Coisas para ver e fazer em Bangkok, Tailândia

21/02/2024 07:20

Sem dúvida alguma, Bangkok é uma das capitais mais fascinantes do mundo.

por redação (com informações Olga Lenczewska | culture trip - 12Go.asia)
Crédito da foto: Visa Vienal

Recife, PE, Brasi  (Ano XI) - Repleta de templos budistas coloridos, torres de ouro, mercados de rua e arquitetura eclética, vem atraindo cada vez mais turistas estrangeiros a cada ano. Saiba o que fazer na capital da Tailândia.

Visite Wat Pho

Wat Pho (Crédito da foto: TripAdvisor), também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, é um dos mais famosos templos budistas da Tailândia. O que é mais original é a enorme escultura do Buda reclinado que ocupa a maior parte do espaço interior do templo. O monumento tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura e é totalmente coberto de ouro. Quando terminar de admirar a escultura, vale a pena dar uma olhada nas lindas séries de fotos que cobrem as paredes internas do templo. Estes murais sofisticados retratam mais de 400 representações de Buda. Aliás, o templo de Wat Pho é também um dos melhores centros de massagem em Bangkok.

Endereço: Wat Pho, 2 Sanamchai Road, Grande Palácio Subdistrito, Pranakorn District, Bangkok, Tailândia , +66 2 226 0335

Explore o Wat Phra Kaew e o Grand Palace

Templo de Wat Phra  Kaew e a antiga residência do monarca tailandês 'Grand Palace', localizado na chamada Ilha Ratanakosin, juntos constituem um complexo de conto de fadas que que o visitante definitivamente deveria se aprofundar. Construído no estilo arquitetônico de Ratanakosin no século XVIII, os edifícios estão fortemente entrelaçados com a realeza tailandesa e com a vida religiosa, já que o templo budista é um destino de peregrinação popular. Infelizmente, você não pode entrar nos apartamentos reais, mas deve entrar no templo. É guardado por dois gigantes míticos e, ao contrário de outros templos budistas na Tailândia, não é um lugar onde os monges vivem e rezam, mas desempenha um papel representativo e estético. O Grande Palácio costumava ser habitado pela realeza entre 1782 e 1925, e abrange um grande número de edifícios, bem como um belo jardim. (Crédito da foto: steden.net)

Endereço: Wat Phra Kaew e o Grande Palácio, Na Phra Lan Rd, Phra Nakhon, Banguecoque, Tailândia , +66 2 623 5500

Faça uma visita ao Centro de Arte e Cultura de Bangkok

O objetivo do  Centro de Arte e Cultura de Bangkok  (|Foto acima: TripAdvisor) é fornecer uma exposição e um ponto de encontro para artistas contemporâneos da Tailândia. Além de várias exposições de arte, você encontrará eventos culturais e educativos, como palestras, exibições de filmes ou concertos. O local também tem uma biblioteca, um restaurante e uma livraria. A atual exposição principal no BACC, intitulada "Pause", discute o status da fotografia e dos fotógrafos no mundo da arte, mostrando como a fotografia é um meio de comunicação visual; os artistas apresentados na exposição vêm de diferentes países do Sudeste Asiático.

Endereço: Centro de Arte e Cultura de Bangkok, 939 Rama 1 Rd, Pathum Wan, Khet Pathum Wan, Banguecoque, Tailândia , +66 2 214 6630

Mergulhe no Museu Nacional de Bangkok

O Museu Nacional de Bangkok está localizado perto do Grande Palácio e deve ser de interesse para quem deseja obter informações sobre a história da arte e o patrimônio cultural da Tailândia. Localizado em um palácio do século 18, Wang Na, abriga coleções de obras de diferentes períodos históricos, desde os tempos pré-históricos até as eras de Sukhotahai e Ayutthaya até o moderno Reino Tailandês. Há também coleções de países próximos, como tesouros e armas chinesas. (Crédito da foto acima: sacredsiam.com)

Endereço: Museu Nacional de Bangkok, 4 Na Phra That, Bangkok, Tailândia , +66 2 224 1333

Aprecie em um dos muitos mercados flutuantes de Bangkok

Mercados flutuantes tailandeses são mercados de compras e alimentos ao ar livre localizados em - e ao redor - de água. Embora variem de acordo com o tamanho e o nível de "turismo", em cada um deles você poderá encontrar cocos frescos, alimentos cozidos, frutas, especiarias, obras de arte e roupas. Eles tendem a ser baratos e muito pitorescos. Se você tiver sorte, verá um vendedor de frutas ou legumes em um pequeno barco.

Como chegar em Bangkok, Tailândia

PREPARE SEU VOO PARA BANGKOK

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente com a KLM uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM ►

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias Bangkok Airways e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Muang, a 24km do centro da cidade.

Trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangkok. A enorme e supermovimentada Hua Lamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade.

Transporte partindo de Bangkok para outras cidades da Tailândia

 
Hospedagem em Sukhumvit, Bangkok
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.
 


Grande Centre Point Hotel Terminal 21
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (11.520 avaliações)
Khlong Toei, Bangkok, Tailândia
 


Ambassador Hotel Bangkok
4 estrelas | Pontuação: 6.3 (4.585 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia
 


Galleria 10 Hotel Bangkok by Compass Hospitality
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (4.613 avaliações)
Khlong Toei, Bangkok, Tailândia
 


Manhattan Bangkok
3 estrelas | Pontuação: 6.9 (3.103 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia
 

Ver mais ofertas de hotéis em Sukhumvit, Bangkok

Voltar

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Asia

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode