Chegadas de turistas nas Filipinas subiram 7,59% no primeiro trimestre de 2019

por redação (com informações 12Go Asia - Pna Gov Ph)
Ilhas de Palawan, Filipinas - Imagens: reprodução/divulgação/

Viajar bem é viajar seguro >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Filipinas
registrou um aumento de 7,59% nas chegadas de turistas no primeiro trimestre de 2019, informou o Departamento de Turismo (DOT). O crescente número de turistas indica que o turismo do país "está no caminho certo".

De janeiro a março de 2019, o país recebeu 2.204.564 visitantes estrangeiros, 7,59% a mais em bases ano a ano. Recentemente, o DOT tem trabalhado arduamente para melhorar os produtos turísticos e infraestrutura do país e começou a trazer os resultados com mais turistas que escolhem as Filipinas como seu próximo destino.

Os três principais mercados de origem para as Filipinas são a Coreia do Sul, a China e os EUA. A Coreia do Sul encabeça a lista com 519.584 turistas que passaram férias nas Filipinas, cerca de 8% a mais do que no ano anterior; A China é vice-campeã com 463.804 turistas e um aumento de 24,87% em comparação com 2018; Os Estados Unidos vêm o terceiro com 293.780 visitantes. Taiwan é o país que apresentou o maior crescimento em termos de visitantes com 30,11%.

Outros países cujos cidadãos foram vistos nas Filipinas em números são Japão, Austrália, Canadá, Reino Unido, Cingapura, Malásia, Índia e Alemanha.

O DOT atribui o crescimento das chegadas de turistas ao sucesso na reabilitação da ilha de Boracay (foto), que estabeleceu um modelo de desenvolvimento sustentável do turismo para todo o país. Desde sua reabertura em outubro do ano passado, Boracay continua atraindo visitantes, embora os limites diários tenham sido estabelecidos e seguidos de forma rigorosa. A melhoria da conectividade entre os destinos dentro do país também é creditada pela tendência ascendente nas chegadas de turistas ao país.

Como chegar

Para chegar em Boracay é preciso voar até Manila ou Cebu (as duas maiores cidade com aeroporto internacional) e depois pegar mais um voo até Kalibo ou Caticlan, as cidades mais próximas de Boracay. Boa notícia: empresas aéreas de baixo custo como Cebu Pacific e AirAsia voam para lá diariamente.

12Go Ásia: a melhor forma de comprar bilhetes de trem, ônibus, vans, ferry e voos no sudeste asiático >

Hotéis em Boracay, Malaio, Filipinas
Ver os mais procurados por viajantes


Fairways and Bluewater Boracay
4 estrelas | Muito bom, 8,1 (3.910 avaliações)
Balabag, Malaio, Filipinas
Ver ofertas >


Henann Regency Resort and Spa
5 estrelas | Muito bom, 8,1 (4.272 avaliações)
Manoc - Manoc, Malaio, Filipinas
Ver ofertas >


La Carmela de Boracay Resort Hotel
3 estrelas | Pontuação: 5.9 (2.917 avaliações)
Manoc - Manoc, Malaio, Filipinas
Ver ofertas >


Henann Lagoon Resort
5 estrelas | Fabuloso, 8,8 2.237 avaliações
Balabag, Malaio
Ver ofertas >

Ver mais ofertas de hotéis em Boracay, Malaio, Filipinas >