Coisas magníficas para se divertir enquanto estiver em Phuket

Phuket é um dos melhores destinos de férias na Tailândia. Suas praias e ilhas mundialmente famosas são nada menos que espetaculares, enquanto suas cidades e vilarejos combinam patrimônio, cultura e atrações naturais.

por redação (Fonte: The Phuket News - 12Go - GetYourGuide)
Final da tarde em Phuket, Tailândia - Foto: reprodução

Vai viajar para Ásia? Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) -
Também é um destino perfeito para se divertir e se mimar. De passeios exclusivos a aulas de culinária gourmet, há muitas atividades de luxo que esperam pelo viajante em Phuket.

Abaixo estão apenas algumas das coisas interessantes nas quais o visitante pode gastar em suas férias em Phuket.

Reserva de tours e atividades turísticas em Phuket, Tailândia com a GetYourGuide >

Um tratamento de spa de luxo

Em Phuket é possível encontrar muitos hotéis e resorts cinco estrelas, e todos eles oferecem alguns dos melhores mimos nesta cidade. O visitante pode relaxar completamente com tratamentos de ponta de massoterapeutas profissionais e sentir-se ainda mais renovado(a) após um bando de tratamentos.  Como alternativa, também pode procurar spas na cidade para concluir um passeio turístico. Alguns dos spas mais estabelecidos em Phuket são Oasis Spa Phuket (foto/reprodução), De Flora Spa e Siladon Spa.

Um tour privado

Se o visitante é do tipo que quer evitar os pontos turísticos lotados, um passeio privado é um programa perfeito, onde um guia turístico local mostra os segredos mais bem guardados da ilha. De praias secretas e mirantes com vistas deslumbrantes, a restaurantes cinco estrelas onde pode saborear a melhor culinária regional, também experimentará apenas o melhor de Phuket. Existem até passeios que incluem uma viagem à Destilaria Chalong Bay Rum (Foto: TripAdvisor/reprodução), onde se pode experimentar rum de alto nível e aprender sobre como é feito.

Uma lição de culinária gourmet no Blue Elephant

Quer aprender a cozinhar pratos tailandeses de qualidade gourmet? Inscreva-se na aula de culinária Blue Elephant. É conduzido pelas pessoas por trás do Blue Elephant Restaurant, um destino conhecido para experimentar a autêntica cozinha tailandesa. Existem duas aulas, uma de manhã e outra à tarde, e cada uma tem uma inclusão única. (Foto acima: TripAdvisor/reprodução)

Se está procurando umas férias de cinco estrelas, Phuket é um dos melhores destinos que se pode visitar. Tome nota dessas atividades e outras para as experiências mais luxuosas que sepode ter em Phuket.

Cultura tailandesa: o que deve ser observado

A cultura tailandesa, de forma geral, valoriza a discrição e o respeito.

Expressões físicas de afeto não são consideradas apropriadas, quando em local público. Recomenda-se tom de voz baixo e polidez, no tratamento com a população local.

Em visita a templos, é vedado o uso de camisas sem manga ou blusas sem manga. Homens devem usar calças compridas ou bermudas abaixo dos joelhos. Mulheres devem usar vestido ou saia abaixo do joelho, ou calça comprida (bermuda, não). Sandálias de dedo ou chinelos não são permitidos. Dentro dos templos, é vedado o uso de calçados, que devem ser retirados e deixados junto à porta.

O desrespeito à família real é punível como crime de lesa-majestade, passível de prisão. (Fonte: Embaixada do Brasil em Bangkok)

Como chegar

Se o viajante sentiu vontade de participar das atividades turísticas que Phuket oferece, saiba que existe voo saindo de São Paulo para ilha tailandesa, com uma conexão em Doha, Catar, pela companhia aérea Qatar Airways. PESQUISAR PASSAGEM >

Visto na Tailândia

Não é necessário visto para os brasileiros que desejam ingressar na Tailândia para turismo ou negócios, com permanência no país limitada a 90 dias. O passaporte deve ter pelo menos seis meses de validade. Para viajantes de outras nacionalidades, cujo visto é exigido, pode ser obtido na representação consular mais próxima ou online pelo site do iVisa (bem mais rápido e sem burocracia) onde o viajante terá toda uma assistência necessária. Solicitar visto >

iVisa.com

Transporte na Ásia

De Bangkok para Phuket



AirAsia (classe econômica)
Partida: 12:45 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 14:10 no HKT Phuket Airport
a partir de BRL 215 - COMPRAR BILHETE >

NOK AIR (classe econômica)
Partida: 09:30 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 10:55 no HKT Phuket Airport
a partir de BRL 215 - COMPRAR BILHETE >

Bus Express (ônibus VIP 24)
Partida: 20:30 do Southern Terminal, Bangkok
Chegada: 09:30 em Phuket Bus Terminal 2
a partir de BRL 148 - COMPRAR BILHETE >

Ver todas as partidas, horários e preços >

Outros destinos:

De Krabi para Phuket, Tailândia >

Hotéis recomendados em Phuket, Tailândia


Best Stay Hostel
2 estrelas | Muito bom, 8.0 (1.076 avaliações)
Old Town, Phuket, Tailândia – (900 m do centro)

Localizado em pleno centro histórico de Phuket, o Best Stay Hostel oferece quartos privativos ou compartilhados confortáveis, todos com Wi-Fi gratuito.

VER OFERTAS >


Hugger Hostel
1 estrela | Fabuloso, 8.9 (677 avaliações)
Old Town, Phuket, Tailândia – (850 m do centro)

O Hugger Hostel oferece acomodações no centro histórico de Phuket. Você pode desfrutar do restaurante no local. O Wi-Fi está disponível gratuitamente no local.

VER OFERTAS >


White Wall Poshtel
2 estrelas | Excepcional, 9.5 (314 avaliações)
Favorito dos hóspedes
Phuket, Tailândia – (950 m do centro)

Situado na cidade de Phuket e a 600 metros da cidade velha de Phuket, o White Wall Poshtel oferece serviço de bilheteria, quartos para não fumantes, bar, Wi-Fi gratuito e lounge de uso comum.

VER OFERTAS >


The Base Height By Favstay
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (317 avaliações)
Phuket, Tailândia – (1,6 km do centro)

Situado na cidade de Phuket, a 2,5 km do Museu Thai Hua e a 2,6 km da Casa Chinpracha, o The Base Height By Favstay oferece apartamentos com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado e acesso ao jardim.

VER OFERTAS >

Mais ofertas de hotéis em Phuket, Tailândia >

 

Powered by 12Go Asia system