Busca por destinos internacionais cresce no primeiro trimestre de 2017, segundo Skyscanner

06/05/2017 16:43

COMPARE SEGURO VIAGEM >>

por redação Hotelier News
Imagens: Reprodução/Divulgação

Jacytan Melo Passagens (Ano II) | Sua próxima viagem começa aqui!
- Segundo levantamento feito pela Skyscanner, buscador de viagens com mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês, mesmo com as oscilações na economia e na política, os brasileiros estão procurando viajar mais para destinos internacionais no início de 2017.

Use o Voopter e deixe de visitar mil sites para achar a passagem mais barata. A pesquisa do Voopter encontra automaticamente os preços de toda a internet para você. Experimente, é grátis! >>

A Espanha (foto) foi o país com maior aumento nas buscas, com cerca de 25% no comparativo entre 2016 e 2017. Nesse mesmo período, em segundo lugar, está os Estados Unidos com 24%, seguido por Portugal e França com 20% cada um. A Tailândia surpreendeu, com 15% no aumento das buscas.

Real Seguro Viagem - Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >>

"Historicamente, Portugal e Espanha são portas de entrada para outros países da Europa, o que leva a um aumento considerável na procura, principalmente, quando comparado aos anos anteriores que tiveram oscilação maior do câmbio. Já os Estados Unidos, embora tenha tido uma queda no ano passado, continua fazendo parte do sonho de consumo dos brasileiros. Com a moeda em baixa, volta a ser um dos destinos mais buscados", comentou Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.

Detecta Hotel - O mais querido pelos viajantes - Mais de 307 milhões de viajantes confiaram na Detecta Hotel na hora de escolherem a melhor oferta de hotel no ano passado. >>

O estudo também mapeou, além dos países, as buscas por cidades internacionais. No caso dos Estados Unidos, Orlando (foto) teve um aumento de 50% na comparação do trimestre do ano passado com o ano vigente. Entre 2015 e 2016, o destino tinha registrado queda de 26%. Miami registrou queda de 34%, mas na comparação do trimestre de 2016 com 2017, cresceu 40% nas buscas.

Economize até 80% - Detecta Hotel ajuda você a economizar até 80% em sua oferta de hotel. Reserve Agora! >>

Mesmo com o bom momento vivenciado pelo turismo de Cuba (foto), o destino teve uma baixa de 29% na procura, seguido pelo Canadá (-16%), República Dominicana (-14%) e Austrália (-14%).

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >>

Os destinos vizinhos dos brasileiros e o próprio Brasil registraram queda no comparativo das buscas por passagens aéreas do primeiro trimestre de 2017 com o ano anterior. O Peru caiu 13% nas buscas, seguido pela Colômbia (12%), Chile (5%) e Argentina (4%). Somente o  Uruguai  (foto) teve crescimento de 4% em comparação com o mesmo período de 2016.

Rentalcars.com | Compare 221 fornecedores em mais de 42.000 localidades. Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor! >>

O Brasil teve queda de 11% se comparado com o primeiro trimestre de 2016. As cidades Nat al (-20%), Maceió (-19%), Porto Alegre (-16%), Belo Horizonte (-15%), Salvador (-15%) e Florianópolis (-14%) foram as que registraram a maior queda.

         

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode