Cairns: um popular destino turístico da Austrália

06/02/2024 06:27

O visitante irá encontrar em Cairns cafés aconchegantes, mercados movimentados e muitas praias espetaculares nas proximidades.

por redação (com informações: Wikipédia, GetYourGuide e 12Go)
Cairns City, Austrália - Crédito da foto: GetYourGuide

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Cairns é uma cidade australiana do estado de Queensland. Localiza-se a cerca de 1.720 km a norte de Brisbane e a cerca de 2.500 km a norte de Sydney. Sua população é de 150. 920 habitantes (Censo de 2010).

Cairns é um popular destino turístico pela sua proximidade a diversas atrações, principalmente a Grande Barreira de Corais. Tem mais de dois milhões de visitas turísticas por ano. Possui clima tropical litorâneo com chuvas escassas no inverno e verões chuvosos.

A cidade deve o seu nome a William Wellington Cairns (antigo Governador de Queensland). Foi formada para servir os mineiros que iam em direção da mina de ouro do rio Hodgkinson, mas teve atrasos no seu desenvolvimento pela descoberta de uma rota mais fácil por Port Douglas. Depois converteu-se num porto importante para a exportação de cana-de-açúcar, ouro, metais, minerais e produtos agrícolas da região do planalto de Atherton. (Fonte: Wikipedia.org)

O que fazer e principais atrações em Cairns

E mais: Teleférico Skyrail Rainforest, Kuranda Scenic Railway e Kuranda Village

Visto australiano de turista

O visto australiano de turista é destinado aos viajantes que desejam visitar o país em passeio, ou seja, pessoas que buscam lazer, descanso e aproveitar as inúmeras atrações turísticas. O visto australiano de turista tem a validade máxima de 3 meses.

Documentação obrigatória

  • Passaporte válido por todo o período de permanência no país. Caso você já tenha viajado ao exterior, deverá apresentar também os passaportes anteriores.
  • Formulário disponibilizado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano vigente, preenchido e assinado, com foto 3x4 recente.
  • Pagamento de taxa.

Para facilitar a vida do viajante, a iVisa realiza todo o processo do visto de maneira rápida e sem burocracia. Solicitar visto >

iVisa.com

Como chegar em Cairns

Cairns é um dos maiores destinos turísticos da Austrália e tem um aeroporto de grande porte, com terminal doméstico e internacional.

Não existe voos saindo direto das principais capitais brasileiras para Gold Coast City. O viajante deve embarcar para Sydney partindo de São Paulo (com conexão), com a companhia aérea KLM. De Sydney, o viajante embarca em um transporte para Gold Coast City.



Leia mais: https://www.jacytan-melo-passagens.com/news/gold-coast-cidade-paradisiaca-da-australia/

Não existe voos saindo direto das principais capitais brasileiras para Gold Coast City. O viajante deve embarcar para Sydney partindo de São Paulo (com conexão), com a companhia aérea KLM. De Sydney, o viajante embarca em um transporte para Gold Coast City.



Leia mais: https://www.jacytan-melo-passagens.com/news/gold-coast-cidade-paradisiaca-da-australia/

Não existe voos saindo direto das principais capitais brasileiras para Cairns. O viajante deve embarcar para Sydney partindo de São Paulo (com conexão), com a companhia aérea KLM. De Sydney, o viajante embarca em um transporte para Cairns.

De Sydney o viajante embarca em um transporte para Cairns.

Acesso ao aeroporto: Como o terminal está próximo ao centro e de muitos hotéis, o táxi é uma boa opção para chegar ao lugar. Alguns veículos utilizados como táxi em Cairns são vans, o que será bom se você estiver em grupo ou em família, esses carros podem comportar várias pessoas.

Onde ir de Cairns

Hotéis em Cairns, Austrália



Shangri-La Hotel The Marina Cairns
5 estrelas | Muito bom, 8,5 (5.995 avaliações)
Cairns CBD, Cairns



Pullman Cairns International
5 estrelas | Fabuloso, 8,6 (6.604 avaliações)
Cairns CBD, Cairns
Ver ofertas
 ►



Novotel Cairns Oasis Resort
4.5 estrelas | Bom, 7,5 (6.111 avaliações)
Cairns CBD, Cairns



DoubleTree by Hilton Cairns
4,5 estrelas | Muito bom, 8,2 (5.240 avaliações)
Cairns CBD, Cairns

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode