Chile terá novo Roteiro Cênico que inclui parques, lagos e vulcões

11/12/2017 08:02

Escrito por Larissa Coldibeli (larissa@editoravia.com) | Brasilturis Jornal*
Región de La Araucanía, Chile - Imagens: reprodução/divulgação/SEA Chile

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Um novo roteiro promete encantar todos os visitantes e ao mesmo tempo potencializar o mercado econômico e turístico de três regiões do Chile. Um dos maiores projetos para 2025 do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) e do Programa Transforma Turismo é a consolidação do Roteiro Cênico Parques, Lagos e Vulcões, que tem como objetivo unir em um circuito turístico as regiões de La Araucanía, Los Ríos e Los Lagos.

O novo roteiro tem como foco principal consolidar-se como destino turístico, tanto em âmbito nacional como internacional, assim como as famosas Rotas do Deserto e Carretera Austral, que a cada ano recebem milhares de visitantes. Para isso, o projeto tem bastante ênfase na beleza das paisagens do Sul e no legado patrimonial dessas regiões.

A ideia é que o novo circuito fique totalmente coberto com infraestrutura e equipamentos turísticos qualificados e com uma ampla rede de serviços projetados de acordo com os requisitos do mercado. O trajeto total terá 1.915 quilômetros, onde será possível apreciar 17 vulcões ativos, 22 lagos, 12 parques nacionais e 48 fontes termais.

Além disso, um dos atrativos do roteiro é a pluralidade de culturas. É o caso da presença da cultura Mapuche, que até os dias de hoje habita majoritariamente a região de La Araucanía – onde se pode observar seus costumes e tradições. Por outro lado, também é possível aprender sobre as outras colônias que chegaram ao Chile e desempenharam um grande papel no desenvolvimento de seu povo.

Encontre hotéis em Chile >

Região dos Rios

Localizada na zona dos lagos e vulcão, essa área encanta todos os turistas que a visita. Se caracteriza por seus vulcões, rios, lagos, paisagens agrícolas e florestas. Além disso, é conhecida pela presença de um bosque úmido temperado, popularmente chamado de Selva Valdiviana (foto: Reserva Costera Valdiviana/reprodução/divulgação). A capital desta encantadora região é a histórica cidade de Valdivia, cercada por zonas úmidas e rios.

Pesquise passagem para Chile >

La Araucanía

Essa é a famosa terra das araucárias milenares, com raízes mapuches intactas, lagos belíssimos e muito verde. Sua capital é Temuco, a terceira cidade mais importante do Chile. Além disso, Pucón, lago Villarrica, Parque Nacional Conguillio, lago Licán Ray (foto: reprodução/divulgação/Huilo Huilo Reserva Biológica), lago Budi e outros destinos também te encantarão. Ao Norte fica o povoado de Nehuentue, conhecido na região por sua boa gastronomia a preços acessíveis.

Alugue um carro em Chile >

Região dos Lagos

Essa região apresenta uma grande quantidade de processos e formas orográficas (parte da geografia que se dedica à descrição de montanhas). Os diferentes agentes que atuaram no passado, especialmente o gelo e a atividade vulcânica, originaram a maioria das formas que se encontram hoje. Por isso, ela é dividida e dois setores diferentes: Puerto Montt (foto:  reprodução/divulgação/This is Chile) ao Norte, com formas fortemente influenciadas pelos aspectos lacustres, e a outra metade ao Sul, com ilhas e canais.

*Fonte da matéria: https://brasilturis.com.br/chile-tera-novo-roteiro-cenico-que-inclui-parques-lagos-e-vulcoes/

       

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode