Caminhando pelas sete colinas de Roma

03/10/2022 07:35

Não há melhor maneira de descobrir as sete colinas de Roma do que a pé. Aprenda sobre sua história, tesouros arqueológicos, monumentos e pontos turísticos notáveis

Escrito por Lina Branter | Italia Rail
Coliseu, Roma, Itália - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Roma foi originalmente construída sobre as fundações de sete assentamentos independentes em sete colinas. Com o tempo, os vales pantanosos entre eles foram drenados e substituídos por espaços públicos. Só então Roma como a conhecemos começou a emergir. Esta consolidação das sete colinas foi concretizada com a construção das muralhas dos servos no século IV aC, construída para proteger as sete colinas.



Como essas colinas têm um passado histórico, uma ótima maneira de planejar suas caminhadas em Roma é tomar uma colina e a área circundante de cada vez. Cada colina é o ponto focal de muitas das principais atrações de Roma, da arqueologia romana aos bairros elegantes e aos palácios presidenciais.

Pontos turísticos:

Fórum Romano e Palatino - Diz a lenda que Palatine, ou Palace, Hill, é onde os irmãos Romulus (lendário fundador e primeiro rei de Roma) e Remus foram descobertos em uma caverna (o Lupercal) pela loba que os amamentou e os manteve vivos.

Caelian Hill - A colina possui um pouco de tudo para o turista moderno que procura coisas para fazer em Roma.

Esquiline Hill - Localizada entre o Termini, ou principal estação ferroviária e o Coliseu, algumas das atrações imperdíveis de Roma estão no Monte Esquilino: a basílica papal de Santa Maria Maggiore, as incríveis ruínas de Domus Aurea de Nero, os banhos de Trajano e o Nymphaeum, anteriormente conhecido como o Templo de Minerva Medica.

 

Capitolino  - O Monte Capitolino era conhecido como o centro político e religioso da Roma Antiga.

Quirinal Hill - Localizada no nordeste do centro da cidade e na mais alta das sete colinas, a Quirinal Hill é mais conhecida pelo Palazzo Quirinale, a residência oficial do Presidente da República Italiana.

Viminal Hill - O visitante irá desfrutar da visão do Teatro dell'Opera e o Palazzo del Viminale, a atual sede do Ministério do Interior. Confira os Banhos de Diocleciano, no cume nordeste do Viminal, com a basílica de Santa Maria dos Anjos Angeli e dei Martiri, projetada por Michelangelo, construída dentro das ruínas.

Aventine Hill - Oportunidade única para mergulhar um pouco na história de Roma. Dê um passeio nas tranquilas ruas residenciais de Aventine Hill. Embora a área seja conhecida principalmente pelo buraco da fechadura dos Cavaleiros de Malta na Piazza dei Cavalieri di Malta.

  

Voltar

Aviasales Europe (ex JetRadar)
Italiarail [CPS] Many GEOs

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode