Catar quer investir no turismo do Brasil

por redação ANBA - Agência de Notícias Brasil-Árabe* - Agoda.com - Detecta Hotel
Doha City, Qatar - Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Empresários do país árabe buscam oportunidades de negócios em hotelaria de luxo e parques temáticos. Foz do Iguaçu, Pantanal e Nordeste são regiões em foco.

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! - Empresários do Catar
buscam oportunidades de negócios ligados ao turismo no Brasil. O tema foi debatido em reunião entre o embaixador do país árabe em Brasília, Mohammed Al-Hayki, com o secretário nacional de Estruturação do Turismo do Ministério do Turismo (MTur), José Antônio Parente, informou o site da pasta na terça-feira (17/10).

Segundo Al-Hayki, os catarianos têm interesse em hotelaria de luxo e parques temáticos, para atender visitantes internacionais com alto poder aquisitivo. Eles estão de olho em Foz do Iguaçu (PR), no Pantanal e na região Nordeste.

Para o secretário do MTur, é bem-vindo o aporte estrangeiro no segmento. “É uma abertura de portas a novos mercados. O Catar aposta fortemente na expansão do comércio exterior, de forma que possamos ampliar os negócios no Brasil e também atrair turistas para o nosso país”, disse Parente ao site do ministério.

*Fonte da matéria: https://www.anba.com.br/noticia/21876598/turismo/catar-quer-investir-no-turismo-do-brasil/?indice=0

Sobre o Catar (Qatar)

Catar é um país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Catar na costa nordeste da Península Arábica. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul, e o Golfo Pérsico envolve o resto do país. Um estreito do Golfo Pérsico separa o Catar da nação insular vizinha, o Bahrein.

A descoberta e a exploração do petróleo trouxe um afluxo de recursos que transformaria a paisagem de vez em Catar em um país mais rico do mundo – rico a ponto de poder gastar US$ 200 bilhões na construção de estádios e infraestrutura para a Copa do Mundo de 2022.

Doha, sua capital, é hoje uma metrópole frenética. Edifícios modernos combinam-se com museus de linhas vanguardistas, como o superlativo Museu de Arte Islâmica (foto). Grandes eventos esportivos são organizados junto a cúpulas internacionais sobre economia, sustentabilidade e educação.

Como chegar a Catar

O visto é necessário para se entrar em Catar e só pode ser obtidos pela pessoa ou empresa que será responsávem pelo viajante no Catar. Os vistos de turista podem ser solicitados através de hotéis credenciados em Doha. Brasileiros são isentos de vistos,

Voos para Catar

As Melhores Promoções Para Sua Viagem, Em Até 10x Sem Juros. Reserve Já Seu Voo!

Qatar - Oferta Relâmpago - Voos Ida e Volta por R$2793‎ >

Tarifas postadas em 04/11/2017 às 15:58hr. Sujeitas à disponibilidade. Preço total final, já inclui taxas e encargos. Preço por adulto.

Saiba onde se hospedar em Doha, Catar
Ver sugestões recomendadas por viajantes


Movenpick Hotel West Bay Doha
5 estrelas | Muito bom, 8.2 (2.359 avaliações)
Diplomatic Area, Doha, Catar
VER OFERTAS >


Concorde Hotel Doha
5 estrelas | Muito bom, 8.0 (1.422 avaliações)
Umm Ghuwallina, Doha, Catar
VER OFERTAS >


Saraya Comiche Hotel (renovado recentemente) - Agoda.com
5 estrelas | Muito bom, 8.0 (com base em 551 opiniões)
Old Salata Al Safliya Street Zone 18, Al Corniche, Doha Cidade Velha, Doha, Qatar
VER OFERTAS >


Grand Hyatt Doha Hotel & Villas
5 estrelas | Muito bom, 8.1 (1.585 avaliações)
Baía Ocidental, Doha, Catar
VER OFERTAS >


InterContinetal Doha
5 estrelas | Fabuloso, 8.9 (2.253 avaliações)
Baía Ocidental, Doha, Catar
VER OFERTAS >

Ver mais opções de hospedagem em Doha, Catar >

       

 

Seguro viagem oriente medio 728x90