Catanduva, São Paulo: atrai turistas pelo clima e qualidade de vida típicos do interior

27/08/2023 09:27

Catanduva é conhecida por ser a “Capital Nacional dos Ventiladores” a cidade é responsável por uma produção do eletrodoméstico muito grande no país

por redação (com informações da Câmara Municipal de Catanduva)
Praça da Matriz, Catanduva, São Paulo, Brasil - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Catanduva é conhecida pelo apelido de “Cidade-Feitiço”, a história de Catanduva remonta os anos finais do século XIX.

Chamada inicialmente pelo nome de Cerradinho, que em linguagem indígena significa “mato rasteiro” (por conseqüência do terreno que possuía), o arraial foi elevado à categoria de Distrito de Paz pela Lei nº 1.188, de 16 de fevereiro de 1909, modificando seu nome para Vila Adolfo, em homenagem a um influente político de São José do Rio Preto.

Localizada no interior do estado de São Paulo, é uma cidade com um clima tropical semiúmido, conhecida por ser a “Capital Nacional dos Ventiladores” a cidade é responsável por uma produção do eletrodoméstico muito grande no país. Cana-de-açúcar, laranjas e limão thahiti também são produzidos na região.

O que vai fazer em São Paulo?

Além do setor de indústrias, comércio e serviços ser forte, a cidade de Catanduva, localizada a apenas 385 km da capital, atrai turistas pelo clima e qualidade de vida típicos do interior, promovendo lazer e diversão. Compre uma passagem de ônibus para Catanduva.

Cursos Online na Área de Turismo e Hotelaria
Cursos Online 24 Horas

Uma das melhores viações do país a Viação Cometa te leva para conhecer Catanduva, escolha sua passagem de ônibus e aproveite.

Pontos Turísticos

Apesar de ser a segunda maior cidade da região noroeste de São Paulo, Catanduva, a 396 km da capital, é uma típica cidade do interior.

O Zoológico Municipal, que exibe 300 animais de mais de 70 espécies diferentes e o Parque Cidade da Criança, que fica no mesmo local são as atrações mais famosas de Catanduva, que ainda conta com um completo Centro Esportivo, museus, a Estação Cultural e a Igreja Matriz de São Domingos, que faz parte do roteiro turístico da cidade.

O município também é conhecido por abrigar grandes eventos como o Catanduva Rodeo Festival, a Feira de Negócios Alimentícios, o Mercocentro e a Feira de Negócios do Centro Norte Paulista.

Outras atrações são o Teatro Municipal Aniz Pacha, Santo Grau Cervejaria, História e Museu de Ensino Pedro de Toledo, Sítio da Uva e outros são os mais recomendados pelos turistas que visitaram a cidade e pelos próprios moradores.

Em quanto a comida os visitantes recomendam os restaurantes: Pamplona Steakhouse, Hai Sushi Bar, Paulinhos Restaurante, Bella Capri e Restaurante Mandarim. O turista pode encontrar-se com restaurantes de comida italiana, japonesa e muitas churrascarias legais.

Como chegar

De ônibus -  Para chegar a Catanduva de ônibus, a opção é realizar o percurso com a Viação Cometa, que oferece carros do tipo convencional com ou sem ar condicionado para esta rota.

A viagem desde a Rodoviária Barra Funda demora cerca de 04 horas e meia, sendo que o primeiro ônibus parte às 01h00 e o último às 23h00.

A chegada é na Rodoviária de Catanduva que fica localizada na Avenida Olímpia, 1600 – Vila Paulista. (Fonte: Portal Terminal Barra Funda)

Faça a compra de sua passagem de ônibus no site da Quero Passagem para conhecer todos os destinos que a plataforma tem para você com as principais viações do país.

Hotéis em Catanduva

Hotéis em Ca tanduva, a Cidade-Feitiço, no Estado de São Paulo. Reserve já o seu hotel com o melhor preço no site da Detecta Hotel! (Foto acima: Colonial Hotel Catanduva/reprodução)

Voltar

Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode