Chapada dos Veadeiros (GO): são diversas formações vegetais; centenas de nascentes e cursos d'água; rochas com mais de um bilhão de anos

12/12/2023 09:25

A Chapada dos Veadeiros proporciona ao visitante momentos inesquecíveis com o máximo de contato com a natureza, permitindo também viver experiências que ficarão para sempre na memória!

por redação (Fonte: icmbio.gov.br)

Crédito da foto: levesemdestino.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - Sobre o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - Localizada no estado de Goiás, a Chapada dos Veadeiros fica a cerca de 400 km de Goiânia e a 230 km de Brasília. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, criado em 1961, protege uma área aproximada de 240.611ha e está inserido no bioma Cerrado. São diversas formações vegetais; centenas de nascentes e cursos d'água; rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza, com feições que se alteram ao longo do ano. O Parque também preserva áreas de antigos garimpos, como parte da história local. Foi declarado Patrimônio Mundial Natural em 2001 pela UNESCO.

Além da conservação da biodiversidade e geodiversidade, o Parque Nacional tem como objetivos a pesquisa científica, a educação ambiental e a visitação pública. (Fonte: icmbio.gov.br)

As caminhadas e banhos de cachoeira são as principais atividades no Parque, nas imensas paisagens da Chapada em uma viagem pelo Cerrado brasileiro em antigas rotas usadas por garimpeiros, que hoje são utilizados pelos visitantes. (Fonte: levesemdestino.com)

Atrações

O que vai fazer em Alto Paraíso de Goiás?

Como chegar

Para o visitante chegar até a Chapada dos Veadeiros há algumas opções: viajar de ônibus até Brasília ou alugar um carro.

De carro, o acesso é realizado pela BR-020. Já de ônibus, o visitante embarca em uma viagem até Alto Paraíso de Goiás.

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o Aeroporto Internacional de Brasília. Após desembarcar no destino, é necessário alugar um carro, por exemplo, para chegar até a Chapada dos Veadeiros. (Fonte: ViajaNet.com.br)

Hospedagem na Chapada dos Veadeiros

As opções mais próximas do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros são: São Jorge, Alto Paraíso de Goiás e Cavalcante.

  

Voltar

Ingressos mais populares Eredivisie - Dutch League

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode