Caldas Novas: o paraíso das águas quentes em Goiás

14/02/2024 06:40

Cerca de dois milhões de turistas visitam a cidade de Caldas Novas todos os anos.

por redação (com informações TripAdvisor e Agoda)
Monumento às Águas, Caldas Novas - Foto: Thousand Wonders

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Visit Brazil - A cidade Caldas Novas, em Goiás, é considerada como o maior manancial hidromineral do Mundo, o paraíso das águas quentes. Águas que chegam a 51° e uma completa infra-estrutura hoteleira criam, aos pés da Serra de Caldas, o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste.

Conforme registros de empresas de turismo, todos os anos, cerca de dois milhões de turistas visitam a cidade de Caldas Novas. Os que chegam sempre estão em busca das águas quentes do Balneário. Com temperaturas variando entre 30 e 51 graus, as piscinas existentes nos hotéis e dos clubes atraem um público especifico da terceira idade e famílias com crianças, em busca atividades recreativas e muita dia e noite no balneário.

Caldas Novas: melhores atrações

1. diRoma Acqua Park - O toboágua do Vulcão é um fenômeno, adrenalina pura.

2. Jardim Japonês - O jardim japonês é um ótimo lugar para o turista conhecer e tirar muitas fotos e ver os avestruz.

3. Water Park - Conta com praia artificial com ondas, diversas piscinas de águas quentes e um rio lento maravilhoso pra relaxar.

4. Náutico Praia Clube - O passeio de escuna pelo lago completa o passeio.

5. Parque Estadual Serra de Caldas - Um dos pontos turísticos de Caldas Novas, o Parque Estadual da Serra de Caldas é indicado para quem quer curtir um turismo ecológico.

6. Lagoa Trmas Parque - O Lagoa Termas Parque reúne em uma só experiência, diversão radical com diversos brinquedos, relaxamento nas águas termais, contato com a natureza e um paisagismo exuberante, com muitas sombras de árvores nativas.

7. Igreja Matriz - A igreja da Matriz fica bem na praça principal da cidade (Mestre Orlando) e conserva suas características originais.

8. San tuário Nossa Senhora da Salete - Um pouco afastada do centro da cidade, o Santuário fica localizado em um local alto com vista para a cidade de Caldas Novas.

9. Feira do Luar - A Feira do luar existe em Caldas Novas há quase 20 anos, e é um excelente lugar para quem quer ter uma visão geral do artesanato local e experimentar a saborosa culinária da cidade. Outra dica é aproveitar a feira para comprar doces e acrescentar uma pitada de romantismo ao passeio.

10. Monumento às Águas - Esse é mais um dos pontos trustísticos de Caldas Novas para você visitar e se encantar.

Como chegar

De avião - O aeroporto mais perto de Caldas Novas (GO) fica a apenas 3 km do centro, perfeito para quem quer conhecer a região. Além do aeroporto de Caldas Novas, você pode ir até o Aeroporto de Goiânia, que fica a 180 km da cidade.

De ônibus - A Rodoviária de Caldas Novas também é pequena, mas recebe ônibus de várias cidades, principalmente de outras cidades goianas. A empresa que faz o trecho direto entre Goiânia e Caldas Novas é a Viação Paraúna. Já a viagem direta entre Brasília e Caldas Novas é feita pela Alfa Luz, em dois horários diários. A Nacional Expresso e Expresso Araguari vão para cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Dependendo da época do ano em que a viagem irá se realizar, é recomendável comprar a passagem de ônibus com antecedência.

De carro - Saindo de Goiânia, há a possibilidade de pegar a GO-139 e depois a BR-352 ou através da GO-217 e BR-153. Saindo de Brasília, há mais de uma possibilidade, sendo um dos principais o caminho pela GO-010 e e GO-139.

Hospedagem em Caldas Novas

Caldas Novas é um polo de turismo no centro-oeste brasileiro e tem uma grande variedade de locais para hospedagem.



Apartamento
Suites Le Jardin - Caldas Novas
4 estrelas | Excelente, 8,8 (1.919 opiniões)
Termas Caldas Novas

Esta propriedade oferece: Wi-Fi gratuito, estacionamento



Apartamento
Via Lacqua Hospedagem e Reservas
4 estrelas | Excelente, 8,3 (706 opiniões)
Solar de Caldas, Caldas Novas

Esta propriedade oferece: pequeno-almoço, Wi-Fi gratuito, estacionamento



Golden Dolphin Express Via Hmaster
4 estrelas | Muito bom, 7,5 (85 opiniões)
Vila Franca, Caldas Novas

Esta propriedade oferece: Wi-Fi gratuito



Apartamento
Golden Dolphin Grande Hotel via Giro ImobTech
3 estrelas | Muito bom, 7,2 (550, opiniões)
Solar de Caldas, Caldas Novas

Mais ofertas de hospedagem em Caldas Novas ►

Voltar

Seguro Viagem Brasil

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode