Chega de plástico descartável no aeroporto de Délhi

30/04/2021 12:19

O Aeroporto Internacional Indira Gandhi de Délhi se tornou o primeiro aeroporto do país a proibir completamente o plástico descartável.

por redação (Fonte: timesofindia.indiatimes.com - 12Go) - GetYourGuide
Aeroporto Internacional Indira Gandhi - Foto: OVNI Hoje/reprodução

(Publicado em 25/02/2020 - Atualizado em 30/04/2021)

Vai viajar para Ásia? Faça agora se Seguro Viagem >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
A iniciativa está de acordo com a intenção do primeiro-ministro indiano de abolir todo o plástico descartável na Índia até 2022, e o aeroporto de Délhi está pronto para dar sua contribuição ao projeto e se tornar mais sustentável.

O aeroporto foi certificado recentemente pelo Confederação da Indústria da Índia-ITC Centro de Excelência para o Desenvolvimento Sustentável (CII-ITC CESD) pela implementação bem-sucedida de medidas para se tornar o primeiro aeroporto sem plástico de uso único da Índia.

O objetivo de eliminar o plástico descartável em todo o aeroporto foi estabelecido em setembro de 2018, após o tema do Dia do Meio Ambiente da Beat Plastic Pollution e agora foi atingido. O aeroporto conseguiu adotar alternativas sustentáveis ​​ecologicamente corretas, ajudando assim significativamente a reduzir o desperdício de plástico.

No entanto, existem exceções à regra. Ainda são permitidas no aeroporto garrafas PET fechadas, sacolas de segurança invioláveis, sacolas plásticas compostáveis ​​e materiais pré-embalados dos fabricantes destinados à venda.

O aeroporto de Delhi é o maior aeroporto do país, tanto em termos de fluxo de carga quanto de passageiros. Anualmente, recebe cerca de 68,5 milhões de passageiros. Em 2019, o  Aeroporto de Delhi foi classificado como o 12º aeroporto mais movimentado do mundo. Com a Índia sendo o mercado de aviação que mais cresce no mundo, a iniciativa sustentável do aeroporto de Délhi deve dar o exemplo para outros aeroportos em todo o país.

Sobre Nova Delhi, Índia

Nova Delhi é a capital da Índia. Situa-se dentro da metrópole de Délhi, e atualmente serve como sede do Governo da Índia, da República da Índia, além do governo do Território da Capital Nacional.

Delhi foi projetada pelo arquiteto britânico Edwin Lutyens, a cidade é conhecida por seus bulevares amplos e cercados por árvores, e por ser sede de diversas instituições e monumentos nacionais. Desde 1947 é a capital do país, tendo já sido a capital da colónia britânica antes da independência (antes disso a capital colonial da Índia era Calcutá). (Fonte: Wikipédia)

Melhores atrações em Nova Delhi

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Delhi >

Visto na Índia

Brasileiros precisam de visto para entrar na Índia, que pode ser obtido na representação consular mais próxima ou online pelo site do iVisa (bem mais rápido e sem burocracia) onde o viajante terá toda uma assistência necessária. Solicitar visto >

iVisa.com

Como chegar em Nova Delhi

Voos saindo de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos (GRU) para Delhi (DEL) pela Qatar Airways - BUSCAR PASSAGEM >

A companhia aérea KLM também realiza voos para Delhi, saindo de São Paulo, Aeroporto de Guarulhos (GRU) - BUSCAR PASSAGEM >

Rotas populares de transportes em Nova Délhi

De New Delhi Para New Delhi
New Delhi → Agra Kathmandu → New Delhi
New Delhi → Jaipur Agra → New Delhi
New Delhi → Varanasi Jaipur → New Delhi
 New Delhi → Agra Cantt Agra Cantt → New Delhi
New Delhi → Rishikesh Varanasi → New Delhi

Hotéis mais procurados em Nova Delhi, Índia

The LaLiT New Delhi
5 estrelas | Muito bom, 8,0
Central Delhi, Nova Deli

Oferecendo uma boate própria e um salão de beleza, The Lalit New Delhi está localizado em Nova Deli e tem acomodação 5 estrelas. As numerosas facilidades que este hotel contemporâneo oferece incluem jacuzzi, sauna e piscina descoberta.

Ver ofertas >

Holiday Inn New Delhi International Airport
4 estrelas | Fabuloso, 8,9
South West Delhi, Nova Deli
    
A uma caminhada de 10 minutos do centro de Nova Deli, este hotel está situado no distrito de South West Delhi e tem estacionamento com manobrista, sauna e piscina descoberta. Este hotel oferece check-in/check-out expresso, piscina infantil e centro de beleza.

Ver ofertas >

The Metropolitan Hotel & Spa New Delhi
5 estrelas | uito bom, 8,0
Central Delhi, Nova Deli

A uma caminhada de poucos minutos do centro de Nova Deli, este hotel magnífico está situado no distrito de Central Delhi e oferece banho turco, sauna e piscina descoberta. Também tem uma academia, piscina e centro de beleza.

Ver ofertas >

Shangri-La's - Eros Hotel New Delhi
5 estrelas | Ótimo, 9,0
Central Delhi, Nova Deli
    
A poucos minutos do centro de Nova Deli, este hotel magnífico está situado no distrito de Central Delhi e tem sauna, terraço na cobertura e piscina descoberta. Oferece vistas panorâmicas para a cidade e quartos 5 estrelas.

Ver ofertas >

Mas ofertas de hotéis em Nova Delhi, Índia >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode