Cabo Frio (RJ) realiza evento para promover artesanato local

10/05/2017 21:20

COMPARE SEGURO VIAGEM >>

por redação (com informações Brasilturis - Detecta Hotel)
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui! - O paradisíaco balneário de Cabo Frio, na Região dos Lagos
, vai se transformar na capital fluminense do artesanato e do empreendedorismo durante oito dias. Artesãos do município farão exposição de pinturas e demonstrações de arte típica regional, como a produção com fibras naturais e escamas. Ao mesmo tempo, milhares de artesãos terão a oportunidade de aprender ou aprimorar técnicas artesanais e de formalizar seu próprio negócio.

Tudo isto vai acontecer durante a Cabo Frio Artes Manuais, feira de capacitação em artesanato que será realizada de 12 a 20 de maio (exceto domingo, dia 14), no Shopping Park Lagos (Av. Henrique Terra, 1700, Portinho, Cabo Frio). O evento é organizado pela Prefeitura de Cabo Frio – através da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Assistência Social – em parceria com a rede de lojas carioca Caçula. A feira conta com o apoio do Sebrae e as parcerias do Convention Bureau, da InterTV, do Sintecidos e do Hostel Contêiner Cabo Frio (foto abaixo), hospedagem oficial do evento.

Em Cabo Frio (RJ hospede-se no Hostel Contêiner Cabo Frio. Reserve Agora! >>

A Cabo Frio Artes Manuais vai oferecer mais de cinco mil vagas gratuitas em aulas de técnicas como biscuit, decupagem, pintura em tecido, scrapbook, patchwork, bijuteria, tricô, crochê, bordado e customização, entre outras. O sistema das aulas é o “faça e leve”, ou seja, o aluno leva para casa e peça feita por ele nas oficinas.

Além de oferecer capacitação gratuita, a Cabo Frio Artes Manuais também vai disponibilizar todas as etapas de formalização da atividade do artesão. Em um só dia e no mesmo local, o artista poderá tirar o CNPJ e ter seu alvará emitido, graças a uma parceria com o Sebrae e a Secretaria de Fazendo de Cabo Frio.

Artesãos de Cabo Frio vão expor trabalhos

Além de expor, os artesãos atendidos nessas oficinas também vão comercializar sua produção. O público poderá levar para casa bijuterias feitas com escamas de peixe, utensílios e objetos de decoração produzidos com fibras naturais, bonecas, bolsas, almofadas, entre outros produtos. Objetos feitos a partir da reciclagem de embalagens, banners e do rejeito de lycra também estarão à venda.

Os visitantes da Cabo Frio Artes Manuais também poderão conferir ao vivo o  trabalho artesanal típico da cidade. Três artistas locais farão demonstrações de como produzir peças com as fibras de taboa e bananeira e com escamas de peixes.

Sobre o Hostel Contêiner Cabo Frio

Hostel Contêiner Cabo Frio | Excepcional 10.0 (32 avaliações de hóspedes)
Rua Maestro Clodomiro G. de Oliveira, 166, São Bento, Cabo Frio, Brasil

A uma volta de 10 minutos do centro de Cabo Frio, este hostel está localizado no distrito de o São Bento e oferece jardim e recepção 24 horas. O hostel está situado a poucos minutos do Casa 500 anos de História de Cabo Frio.

Hostel Cabo Frio possui 5 quartos que são equipados com tudo de essencial para garantir uma estadia agradável.

Hostel Cabo Frio está a só 20 minutos a pé do Forte de São Mateus do Cabo Frio. O Cabo Frio está menos de 30 minutos de carro.

Serviço:
Cabo Frio Artes Manuais
Data: 12 a 20 de maio de 2017 (exceto domingo, dia 14)
Local: Shopping Park Lagos
Av. Henrique Terra, 1700, Portinho, Cabo Frio
Horário: dias 12 e 13 – de 10h às 17h30;
dias 14 a 20 – de 13h às 20h.
Valor da inscrição: GRÁTIS (com doação de 1 kg de alimento não perecível)
Classificação etária: 10 anos

       

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode