Camberra: um importante centro cultural australiano

13/12/2023 08:39

Camberra atrai tanto turistas domésticos quanto internacionais. É um importante centro cultural (conta com a Biblioteca Nacional e Galeria Nacional de Arte) e comercial da Austrália.

por redação (Fontes: Wikipédia - 12Go - GetYourGuide)
Camberra City, Austrália - Foto: reprodução


Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Camberra é a capital da Austrália. Com uma população de 450 mil habitantes, é a oitava cidade mais populosa do país. A cidade está localizada no extremo norte do Território da Capital Australiana, a 280 km a sudoeste de Sydney e a 660 km a nordeste de Melbourne.



Arte e entretenimento

O Museu Nacional da Austrália, fundado em 2001, registra a história social da Austrália e é um dos prédios mais arquiteturalmente ousado de Camberra.

Camberra abriga vários monumentos nacionais e instituições como o Memorial de Guerra Australiano, a Galeria Nacional da Austrália, a Galeria Nacional de Retratos, a Biblioteca Nacional, os Arquivos Nacionais, a Academia de Ciências da Austrália, o Arquivo Nacional de Filme e Som e o Museu Nacional. Muitos prédios governamentais da Commonwealth em Camberra são abertos ao público, incluindo a Casa do Parlamento, a Suprema Corte e a Casa da Moeda Real da Austrália. (Foto acima: Australian War Memorial/weekendnotes.com)

O Lago Burley Griffin é o sítio do Memorial Capitão James Cook e do Carrilhão Nacional. Outros pontos de interesse incluem a Telstra Tower, os Jardins Botânicos Nacionais da Austrália, o Zoológico & Aquário Nacionais, o Museu Nacional do Dinossauro e o Questacon – o Centro Nacional de Ciência e Tecnologia. (Transcrito do Wikipedia.org e GetYourGuide)

Visto australiano de turista

O visto australiano de turista é destinado aos viajantes que desejam visitar o país em passeio, ou seja, pessoas que buscam lazer, descanso e aproveitar as inúmeras atrações turísticas. O visto australiano de turista tem a validade máxima de 3 meses.

Documentação obrigatória

  • Passaporte válido por todo o período de permanência no país. Caso você já tenha viajado ao exterior, deverá apresentar também os passaportes anteriores.
  • Formulário disponibilizado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano vigente, preenchido e assinado, com foto 3x4 recente.
  • Pagamento de taxa.

Para facilitar a vida do viajante, a iVisa realiza todo o processo do visto de maneira rápida e sem burocracia. Solicitar visto >

iVisa.com

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Camberra é o aeroporto da cidade e está situado 8 km a noroeste. Os voos domésticos são normalmente de Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth. Os voos internacionais são escassos e não são diretos, portanto devem fazer escala.

Voos saindo do Brasil

Não existem voos diretos de Brasil para Austrália. As rotas populares não diretas para esta conexão são Aeroporto de São Paulo Guarulhos - Aeroporto de Sydney Kingsford Smith, Aeroporto de Rio de Janeiro Galeão Internacional - Aeroporto de Sydney Kingsford Smith e Aeroporto de São Paulo Guarulhos - Aeroporto de Brisbane. O voo mais rápido de Brasil para Austrália demora 21h55m.

British Airways. Air Canada, American Airlines, e British Airways são as companhias mais populares que operam de Brasil a Austrália.

Destinos populares na Austrália

Onde ir de Camberra

Mais destinos populares na Austrália ►

Hotéis em Camberra, Austrália

Pavilion On Northbourne
4 estrelas | Muito bom, 8,2 (7.257 avaliações)
Dickson, Camberra
Ver oferta ►

Capitol Executive Apartment Hotel
4 estrelas | Bom, 7,6 (5.419 avaliações)
Braddon, Camberra
Ver oferta ►

Novotel Canberra
5 estrelas | Muito bom, 8,0 (7.725 avaliações)
Canberra City, Camberra
Ver oferta ►

Forrest Hotel & Apartments
4 estrelas | Bom, 7,9 (3.382 avaliações)
Forrest, Camberra
Ver oferta ►

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Voltar

Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode