Byron Bay, Austrália: famosa por sua beleza natural

07/02/2024 09:28

Byron Bay fica apenas 45 minutos do Sul da Gold Coast. Uma pequena cidade turística com excelente surfe, mergulho e muitas festas e restaurantes.

por redação (com informações: GetYourGuide e 12Go)
Byron Bay, Austrália - Crédito da foto: TripAdvisor

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Byron Bay é considerado pelos viajantes como um pedaço do paraíso na costa nordeste da Austrália. Localizada no estado de New South Wales, é o ponto mais extremo do leste do país, situada a 800km a norte de Sydney e 180km a sul de Brisbane. É uma cidade que tem uma população fixa de 20 mil habitantes e preserva a atmosfera “hippie” dos anos 60 e 70 até os dias de hoje.

Apesar de não ser explorada na divulgação dos guias turísticos, como Sydney, Melbourne e outras, mesmo assim a cidade é famosa por sua beleza natural, praias que fazem um convite para a prática do surf e por seu estilo de vida todo próprio. Byron é um lugar perfeito para o visitante que está em busca de paz e tranquilidade junto a natureza, sem deixar, ao mesmo tempo conviver com a agitação noturna em pubs com música ao vivo em boates e restaurantes durante todos os dias da semana.

Mesmo sendo pequena, a cidade mantém uma enorme quantidade de eventos, como o grande festival anual de Blues e Jazz (Byron Bay Bluesfest). É também a cidade com maior quantidade de centros culturais per capita da Austrália. Teatro, esporte, encontros na natureza e muito mais.

O clima em Byron Bay é tropical, sendo que no verão fica em torno de 28ºC com brisas suaves. No inverno, o clima é ameno com temperatura média de 20ºC.

Atividades turísticas em Byron



Visto australiano de turista

O visto australiano de turista é destinado aos viajantes que desejam visitar o país em passeio, ou seja, pessoas que buscam lazer, descanso e aproveitar as inúmeras atrações turísticas. O visto australiano de turista tem a validade máxima de 3 meses.

Documentação obrigatória

  • Passaporte válido por todo o período de permanência no país. Caso você já tenha viajado ao exterior, deverá apresentar também os passaportes anteriores.
  • Formulário disponibilizado pelo Departamento de Imigração do Governo Australiano vigente, preenchido e assinado, com foto 3x4 recente.
  • Pagamento de taxa.

Para facilitar a vida do viajante, a iVisa realiza todo o processo do visto de maneira rápida e sem burocracia. Solicitar visto

iVisa.com

Como chegar

Não existe voos saindo direto das principais brasileiras para Byron Bay. O viajante deve embarcar em São Paulo pela companhia aérea KLM (com conexão) para Sydney.

Onde ir de Byron Bay

Ver mais rotas de transportes em Austrália

Hotéis em Byron Bay



Glen Villa Resort

3 estrelas | Muito bom, 8,1 (1.184 avaliações)
Byron Bay, Austrália



The Lord Byron
4 estrelas | Muito bom, 8,4 (1.111 avaliações)
Byron Bay, Austrália



Wake Up Byron Bay
Excepcional, 9,9 (85 avaliações)
Byron Bay, Austrália



Wollongbar Motel
4 estrelas | Muito bom, 8,3 (791 avaliações)
Byron Bay, Austrália

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode