Chumphon, porta de entrada para as províncias do sul da Tailândia

15/01/2024 07:39

Chumphon é o destino ideal para quem busca relaxamento em um ambiente natural e tranquilo e deseja desfrutar de atividades como banho de sol, natação, iate, parapente, mergulho e mergulho livre

por redação (com informações de tourismthailand.org e 12Go.asia)
Chumphon, Tailândia - Crédito da foto: budgetyourtrip.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - A cidade de Chumphon, capital da província de Chumphon, é a porta de entrada para as províncias do sul da Tailândia, bem como para as ilhas no Golfo da Tailândia, especialmente Koh Tao. Com mais de 200 quilômetros de litoral com inúmeras praias virgens, Chumphon é o destino ideal para quem busca relaxamento em um ambiente natural e tranquilo e deseja desfrutar de atividades como banho de sol, natação, iate, parapente, mergulho e mergulho livre.

Hat Sai Ree é uma das praias mais populares com areia branca e águas claras. É também um local do Príncipe Chumpon Shrine and Memorial. Localizado perto de Hat Sai Ree, em Khao Matsee onde o visitante pode ver uma grande vista do mar e lindo pôr do sol.

Algumas atrações interessantes são o Monumento à Segunda Guerra Mundial da Juventude do Soldado (Foto acima: cathyandgarystravelpages.com), construído para homenagear as crianças que morreram na Segunda Guerra Mundial; Parque nacional Mu Koh Chumphon, onde você pode caminhar na trilha natural da floresta de mangue e nas ilhas; Por cachoeira pequena cachoeira mas tem água correndo o ano todo rodeada de árvores frondosas; Koh Phitak, onde você pode ter um HomeStay experimentando a comunidade de pescadores e outras atividades na ilha.

Os visitantes podem fazer rafting em Amphoe Phato, ou andar de jangada com a bela vista do rio Lang Suan, ou fazer trekking na unidade de arranjo da fonte de água de Phato, ou fazer mergulho com snorkel e com cilindro.  (Foto acima: Lang Suan/chumphonbeach.com)

Durante setembro-outubro, os visitantes podem ver milhares de águias migrando da Sibéria para Chumphon.

Ao visitar Chumphon, não deixe de provar o Kanom Chin (macarrão de arroz) com curry picante no estilo sulista. Frutos do mar frescos podem ser encontrados facilmente porque Chumphon é o centro da pesca. Os produtos famosos em Chumphon são bananas lady-finger, abacaxis Sawi e folhas de baegu que normalmente são fritos com ovos ou fervidos com sopa de curry.

Como chegar

Não há voo direto saindo do Brasil para Chumphon. O viajante pode reservar um voo diretamente com a KLM uma passagem aérea online para voos São Paulo-Bangkok (com conexão). PESQUISAR PASSAGEM ►

Transporte de Bangkok para Chumphon



Chegando a Chumphon

Chegar a Chumphon saindo de Bangkok pode ser feito mais facilmente de avião, táxis, ônibus ou trem. De qualquer forma, a viagem por terra dura entre cinco e seis horas e não custará mais de 1400 THB por pessoa, dependendo da classe da passagem escolhida. As empresas estatais de ônibus e ferrovias são a forma mais barata de viajar entre as cidades da Tailândia, que ainda oferece conforto e algum grau de privacidade.

Rotas populares em Chumphon

De Chumphon

Para Chumphon

Hospedagem em Chumphon, Tailândia



A-te Chumphon Hotel
3 estrelas | Excelente, 8.2 (449 avaliações)
Chumphon, Tailândia



Euro Boutique Hotel
3 estrelas | Excelente, 8.2 (295 avaliações)
Chumphon, Tailândia



Chalicha Resort
3 estrelas | Excelente, 8.1 (510 avaliações)
Chumphon, Tailândia



De Sea Almond Hotel Chumphon
3 estrelas | Excelente, 8.0 (162 avaliações)
Chumphon, Tailândia

Mais ofertas de hospedagem em Chumphon, Tailândia >

Voltar

Formula 1

Powered by 12Go system
Seguro Viagem Pix 1

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode