Camberra: um importante centro cultural australiano

Camberra atrai tanto turistas domésticos quanto internacionais. É um importante centro cultural (conta com a Biblioteca Nacional e Galeria Nacional de Arte) e comercial da Austrália.

por redação (Fontes: Wikipédia - 12Go - GetYourGuide)
Camberra City, Austrália - Foto: reprodução

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Camberra é a capital da Austrália.
Com uma população de 450 mil habitantes, é a oitava cidade mais populosa do país. A cidade está localizada no extremo norte do Território da Capital Australiana, a 280 km a sudoeste de Sydney e a 660 km a nordeste de Melbourne.

Ver vídeo | Camberra, Austrália

Arte e entretenimento

O Museu Nacional da Austrália, fundado em 2001, registra a história social da Austrália e é um dos prédios mais arquiteturalmente ousado de Camberra.

Camberra abriga vários monumentos nacionais e instituições como o Memorial de Guerra Australiano, a Galeria Nacional da Austrália, a Galeria Nacional de Retratos, a Biblioteca Nacional, os Arquivos Nacionais, a Academia de Ciências da Austrália, o Arquivo Nacional de Filme e Som e o Museu Nacional. Muitos prédios governamentais da Commonwealth em Camberra são abertos ao público, incluindo a Casa do Parlamento, a Suprema Corte e a Casa da Moeda Real da Austrália.

O Lago Burley Griffin é o sítio do Memorial Capitão James Cook e do Carrilhão Nacional. Outros pontos de interesse incluem a Telstra Tower, os Jardins Botânicos Nacionais da Austrália, o Zoológico & Aquário Nacionais, o Museu Nacional do Dinossauro e o Questacon – o Centro Nacional de Ciência e Tecnologia. (Transcrito do Wikipedia.org e GetYourGuide)

GetYourGuide | Tours e atividades turísticas em Camberra, Austrália >

Visto australiano de turista

O visto australiano de turista é destinado aos viajantes que desejam visitar o país em passeio, ou seja, pessoas que buscam lazer, descanso e aproveitar as inúmeras atrações turísticas. O visto australiano de turista tem a validade máxima de 3 meses.

Documentação obrigatória

  • Passaporte válido por todo o período de permanência no país. Caso você já tenha viajado ao exterior, deverá apresentar também os passaportes anteriores.
  • Formulário disponibilizado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano vigente, preenchido e assinado, com foto 3x4 recente.
  • Pagamento de taxa.

Para facilitar a vida do viajante, a iVisa realiza todo o processo do visto de maneira rápida e sem burocracia. Solicitar visto >

iVisa.com

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Camberra é o aeroporto da cidade e está situado 8 km a noroeste. Os voos domésticos são normalmente de Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth. Os voos internacionais são escassos e não são diretos, portanto devem fazer escala.

Voos saindo do Brasil

A companhia aérea Qatar Airways realiza voos para Austrália (com conexão), partindo de São Paulo. PESQUISAR PASSAGEM >

Estimativa de preços de passagens para Gamberra (com 1 ou mais escalas), a partir de BRL 5.381*. (*Encontrados nos últimos 8 dias)

Destinos populares na Austrália

Onde ir de Camberra
Camberra → Sydney Camberra → Coffs Harbour
Camberra → Melbourne Camberra → Port Macquarie
Camberra → Cidade Gold Coast Camberra → Estação Central de Sydney
Camberra → Albury Camberra → Sydney Aeroporto Austrália
Camberra → Newcastle  

Mais destinos populares na Austrália >

Hotéis em Camberra, Austrália


Pavilion On Northbourne
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (7.257 avaliações)
Dickson, Camberra
Ver ofertas >


Capital Executive Apartment Hotel
4 estrelas | Bom, 7,6 (5.419 avaliações)
Braddon, Camberra
Ver ofertas >


Novotel Canberra
5 estrelas | Muito bom, 8,0 (7.725 avaliações)
Canberra City, Camberra
Ver ofertas >


Forrest Hotel & Apartments
4 estrelas | Bom, 7,9 (3.382 avaliações)
Forrest, Camberra
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Camberra, Austrália >