Começa em Campinas Festival Transversal dedicado à arte circense

02/05/2017 23:04

Compare Seguro Viagem >>

por redação Diário do Turismo com agências
Imagens: Reprodução/Divulgação/Ligiane Braga

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Começou em Campinas nesta segunda feira (1º) o I Festival Transversal dedicado à cultura e arte circense. Criado pelas companhias Suno e ParaladosanjoS, ambas sediadas em Barão Geraldo, o festival surgiu da necessidade de expandir as fronteiras e as estratégias de criação, nas quais o circo e seus desdobramentos revelam-se elementos disparadores de processos artísticos inovadores. “Buscamos convidar para esse festival companhias que incluem em seu trabalho uma dramaturgia autoral que tenha como característica o cotidiano, e não referências do circo tradicional ou circo teatro para a cena circense”, diz Helena Figueira, fundadora da Cia Suno e uma das responsáveis pela curadoria desse festival.

Durante sete dias serão apresentados espetáculos que misturam circo com dança, teatro e música, todos com uma dramaturgia original, desenvolvida através de uma intensa pesquisa, sempre permeando a cena circense. O objetivo é mostrar ao público os vários caminhos que levam ao circo como cena, independente da estética utilizada.

Encontre hotéis em Campinas, SP - Detecta Hotel tem mais hotéis para sua escolha. Compare todos os principais sites de viagens em uma busca simples e encontre exatamente o que procura. É fácil assim! >>

O 1º Festival Transversal contará com atrações do Uruguai, Argentina, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo e grupos locais.

Endereços que acontecem as apresentações:

Centro Cultural Casarão do Barão
Rua Maria Sampaio Reginato, s/n – Terras do Barão Km 15, Campinas, SP

Praça do Coco
Rua José Martins, 738 – Barão Geraldo, Campinas, SP

FEF Unicamp
Avenida Érico Veríssimo, 701 – Geraldo, Campinas, SP

       

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode