Cingapura: cidade-estado vibrante de culturas, tradições, comida e arte

06/12/2023 09:16

Cingapura é um belo microcosmo do continente asiático, mostrando um excelente exemplo de convivência pacífica e diversificada.

por redação (Fonte: 12Go Asia - Civitatis)
Cingapura City - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Cingapura, com seu horizonte pitoresco e icônico e a animada vida da cidade, pode-se surpreender ao saber que 50% da área terrestre está envolvida por uma vegetação luxuriante. A justaposição incomum de arranha-céus limpos e modernos contrasta brilhantemente com a abundância encantadora de parques, reservas naturais e jardins imaculados. Com uma população movimentada de malaios, indianos, chineses e um grande número de trabalhadores emigrantes e expatriados de todo o mundo, esta pequena nação insular e cidade-estado é um destino de viagem único, memorável e imperdível para todos.

O que ver em Cingapura

Realmente há algo para todos os visitantes nesta nação insular única. Com suas compras de classe mundial e maravilhas culinárias, arquitetura de ponta e seu vibrante museu e cenário artístico, Cingapura atesta de maneira bela e convincente ser muito mais do que um centro financeiro ou destino de passagem.

Jardim na Baía - De todos os parques em Cingapura, o Garden on the Bay, com suas notáveis ​​'Supertrees', é aquele que você simplesmente não pode perder.

Marina Bay Sands - Outra atração imperdível é provavelmente o edifício mais reconhecível de Cingapura, o Marina Bay Sands, que integra um hotel, uma piscina infinita com uma vista fascinante da cidade, um shopping center, um museu de arte e um mirante com um bar.


 

Património colonial e multicultural de Singapura - Outro excelente hotel é o Raffles Hotel. O hotel de luxo em estilo colonial é um marco icônico em Cingapura. Não deixe de experimentar o seu cocktail Singapore Sling exclusivo. Também planeje visitar a China Town e Little India para conhecer a história local, a arquitetura, a comida e os templos requintados. (Foto acima: Singapore Sling cocktail/https://www.papillesetpupilles.fr)

Ilha Sentosa - Precisa fugir da cidade em busca de alguma aventura ao ar livre? A ilha de Sentosa está chamando seu nome acima das buzinas e da agitação. Com seu paraquedismo indoor, passeios de tobogã alpino, atividades na praia, mundo subaquático, cassino e tirolesa para o mar, este local é um destaque de Cingapura.

Gastronomia - Por fim, provavelmente não é preciso dizer, mas nenhuma viagem a Cingapura é completa sem se deliciar com toda a culinária oferecida. Com a mistura de culturas de Cingapura disputando sua atenção com comida chinesa, malaia, indiana, tailandesa, peranakan e ocidental, há algo para todos.

Artes e História - Entusiastas de artes e cultura terão muito prazer em saber que Cingapura é rica em uma variedade de excelentes galerias de arte e museus que certamente despertarão o interesse até do mais relutante frequentador de museus. (Foto acima: Art Galleries Singapore/visitsingapore.com)

  Visto em Cingapura

Brasileiro ou cidadão de qualquer país da América Latina, Portugal ou Espanha não há necessidade de visto para fazer turismo em Cingapura.

Mesmo não havendo a necessidade de visto, para poder entrar como turista em Cingapura, as autoridades de lá exigem (pré-requisitos para a entrada):

  • Um passaporte válido com no mínimo 6 meses de validade.
  • Prova de que você tem dinheiro suficiente para permanecer em Cingapura.
  • Passagem de volta ou que comprove sua continuação da viagem para outro país.
  • Certificado de vacinação contra Febre Amarela para aqueles que nos 6 dias anteriores a viagem a Cingapura estiveram em um país no qual a febre amarela é considerada doença endêmica (Cingapura inclui o Brasil, Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela neste grupo).

O visitante que não está na lista de países isentos, pode solicitar um visto através do site do iVisa. Solicitar visto >

iVisa.com

Como chegar

Se Cingapura está na lista de desejos do viajante, saiba que a companhia aérea KLM realiza voo (partindo de São Paulo) para o país com conexão.

  

Transporte de Bangkok para Cingapura



AirAsia (classe econômica)
Partida:     07:00 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 10:30 no SIN Singapore Airport
a partir de BRL 372* - COMPRAR BILHETE ►

Thai Lion Air (classe econômica)
Partida:     07:35 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 11:00 no SIN Singapore Airport
a partir de BRL 439* - COMPRAR BILHETE ►

AirAsia (classe econômica)
Partida:     10:50 do DMK Don Mueang Airport, Bangkok
Chegada: 14:30 no SIN Singapore Airport
a partir de BRL 326* - COMPRAR BILHETE ►

*Ver preços horários atualizados

Hospedagem em Cingapura



Andaz Singapore - A Concept by Hyatt
5 estrelas | Ótimo, 9.3 (71 avaliações)
5 Fraser Street, Bugis, Cingapura

Localizado em Singapore City Centre, Andaz Singapore - A Concept by Hyatt está a uma caminhada de 10 minutos de Suntec City Mall, de Bugis Street e de Suntec City. Este hotel possui internet wireless gratuita, estacionamento com manobrista e piscina descoberta.



BEAT Capsules @ Boat Quay
2 estrelas | Fabuloso, 8.8 (393 avaliações)
50a Boat Quay, Riverside, Cingapura

Localizado no distrito de Singapore City Centre, este hotel está a poucos passos do Rio Cingapura. Situado a menos de 10 minutos de caminhada de Sir Stamford Raffles Statue e de Lugar do Raffles.



Concorde Hotel Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.0 (5.622 avaliações)
100 Orchard Road, Orchard, Cingapura

Este hotel fica em uma área famosa do distrito de Singapore City Centre, além de estar perto de TripleOne Somerset. Oferece quartos 4 estrelas com ar condicionado e um restaurante estiloso.



Dorsett Singapore
4 estrelas | Muito bom, 8.1 (3.598 avaliações)
333 New Bridge Road, Chinatown, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma rápida caminhada de atrações como The Pinnacle at Duxton e The Majestic. Também tem um centro de fitness, jacuzzi e piscina descoberta.



Grand Park City Hall
5 estrelas | Bom, 7.7 (3.826 avaliações)
10 Coleman Street, Riverside, Cingapura

Este hotel está localizado em Singapore City Centre, e está a uma curta distância do Rio Cingapura e de Sir Stamford Raffles Statue. Também tem vistas para Fort Canning e Cais do Clarke.

As facilidades do hotel incluem internet wireless gratuita, serviço de transporte gratuito e check-in/check-out expresso. Uma equipe está disponível 24 horas por dia e pode ajudar com agendamento de passeios.

Mais ofertas de hotéis em Cingapura >

 

Voltar

Ingressos mais populares NBA (Basketball)

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode