Coloque em seus planos de viagem a cidade de Curitiba

24/02/2023 08:56

Curitiba é pólo econômico modelo, com grandes empresas e oportunidades de emprego, além de ser essencial para a economia nacional

por redação (com informações de Quero PassagemDetecta Hotel )
Parque Tanguá, Curitiba, PR, Brasil - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Curitiba é a capital do Estado do Paraná e é uma das cidades com maior potencial para expansão no Brasil. Visite o parque Barigui, famoso por sua arquitetura e semelhante a um jardim gigante. Cidade fundada em 1693, tem sua característica mais marcante na atividade econômica a mineração, responsável por atrair trabalhadores regionais décadas antes de sua fundação. Hoje Curitiba é pólo econômico modelo, com grandes empresas e oportunidades de emprego, além de ser essencial para a economia nacional.

Com muitas opções de agito noturno, conheça os melhores restaurantes, a vista do Jardim Botânico, baladas e os inúmeros parques, são muitas atrações gratuitas para aproveitar com a família.

Quanto aos programas culturais, conheça o Museu Oscar Niemeyer, o Parque Tanguá e o Mercado Municipal.

Pontos Turísticos

Parque Barigui: o parque além de bonito, é área de preservação natural.

O Jardim Botânico é visualmente famoso, impressiona e torna-se um dos cartões postais mais conhecidos do país, com sua estufa em forma de três abóbadas. (Foto acima: brasil.gov.br/reprodução)

História

A  História de Curitiba começou quando os primitivos autóctones do Primeiro Planalto Paranaense foram indígenas da tribo Tingui, da nação Tupi-Guarani. Os primeiros povoadores de Curitiba chegaram no planalto em meados do século XVII em busca do ouro encontrado na região. Esses habitantes primitivos eram provenientes não só de São Paulo, mas também de Paranaguá, onde já haviam sido descobertas jazidas de ouro.

Como chegar

Junto da Rodoviária de Curitiba você encontrará o Terminal Ferroviário, que oferece opções de rotas turísticas para o litoral, incluindo rotas para bela cidade de Paranaguá. Assim, chegar pela rodoviária é uma excelente opção para aqueles que desejam fazer esses passeios.

Próximo do terminal, no centro da cidade, existem diversas opções de hotéis a poucos minutos de caminhada e os principais pontos turísticos são acessíveis usando o transporte público.

Hotéis em Curitiba



Ibis Curitiba Shopping
3 estrelas | Exclente, 8,4
Rua Brigadeiro Franco, 2154 - Centro, São Francisco, Curitiba, Brasil  

A uma curta caminhada do centro de Curitiba, este hotel aconchegante está localizado no distrito de o São Francisco e tem sauna, recepção 24 horas e jacuzzi. Situado a 10 minutos a pé de Feira do Largo da Ordem, do Memorial de Curitiba e da Universidade Federal do Paraná.

Este hotel para não fumantes fornece uma diversidade de cortesias, como salas de conferência, lavagem a seco e porteiro. Wi-fi está disponível no edifício, garantindo que os hóspedes não terão dificuldade em se manterem conectados durante a estadia.

Quartos no hotel fornecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar. Todos possuem internet wireless, banheiro privativo e telefone.

O hotel oferece um restaurante e um bar, onde os hóspedes podem relaxar no fim do dia. Para aqueles que não gostam de sair para o café da manhã, uma diversidade de opções estão disponíveis na sala de jantar do ibis Curitiba Shopping.

A posição do ibis Curitiba Shopping permite ao hóspede acessar muitas atrações locais a pé. O Jardim Botânico de Curitiba está a apenas 20 minutos de carro do hotel.



Caravelle Palace Hotel
3 estrelas | Muito bom. 7,5
Rua Cruz Machado, 282 - Centro, Curitiba, Brasil

A uma volta de 10 minutos do centro de Curitiba, este hotel moderno está situado no distrito de o Centro e oferece serviço de quarto 24 horas, salas de reuniões e recepção 24 horas.

O hotel inclui centro de negócios 24 horas, aluguel de carros e armazenamento de bagagem. Centro de fitness está disponível aos hóspedes que pretendem cuidar da saúde e o bem estar enquanto estão viajando.

Todos os quartos do hotel oferecem TV de tela plana, mini bar e telefone. Os banheiros oferecem aos hóspedes secador de cabelo e chuveiro.

Hóspedes podem começar o dia com um café da manhã toda manhã no Caravelle Palace Hotel. Os visitantes acharão uma grande quantidade de restaurantes e cafés por perto.

Caravelle Palace Hotel possui uma localização privilegiada na cidade de Curitiba, a só poucos minutos a pé da Rua XV de Novembro, de Feira do Largo da Ordem e do Memorial de Curitiba. O hotel fornece estacionamento gratuito para hóspedes com carro.



Radisson Hotel Curitiba
3 estrelas | Incrível, 9,7
Av. Sete de Setembro, 5190, Água Verde, Curitiba, Brasil  

A uma caminhada de 10 minutos do centro de Curitiba, este hotel estiloso está localizado no distrito de a Água Verde e tem sauna, piscina e jacuzzi. Também possui um spa equipado com centro de beleza e sauna.

Quartos no hotel oferecem um espaço estiloso para relaxar, com mini bar e filmes (sob solicitação). Bebidas quentes podem ser feitas no quarto com os suprimentos de café e chá inclusos.

Hóspedes podem acordar um café da manhã cada manhã no Radisson Hotel Curitiba. Os hóspedes encontrarão uma grande quantidade de cafés e restaurantes nas redondezas.

Mais ofertas de hotéis em Curitiba >

  

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode