Caminhando pelas sete colinas de Roma

Não há melhor maneira de descobrir as sete colinas de Roma do que a pé. Aprenda sobre sua história, tesouros arqueológicos, monumentos e pontos turísticos notáveis

Escrito por Lina Branter | Italia Rail - Get Your Guide
Coliseu, Roma, Itália - Foto: reprodução

Seguro Viagem - Cotação online >


Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Roma foi originalmente construída sobre as fundações de sete assentamentos independentes em sete colinas. Com o tempo, os vales pantanosos entre eles foram drenados e substituídos por espaços públicos. Só então Roma como a conhecemos começou a emergir. Esta consolidação das sete colinas foi concretizada com a construção das muralhas dos servos no século IV aC, construída para proteger as sete colinas.

Reserve bilhetes de trem sem preocupações com os especialistas em viagens de trem italianos. >

Como essas colinas têm um passado histórico, uma ótima maneira de planejar suas caminhadas em Roma é tomar uma colina e a área circundante de cada vez. Cada colina é o ponto focal de muitas das principais atrações de Roma, da arqueologia romana aos bairros elegantes e aos palácios presidenciais.

Conheça as melhores atrações turísticas em Roma, Itália >

Pontos turísticos:

Fórum Romano e Palatino - Diz a lenda que Palatine, ou Palace, Hill, é onde os irmãos Romulus (lendário fundador e primeiro rei de Roma) e Remus foram descobertos em uma caverna (o Lupercal) pela loba que os amamentou e os manteve vivos.

Embarque em um voo partindo do Brasil para Roma pela KLM >

Caelian Hill - A colina possui um pouco de tudo para o turista moderno que procura coisas para fazer em Roma.

Esquiline Hill - Localizada entre o Termini, ou principal estação ferroviária e o Coliseu, algumas das atrações imperdíveis de Roma estão no Monte Esquilino: a basílica papal de Santa Maria Maggiore, as incríveis ruínas de Domus Aurea de Nero, os banhos de Trajano e o Nymphaeum, anteriormente conhecido como o Templo de Minerva Medica.

Encontre seu hotel em Roma, Itália >

 Capitolino  - O Monte Capitolino era conhecido como o centro político e religioso da Roma Antiga.

Alugue um carro em Roma, Itália >

Quirinal Hill - Localizada no nordeste do centro da cidade e na mais alta das sete colinas, a Quirinal Hill é mais conhecida pelo Palazzo Quirinale, a residência oficial do Presidente da República Italiana.

Viminal Hill - O visitante irá desfrutar da visão do Teatro dell'Opera e o Palazzo del Viminale, a atual sede do Ministério do Interior. Confira os Banhos de Diocleciano, no cume nordeste do Viminal, com a basílica de Santa Maria dos Anjos Angeli e dei Martiri, projetada por Michelangelo, construída dentro das ruínas.

TransferWise - Serviço online de envio e recebimento de dinheiro internacionalmente. Confira >

Aventine Hill - Oportunidade única para mergulhar um pouco na história de Roma. Dê um passeio nas tranquilas ruas residenciais de Aventine Hill. Embora a área seja conhecida principalmente pelo buraco da fechadura dos Cavaleiros de Malta na Piazza dei Cavalieri di Malta.

  

 

Italiarail [CPS] WW
TAP Air Portugal