Coisas para ver e fazer em Trang, Tailândia

24/01/2024 09:28

Trang está sob o radar e fora dos roteiros mais conhecidos. Os poucos viajantes que passam são mais a favor de ir para as ilhas intocadas e desconhecem as recompensas que Trang tem a oferecer. Trang tem uma costa magnífica que se estende por quase 200 km.

por redação (com informações 12Go.asia - GetYourGuide)
Trang, Tailândia - Crédito da foto: goldenholidaytravel.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Apesar de desempenhar um papel fundamental na facilitação do comércio e das comunicações com o centro comercial do sul da Tailândia, Nakhon Si Thammarat, sua província ainda não é frequente pelos turistas.

Embora não seja tão conhecida como a província vizinha de Krabi, Trang não falta em belezas naturais ou em sua incrível herança cultural. A costa é ladeada por praias longas e encantadoras e a água é pontilhada por inúmeras ilhas, enquanto o interior está cheio de florestas, animais selvagens e cachoeiras.

Mercados de Trang

Um destaque de qualquer visita a Trang é certamente o mercado. Abriga dois, o Ta Klang Market e o Municipal Market, que vendem produtos frescos e por seus inúmeros prêmios, são os mercados frescos mais limpos da Tailândia. Serpenteando por esse caminho dá uma visão maravilhosa da vida cotidiana dos habitantes locais.

Monumento da árvore da borracha

A reivindicação de Trang à fama é a primeira seringueira já plantada na Tailândia. Localizada na estrada que leva a Kantang, a árvore representa o primeiro grupo de seringueiras que a Phraya Ratsadanupradit plantou, revolucionando a indústria no sul da Tailândia. Localizado a 1 km da cidade, na estrada para Phatthalung, está um monumento dedicado a ele. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com.my)



Templos de Trang

Precisa de uma correção espiritual? Amantes do templo, não deixe de conferir Tham Phraya Phichai / Tham Phra Phut (Crédito da foto: Albums by Patrick LEPETIT). Dentro de uma caverna está um grande Buda reclinado, junto com um em pé decorado ao estilo de uma dançarina real do sul da Tailândia. Encontrados neste local também existem objetos pessoais, como cerâmica, laca e cerâmica antiga, de pessoas da classe alta, mas a origem e a história do templo estão envoltas em mistério.

Aquário Trang

Os aficionados pela vida marinha seguem para o Aquário Rajamangkala, localizado a cerca de 30 km da cidade de Trang. Dentro da Faculdade de Pesca do Instituto de Tecnologia Rajamangkala, o aquário possui peixes de água doce e marinhos, anfíbios e um modelo realista de uma floresta de mangue. Aberto diariamente durante o horário oficial, a entrada custa THB50. (Crédito da foto acima: TripAdvisor)

Atrações da natureza em Trang

Os amantes da natureza podem se alegrar, pois há muitas maravilhas naturais tanto na cidade de Trang quanto na província circundante. Dentro da cidade fica Sa Kaphang Surin, uma piscina natural que abrange cerca de 80.000 metros quadrados e cercada por um parque público. Uma ponte de concreto atravessa a água e conecta três belos pavilhões, perfeitos para um passeio relaxante. (Crédito da foto acima: TripAdvisor)

Fora de Trang é o novo destino turístico para os interessados ​​em natureza e flora, o Jardim Botânico Peninsular (Thung Khai). O parque possui um centro de serviços turísticos, jardim botânico, jardim de ervas, biblioteca botânica e um museu de plantas. Inúmeras trilhas se estendem por toda a floresta, mas o destaque é a Canopy Walkway, uma trilha de 175 metros de extensão que se estende por três níveis de altura (10, 15, 18 metros) e por cinco calçadões.

Cachoeiras e cavernas em Trang

As florestas de Trang também têm uma abundância de cachoeiras. Um local popular entre os habitantes locais é Namtok Phrai Sawan, uma cachoeira de tamanho médio com 17 subníveis e três grandes cascatas. No local há barcos de borracha prontos para cruzar os visitantes a 5 km rio abaixo. Um local ideal para um piquenique, nadar e relaxar. (Crédito da foto acima: Thailand Travel Advice)

Várias cavernas pontilham o campo, como a Caverna Tham Le Khao Kop. Um canal flui da montanha Banthat e encontra a paisagem montanhosa de Khao Kop, onde se separa em três riachos. Um riacho flui através de um túnel na colina, criando uma incrível maravilha natural explorada por uma impressionante viagem de barco, onde os visitantes devem ficar deitados, para que o barco saia. O barco custa THB200 para 6 pessoas. (Crédito da foto acima: shutterstock.com)

Mergulho e snorkeling em Trang

Embora não seja tão conhecida pelos turistas, as impressionantes águas de Trang permitem alguns mergulhos e snorkel de primeira classe. Declarado um parque marinho nacional em 1981, o Had Chao Mai inclui zonas aquáticas espalhadas por muitas ilhas. A área normalmente fecha de junho até o final de setembro por razões de segurança e ambientais.

Como chegar

 

O viajante pode reservar diretamente com a KLM uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão em Doha, Catar). De Bangkok, embarcar em um transporte para Trang.

De Bangkok para Trang



De Hua Lamphong para Trang de trem

Thai Railways
Partida: 17:05 de Hua Lamphong, Bangkok
Chegada: 08:05 em Trang
Desde BRL 98* - COMPRAR BILHETE ►

Thai Railways
Partida: 18:30 de Hua Lamphong, Bangkok
Chegada: 08:05 em Kantang, Trang
Desde BRL 93* - COMPRAR BILHETE ►

De Southern Terminal para Trang de ônibus

Sappaisal
Partida: 16:40 de Southern Terminal, Bangkok
Chegada: 03:40 em Trang
a partir de BRL 95* - COMPRAR BILHETE ►

Sappaisal
Partida: 16:40 de Southern Terminal, Bangkok
Chegada: 04:00 em Trang
a partir de BRL 97* - COMPRAR BILHETE ►

Asainw
Partida: 17:00 de Southern Terminal, Bangkok
Chegada: 05:10 em Trang
a partir de BRL 95* - COMPRAR BILHETE ►

De Don Mueang Airport para Trang de avião

AirAsia (classe econômica)
Partida: 07:00 de DMK Don Mueang, Bangkok
Chegada: 09:25 em TST Trang Airport
a partir de BRL 189* - COMPRAR BILHETE ►

Thai Lion Air (Classe econômica)
Partida: 09:35 de DMK Don Mueang, Bangkok
Chegada: 11:00 em TST Trang Airport
a partir de BRL 182* - COMPRAR BILHETE ►

Hotéis em Trang, Tailândia
Ver os recomendados por viajantes



Rua Rasada Hotel - The Ideal Venue for Meetings & Events
5 estrelas | Fabuloso, 8,6 (329 avaliações)
Trang, Tailândia



Thumrin Thana Hotel
4 estrelas | Bom, 7,1 (291 avaliações)
Trang, Tailândia



Garden Hill Hotel
3 estrelas | Muito bom, 8,4 (62 avaliações)
Trang, Tailândia



Thumrin Hotel
3 estrelas | Bom, 7,1 (131 avaliações)
Trang, Tailândia



S2S Queen Trang Hotel
Pontuação: 5,7 (30 avaliações)
Trang, Tailândia

Mais ofertas de hotéis em Trang, Tailândia ►

 

Voltar

Formula 1

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia

  

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode