Coisas para ver e fazer em Bangkok, Tailândia

Sem dúvida alguma, Bangkok é uma das capitais mais fascinantes do mundo.

por redação (com informações Olga Lenczewska | culture trip - 12Go Asia)
Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) - Repleta de templos budistas coloridos, torres de ouro, mercados de rua e arquitetura eclética, vem atraindo cada vez mais turistas estrangeiros a cada ano. Saiba o que fazer na capital da Tailândia.

Encontre as melhores atrações em Bangkok, Tailândia >

Visite Wat Pho

Wat Pho (foto: TripAdvisor/reprodução), também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, é um dos mais famosos templos budistas da Tailândia. O que é mais original é a enorme escultura do Buda reclinado que ocupa a maior parte do espaço interior do templo. O monumento tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura e é totalmente coberto de ouro. Quando terminar de admirar a escultura, vale a pena dar uma olhada nas lindas séries de fotos que cobrem as paredes internas do templo. Estes murais sofisticados retratam mais de 400 representações de Buda. Aliás, o templo de Wat Pho é também um dos melhores centros de massagem em Bangkok.

Endereço: Wat Pho, 2 Sanamchai Road, Grande Palácio Subdistrito, Pranakorn District, Bangkok, Tailândia , +66 2 226 0335

Explore o Wat Phra Kaew e o Grand Palace

Templo de Wat Phra  Kaew e a antiga residência do monarca tailandês 'Grand Palace', localizado na chamada Ilha Ratanakosin, juntos constituem um complexo de conto de fadas que que o visitante definitivamente deveria se aprofundar. Construído no estilo arquitetônico de Ratanakosin no século XVIII, os edifícios estão fortemente entrelaçados com a realeza tailandesa e com a vida religiosa, já que o templo budista é um destino de peregrinação popular. Infelizmente, você não pode entrar nos apartamentos reais, mas deve entrar no templo. É guardado por dois gigantes míticos e, ao contrário de outros templos budistas na Tailândia, não é um lugar onde os monges vivem e rezam, mas desempenha um papel representativo e estético. O Grande Palácio costumava ser habitado pela realeza entre 1782 e 1925, e abrange um grande número de edifícios, bem como um belo jardim.

Endereço: Wat Phra Kaew e o Grande Palácio, Na Phra Lan Rd, Phra Nakhon, Banguecoque, Tailândia , +66 2 623 5500

Faça uma visita ao Centro de Arte e Cultura de Bangkok

O objetivo do  Centro de Arte e Cultura de Bangkok  (foto: TripAdvisor/reprodução) é fornecer uma exposição e um ponto de encontro para artistas contemporâneos da Tailândia. Além de várias exposições de arte, você encontrará eventos culturais e educativos, como palestras, exibições de filmes ou concertos. O local também tem uma biblioteca, um restaurante e uma livraria. A atual exposição principal no BACC, intitulada "Pause", discute o status da fotografia e dos fotógrafos no mundo da arte, mostrando como a fotografia é um meio de comunicação visual; os artistas apresentados na exposição vêm de diferentes países do Sudeste Asiático.

Endereço: Centro de Arte e Cultura de Bangkok, 939 Rama 1 Rd, Pathum Wan, Khet Pathum Wan, Banguecoque, Tailândia , +66 2 214 6630

Mergulhe no Museu Nacional de Bangkok

O Museu Nacional de Bangkok está localizado perto do Grande Palácio e deve ser de interesse para quem deseja obter informações sobre a história da arte e o patrimônio cultural da Tailândia. Localizado em um palácio do século 18, Wang Na, abriga coleções de obras de diferentes períodos históricos, desde os tempos pré-históricos até as eras de Sukhotahai e Ayutthaya até o moderno Reino Tailandês. Há também coleções de países próximos, como tesouros e armas chinesas.

Endereço: Museu Nacional de Bangkok, 4 Na Phra That, Bangkok, Tailândia , +66 2 224 1333

Aprecie em um dos muitos mercados flutuantes de Bangkok

Mercados flutuantes tailandeses são mercados de compras e alimentos ao ar livre localizados em - e ao redor - de água. Embora variem de acordo com o tamanho e o nível de "turismo", em cada um deles você poderá encontrar cocos frescos, alimentos cozidos, frutas, especiarias, obras de arte e roupas. Eles tendem a ser baratos e muito pitorescos. Se você tiver sorte, verá um vendedor de frutas ou legumes em um pequeno barco.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

Como chegar em Bangkok, Tailândia

PREPARE SEU VOO PARA BANGKOK

Você quer viajar para a Tailândia em suas próximas férias? Você pode reservar diretamente com a Qatar Airways uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok. PESQUISAR PASSAGEM >

Outra companhia aérea como a KLM também realiza voo para Bangkok partindo de São Paulo. PESQUISAR PASSAGEM >

Para os que já estiverem no continente asiático, a dica são as companhias Bangkok Airways e a Thai Airways, cujos preços costumam ser excelentes. A cidade é servida por dois aeroportos: o Suvarnabhumi Internacional - o maior, que fica a cerca de 30km do centro - e o Don Muang, a 24km do centro da cidade.

Trem

Uma boa opção para quem está em outras partes do país - a exemplo da turística cidade de Chiang Mai, ao norte - e precisa chegar em Bangkok. A enorme e supermovimentada Hua Lamphong é a principal estação de trem da cidade. Lá o viajante encontra uma boa estrutura turística, com lanchonetes, caixas eletrônicos e transporte público para as mais diversas partes da cidade.

Transporte partindo de Bangkok para outras cidades da Tailândia



Bangkok → Chiang Mai

Bangkok → Phuket

Bangkok → Krabi

Bangkok → Koh Samui

Bangkok → Ko Phangan

Bangkok → Koh Tao

Bangkok → Ranong

Bangkok → Chumphon

Bangkok → Pattaya

Bangkok → Ayutthaya

Onde se hospedar em Sukhumvit, Bangkok


Grande Centre Point Hotel Terminal 21
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (11.520 avaliações)
Khlong Toei, Bangkok, Tailândia
Ver ofertas >


Dream Hotel Bangkok
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (6.217 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia
Ver ofertas >


Ambassador Hotel Bangkok
4 estrelas | Pontuação: 6.3 (4.585 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia
Ver ofertas >


Galleria 10 Hotel Bangkok by Compass Hospitality
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (4.613 avaliações)
Khlong Toei, Bangkok, Tailândia
Ver ofertas >


Manhattan Bangkok
3 estrelas | Pontuação: 6.9 (3.103 avaliações)
Watthana, Bangkok, Tailândia
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Sukhumvit, Bangkok >