Cinco lugares que parecem cenário de filme, mas são reais

23/06/2023 10:24

 

Alguns lugares viram destinos muito procurados pelo turismo depois disso, como aconteceu com lago Pi, na Tailândia, depois de A Praia, com Leonardo Di Caprio.


por redação (com informações Diário do Turismo)

(Publicado em 21/12/22 - Atualizado em 21/08/22)

Lago Nai PI Lae, na ilha de Kudu, Tailândia
Crédito da foto: www.portalzip.com

 

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Existem alguns lugares reais que são tão maravilhosamente esculpidos – seja pela natureza ou pelo homem – que o cinema se utiliza deles como cenário e faz com que os espectadores se perguntem se eles existem mesmo ou se são imaginários.

 

 

Alguns lugares viram destinos muito procurados pelo turismo depois disso, como aconteceu com lago Pi, na Tailândia, depois de A Praia, com Leonardo Di Caprio. Ao conhecer estas maravilhas, o viajante vai se sentir mais feliz do que aquele que descobrir como ganhar na Mega Sena. Dinheiro sempre acaba, mas as experiências da vida são para sempre!

 

Ta Prohm, Siem Reap, Cambodia - Foto: TripAdvisor

Tomb Raider

 

O templo de Angkor Wat, no Camboja, foi cenário da heroína vivida pela bela atriz Angelina Jolie e acabou influenciando até em sua vida real. Ela acabou adotando seu primeiro filho depois de conhecer o local. Uma das mecas do budismo, o Camboja possui inúmeros monumentos impressionantes dedicados a Buda.

 

Salto Angel, Roraima, Venezuela - Foto: Angel0Eco Tours

Up – Altas aventuras

 

A história, que cativa adultos e crianças, acaba revelando mais de um lugar real, durante o passeio que a casa carregada por balões faz ao longo do filme. Este é o Salto Ángel e fica na Venezuela.

 

Chillon Montreux, Suíça - Foto: TripAdvisor

A Pequena Sereia 

 

Pois é, o castelo mostrado na história de Ariel é praticamente igual ao verdadeiro. Ele se chama castelo de Chillon e fica na Suíça.

 

Ponte Bir Hakeim, Paris - Foto: TripAdvisor

A Origem

 

A linda ponte Bir Hakeim existe de verdade e fica em Paris, na França. Será que vai dar vertigem ficar em frente a ela? Ou será que o viajante vai procurar por um pião para saber se está sonhando ou acordado? Os fãs do longa vão peregrinar, na próxima viagem à capital francesa.

 

Igreja de São Olaf na comuna de Balestrand em Sogn og Fjordane,

Noruega - Foto: Visit Norway

Frozen

 

Mais uma animação que se baseia na realidade. Desta vez, o filme sobre as rainhas geladinhas se baseou na Igreja de St. Olaf’s, que fica na Noruega. E o melhor é que ficou tão linda quanto a original, não é?

 

 

Voltar

  

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode