Campinas ganha três novas rotas neste mês e chega a 27 destinos diretos atendidos pela Azul

05/06/2020 11:22

Principal centro de conexões da Azul no Brasil, Viracopos terá voos diretos para Fortaleza, Porto Velho e Palmas ainda em junho; com essas adições, Campinas terá ligação direta com 25 cidades brasileiras e mais dois destinos internacionais

por redação (com informações da Azul Linhas Aéreas)
Aeroporto Interncional de Viracopos - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
Atendendo a todos os protocolos de higiene a fim de garantir uma malha aérea essencial para servir ao país, a Azul adiciona, neste mês, novas rotas domésticas partindo de Viracopos, em Campinas. Maior e principal centro de conexões da companhia no Brasil, o Aeroporto Internacional de Viracopos deve chegar a 51 decolagens em dia-pico, representando cerca de um terço das 160 decolagens previstas em dia-pico pela companhia em junho.

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist Card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

Além dos 22 destinos nacionais e dois internacionais já ofertados, a Azul inaugura três novas rotas a partir de Viracopos: Fortaleza, no Ceará, Porto Velho, em Rondônia, e Palmas, no Tocantins.

Ver rotas de transportes em Brasil. Escolha sua cidade e compre seu bilhete >

A capital cearense, Fortaleza, passa a receber aeronaves com as cores da companhia a partir do próximo dia 8. Serão quatro voos semanais realizados por uma aeronave Airbus A321neo, com capacidade para até 214 Clientes. Já para Palmas, no Tocantins, serão dois voos semanais da Azul a partir do dia 16, operados com a recém-fabricada aeronave 195 E2 da Embraer, o maior avião já fabricado no Brasil, com capacidade para até 136 assentos, sendo 28 deles de Espaço Azul – que, localizado na parte dianteira da aeronave, conta com maior espaço entre as poltronas. E a partir de 24 de junho, Porto Velho, em Rondônia, passa a ter duas frequências semanais operados pela Azul com o Airbus A320, com capacidade para até 174 Clientes. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia.

AliExpress - Aproveite as últimas tendências em moda feminina, masculina e infantil. Descubra ofertas incríveis e consiga cupons para economizar mais antes de viajar >

Além das novas rotas, também há aumento de capacidade em mercados já operados, como Belém, no Pará, e Uberlândia, em Minas Gerais.

Compre sua passagem rodoviária em até 12 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Mercado Pago >

“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover e a necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo transporte rodoviário. Por isso, Viracopos é um hub muito importante para nós. De lá, conseguimos conectar os Clientes a praticamente toda malha nacional e internacional da Azul disponível. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Com as adições, Campinas passa a ter ligação direta com 25 destinos nacionais em todas as regiões do país – Araçatuba (SP), Bauru (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), Londrina (PR), Manaus (AM), Navegantes (SC), Palmas (PI), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Vitória (ES) – e dois destinos internacionais – Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, em Portugal.

Minizinha da PagSeguro - Quer vender? Então não inventa, adquira a sua por 12 vezes de R$ 9,90 >

Também em junho, a companhia reabre também outras cinco bases de operação no país e retoma importantes rotas, como a ponte-aérea Congonhas-Santos Dumont, ampliando, assim, a assistência pelo modal aéreo em todo o País e possibilitando o transporte de cargas importantes, como de medicamentos e equipamentos médicos, além do trânsito de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

Limpeza reforçada e medidas de higiene a bordo

Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeAira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Tours e Atividades: Para reserva de tours e atividades turísticas em vários destinos do Brasil e mundo com a GetYourGuide >

Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.  

Confira, a seguir, as novidades em junho:

Campinas (VCP) – Fortaleza (FOR)
*NOVO MERCADO: a partir de 08 de junho*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Viracopos 22:40 Fortaleza 02:10 Segunda, Quarta, Sexta e Domingo
Fortaleza 03:20 Viracopos 06:50 Segunda, Terça, Quinta e Sábado
Campinas (VCP) – Palmas (PMW)
*NOVO MERCADO: a partir de 16 de junho*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Viracopos 23:55 Palmas 02:10 Terças e Sextas
Palmas 04:10 Viracopos 06:25 Quartas e Sábados
Campinas (VCP) – Porto Velho (PVH)
*NOVO MERCADO: a partir de 27 de junho*
Origem Saída Destino Chegada Frequência  
Viracopos 22:45 Porto Velho 01:15 Sextas e Domingos
Porto Velho 02:20 Viracopos 06:50 Segundas e Sábados

 

Voltar

Seguro viagem brasil 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode