Chiang Saen, Tailândia – Seu guia rápido de viagem, em poucas palavras

03/11/2023 08:40

Com muito mais oportunidades turísticas do que se poderia esperar, é surpreendentemente ignorado pelo turismo de massa ocidental

por redação (com informações da 12Go.asia)
Crédito da foto: telegraph.co.uk

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Thailand - Um dos assentamentos mais antigos do norte da Tailândia, Chiang Saen passou por fortunas alternativas por eras antes de ser totalmente esquecido e abandonado no século XIX.

Conhecendo Chiang Saen

Lentamente repovoada no início do século passado, é hoje uma pitoresca e encantadora cidade ribeirinha com um ambiente descontraído, ideal para uns dias relaxantes com a vista do rio Mekong. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com)

Com muito mais oportunidades turísticas do que se poderia esperar, é surpreendentemente ignorado pelo turismo de massa ocidental, com a maioria das visitas guiadas parando rapidamente pela cidade à tarde depois de passar o dia no Triângulo Dourado nas proximidades, e quase ninguém decide ficar durante a noite. Um interessante Museu Nacional, templos históricos, ruínas antigas, são boas razões para parar em Chiang Saen pelo menos por alguns dias.

Melhor época de visitar Chiang Saen

A estação seca e mais fria entre novembro e fevereiro é a melhor parte do ano para visitar Chiang Saen. Em dezembro e janeiro espera-se que algumas noites sejam bastante frias, então não se esqueça de trazer um suéter com você. Abril e maio podem ser tão quentes quanto em qualquer outro lugar da Tailândia. A estação chuvosa ainda é uma época agradável para visitar se você não se importar com algumas horas de chuva, geralmente no final da tarde. Se você quer evitar os piores meses em termos de precipitação, não planeje sua visita em julho, agosto e setembro.

Se você estiver viajando durante o Songkran (Ano Novo Tailandês, meados de abril), não perca o festival anual de corridas de barcos no rio, onde barcos de 4 países diferentes (Tailândia, Laos, Mianmar e China) competirão entre si. Apresentações culturais e concursos de beleza também acontecerão durante o festival.

Atrações turísticas em Chiang Saen

Onde ficar em Chiang Saen

Não há uma grande variedade de lugares para ficar em Chiang Saen, algumas pousadas baratas podem ser encontradas na beira do rio, imediatamente ao norte da delegacia. Os preços começam em THB200 para um pequeno bangalô com banheiro privativo. Em hotéis mais novos com melhores instalações e vista para o rio, uma sala com ar condicionado e banheiro privativo chegará a THB600. Caminhe para o sul da delegacia por 10 minutos para conferir o Mekong Sunshine Resort. Uma ampla oferta de diferentes quartos e bangalôs, organizados em torno de um belo jardim mesmo na margem do rio. Os preços começam em THB800. (Foto acima: Four Seasons Tented Camp Golden Triangle, Chiang Saen/hotelscombined.com)

Sugestões de hospedagem em Chiang Saen, Tailândia

Mais ofertas de hospedagem em Chiang Saen >

O que comer em Chiang Saen

Se você tem apenas uma noite em Chiang Saen, a melhor maneira de passar é em uma das barracas de churrasco que aparecem todos os fins de tarde ao longo do rio. Mesas baixas simples com tapetes para sentar no chão, vista fantástica do Mekong ao pôr do sol, comida barata e deliciosa grelhada na hora e uma cerveja gelada. Alguns dos lugares não têm um menu em inglês, mas pedir será fácil de qualquer maneira, apontando o que você quiser que eles cozinhem na grelha. Experimente o peixe de bambu, onde a vara de bambu é usada para cozinhar o peixe de água doce diretamente no carvão. (Crédito da foto acima: tripadvisor.com)

Se preferir uma solução mais confortável, não faltam restaurantes com ar condicionado e menus em inglês. Comida ocidental decente geralmente está disponível em muitos deles.

Como se locomover em Chiang Saen

Mesmo que seja uma cidade bastante grande, quase tudo o que você quer ver e fazer em Chiang Saen está localizado a uma curta distância de onde seu ônibus o deixará. Caso você fique mais de um dia e queira alguma liberdade para explorar a área sozinho, as motos podem ser alugadas em algumas lojas diferentes por THB 250 por dia, ou você pode perguntar à sua pousada e eles poderão providenciar para você. As bicicletas também podem ser alugadas e são uma maneira prática e fácil de se locomover.

Como chegar e sair de Chiang Saen

A maneira mais comum de chegar a Chiang Saen é com uma viagem de um dia saindo de Chiang Rai. Todas as agências de viagens de lá oferecem um passeio de um dia combinando Chiang Saen e o Triângulo Dourado. (Crédito da foto acima: travelfish.org)

Vários ônibus e minivans partem durante todo o dia de Chiang Rai. Eles custam THB40 e levará 2 horas para cobrir a distância. Em Chiang Saen, eles o deixarão em um ponto de ônibus perto da delegacia, não muito longe do rio.

Ônibus diretos de/para Bangkok Mo Chit Station estão disponíveis saindo de diferentes pontos da estrada principal. Peça ao seu hotel para lhe dar as direções corretas. As partidas são principalmente à noite para cobrir as 15 horas de viagem durante a noite, mas também há um ônibus matinal se você preferir viajar durante o dia. Os preços começam em THB650 para um ônibus regular com ar-condicionado, enquanto o VIP mais confortável custa THB950.

Um songthaew azul público viaja entre Mae Sai e Chiang Saen parando no Triângulo Dourado. Os ingressos custam THB 50, mas lembre-se de que este serviço está disponível apenas pela manhã.

 

Como chegar (Voos saindo do Brasil)

A KLM Royal Dutch Airlines, em parceria com outras companhias aéreas, opera voos para Bangkok, através do Aeroporto Internacional de Bangkok-Suvarnabhumi (BKK). A KLM não mede esforços para manter sua  sólida reputação como uma das companhias aéreas mais pontuais do mundo e quer continuar assim. PESQUISAR PASSAGEMs ►

Transporte de Bangkok para Chiang Saen



Como ir de Bangkok a Chiang Saen

Quando você quiser ir de Bangkok para Chiang Saen, você tem algumas opções a considerar. Viajar entre esses destinos é possível por diferentes meios de transporte: voo, ônibus, trem e táxi.

Se você está procurando uma viagem rápida, é recomendável que você use Taxi. No entanto, se preferir levar o seu tempo com uma opção de viagem mais lenta e acessível, pode reservar um bilhete de autocarro + comboio.

O custo da viagem dependerá do meio de transporte que você escolher para sua viagem. A passagem de táxi é a opção mais cara - custa cerca de R$ 2.027. Se quiser economizar no transporte, é melhor pegar um ônibus, pois a passagem custa apenas R$ 103.

Rotas popular de transporte de/para

De Chiang Saen

Para Chiang Saen

Voltar

Ingressos mais populares MLB (Baseball)

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode