Buenos Aires, Argentina está entre os 25 melhores destinos da América do Sul para turismo

por redação (com informações Camille Panzera | Melhores Destinos)
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo Travel and Tourism
- O berço do tango é, como a própria dança, cativante, sedutor e repleto de agito e energia. Os bairros antigos são repletos de restaurantes românticos e vida noturna vibrante, e a herança europeia de Buenos Aires é evidente em sua arquitetura, nas avenidas e nos parques. O Café Tortoni, o bar mais antigo da cidade, transportará o visitante de volta para 1858, e o espetacular Teatro Colón impressiona, assim como fazia em 1908. A capital das compras na América Latina oferece a promessa de excelente terapia ao longo de suas grandes e amplas avenidas.

Encontre hotéis em Buenos Aires, Argentina >

Depois que o sol se põe, a cidade não dorme, e esse é um dos grandes atrativos de Buenos Aires. Seja dia ou noite, sempre há o que fazer. A noite na capital começa tarde e, para quem quer conhecer melhor as tradições portenhas, apreciar um show de tango é inevitável. Até mesmo quem quer aprender a dançar tango encontra sua opção de entretenimento nas milongas, que abrem espaço para os moradores da cidade dançarem e para os iniciantes fazerem aula de dança. A Plaza Serrano (foto) e seus arredores são uma excelente pedida para quem quer ir a um bom bar e o espetáculo Fuerza Bruta é incrível para quem quer fazer algo interativo e diferente durante a noite.

Ver vídeo - Buenos Aires, Argentina | Pontos turísticos: https://youtu.be/F2sepCUnENg

O que visitar em Buenos Aires



Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos grandes orgulhos da capital portenha. Esse sentimento se deve não apenas à estrutura neoclássica incrível do edifício, mas também à acústica apurada e perfeita para concertos. O teatro é bastante conhecido por seus espetáculos.


Jardim Japonês

Para quem gosta de lugares bonitos e que transmitem paz, um passeio pelo Jardim Japonês de Buenos Aires é um ótimo programa! O cuidado do lugar é singular e suas plantas são lindas! O paisagismo do jardim é uma graça, cheio de árvores bem cuidadas e jardins floridos.


Tango Porteño

O Tango Porteño é um dos lugares mais renomados de Buenos para apreciar o tango, bastante conhecido pelo espetáculo grandioso e cheio de efeitos visuais. Passando pela entrada do local já é de surpreender a estrutura do teatro, que conta a história do tango e seus diferentes estilos.


Palermo

Palermo é um bairro muito gostoso para se hospedar, alugar um apartamento ou fazer boas compras. Suas ruas são tranquilas, porém cheias de lojinhas alternativas, cafés, restaurantes e bares, especialmente na região da Plaza Serrano. Para quem quer ficar num lugar mais descolado e jovem, Palermo é o lugar perfeito!


Plaza Serrano

A Plaza Serrano, uma praça de Palermo, é um daqueles lugares que você pode ir tanto durante o dia como à noite e se dará bem na escolha. Nas redondezas da praça há muitas lojas, restaurantes, bares e boates. O lugar é ideal aproveitar a noite de Buenos Aires.


Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina. É nesse conhecido edifício que o presidente faz reuniões, realiza discursos e toma importantes decisões a respeito de seu país. O exterior da casa chama atenção por sua arquitetura e por sua pintura rosa.


Galerías Pacífico

Aos falar de compras em Buenos Aires um dos primeiros lugares que surgem na mente são as Galerias Pacífico. O edifício do centro comercial é do fim do século XIX e sua cúpula central foi pintada em 1946.


Estadio Alberto J. Armando (La Bombonera)

Os fanáticos por futebol não devem deixar Buenos Aires sem fazer uma visita a La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, principal time da Argentina. Em dias de jogo, o lugar fica lotado de torcedores, que amam tanto o futebol quanto os brasileiros.


Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA)

O Museu Nacional de Belas Artes de Buenos Aires (MNBA) possui um apanhado de obras de diferentes séculos, retratando, em especial, a história argentina. Há principalmente quadros de pintores locais que retratam a guerra e a vida simplista de séculos atrás.


Catedral Metropolitana de Buenos Aires

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é a mais importante igreja católica da capital argentina, um país onde o catolicismo é muito forte e bastante difundido entre seus moradores. Era nessa catedral onde o atual Papa Francisco celebrava suas missas antes de ter sido escolhido papa.


Señor Tango

Considerada uma das melhores casas de tango de Buenos Aires, o Señor Tango oferece um espetáculo inesquecível e muito emocionante. O show é envolvente do início ao fim, apresentando belas coreografias – algumas com certo toque acrobático – que encantam a todo o tipo de público.


Gran Café Tortoni

O Café Tortoni se tornou um ponto turístico de Buenos Aires. Aberto em 1858, ele conserva uma decoração antiga e é a cafeteria aberta a mais tempo na cidade, então é um lugar muito tradicional para tomar um café e bater um papo.


Floralis Genérica

A Floralis Generica é um monumento metálico em forma de flor que tem 20 metros de altura e pesa 18 toneladas. Ela foi doada por Eduardo Catalano, arquiteto argentino, e apesar de não ser um momento histórico e tradicional, é um lugar bem legal para conhecer e tirar fotos. A escultura fica na praça Naciones Unidas.


Freddo

A Freddo é a sorveteria mais famosa da Argentina e, por sorte, é possível aos brasileiros experimentarem seus sorvetes também em algumas cidades do Brasil, porém, em Buenos Aires é ainda mais especial tomar sorvete, afinal, é a casa da empresa! O sabor mais conhecido é o dulce de leche.


Calle Museo Caminito

O Caminito é uma rua-museu emblemática de Buenos Aires. O lugar está situado no bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes, tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. A rua, com quase 150 metros de extensão, é muito popular e um dos principais pontos turísticos da cidade.


La Calle Florida

Quem pensa em fazer compras ao visitar Buenos Aires, pode incluir no roteiro uma passadinha pela Calle (rua) Florida. A rua é uma das mais movimentadas em Buenos Aires e quem pretende encontrar lojas de roupas, calçados, malas ou serviços de bancos e telefonia tem nesse lugar uma boa opção.