 em Siem Reap Giant Ibis Main
a partir de BRL 63 - COMPRAR BILHETE >

Van Ride in VIP
Partida: 09:30 de Phnom Penh Post Office
Chegada: 15:30 em Siem Reap Post Office
a partir de BRL 44 - COMPRAR BILHETE >

Ver outras partidas, horários e preços >

Outros destinos:

De Bangkok para Siem Reap. Pesquisar passagem >

Hotéis em Siem Reap, Camboja


Tara Angkor Hotel
4 estrelas | Ótimo, 9.0 (5.317 avaliações)
Vithei Charles De Gaulle (Road to Angkor Wat), Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja

Ver ofertas >


Sokha Angkor Resort
5 estrelas | Ótimo, 9.0 (5.370 avaliações)
Natiunal Road No 6 & Sivatha Street Junction, Siem Reap City Centre, Siem Reap, Camboja

Ver ofertas >


Prince D'Angkor Hotel and Spa
5 estrelas | Muito bom, 8.2 (2.850 avaliações)
Sivatha Boulevard, Old French Quarter, Siem Reap, Camboja

Ver ofertas >


Angkor Pearl Hotel
3 estrelas | Fabuloso, 8.8 (2.927 avaliações)
Tapoul village Svay dangkum, Taphul Village Area, Siem Reap, Camboja

Ver ofertas >

Mais ofertas de hotéis em Siem Reap, Camboja >

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode