Brasileiro gosta de estender viagens a trabalho para aproveitar o destino, diz estudo

14/02/2018 14:35

Encontre os melhores preços de passagens aéreas e boa viagem! >

por redação Hôtelier News* - ViajaNet
Imagens: reprodução/divulgação

VIAJAR BEM É VIAJAR SEGURO >

Jacytan Melo Passagens (Ano III) | Sua próxima viagem começa aqui! -
Estudo divulgado pela Amadeus mostrou que o brasileiro é, na América Latina, quem mais estende viagens corporativas para aproveitar por conta própria o destino quando o trabalho chega ao fim. O levantamento, que considerou viajantes de Brasil, Argentina, México e Colômbia, apontou também que o turista nacional é o que mais aproveita viagens a trabalho para visitar atrações turísticas.

Passagens aéreas promocionais - Voe com as principais companhias aéreas com os melhores preços >

O levantamento trouxe ainda outros dados relevantes: 97% dos viajantes brasileiros aproveitam a viagem a trabalho para fazer ao menos uma ação turística. O percentual cai para 87% entre colombiano, mexicanos (85%) e argentinos (79%).

Passagens com até 50% de desconto é na 123Milhas. Acesse para fazer uma busca de voo e economizar agora! >

Esse comportamento ganhou força com a flexibilização das empresas em relação à escala de trabalho dos funcionários. Neste contexto, as agências podem potencializar o faturamento ao atender ao viajante como pessoa física também.

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão. >

Relatório valida comportamento em viagens a trabalho

"A pesquisa veio a confirmar algo que o mercado já vem identificando informalmente há algum tempo", revela Paulo Rezende, diretor Comercial da Amadeus no Brasil. "É do perfil do brasileiro aproveitar para curtir além das obrigações laborais. Isso se configura em oportunidade para agências e fornecedores", acrescenta.

Para reforçar essa visão, o estudo mostra que 48% dos brasileiros buscam informações e reservas da parte turística das viagens corporativas com a própria agência que efetivou a compra para sua empresa. Na Argentina, esse número é de 50%.

Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procurar agora! >

Influência das redes sociais

Outro relatório recente da Amadeus mostrou a influência das redes sociais para tomada de decisão entre os viajantes nacionais. De acordo com o estudo, 48% dos brasileiros usam esses canais de comunicação para planejar suas viagens.

*Fonte da matéria: https://hoteliernews.com.br/noticias/brasileiro-gosta-de-estender-viagens-a-trabalho-para-aproveitar-o-destino-diz-estudo-79022

Sobre o ViajaNet

O ViajaNet disponibiliza passagens aéreas em promoção, preços especiais, além de uma plataforma totalmente desenvolvida para que você tenha muito mais facilidade e praticidade na busca de passagens. O Quando Viajar permite que você encontre rotas e pacotes perfeitos com apenas um clique. Assim é possível montar o roteiro perfeito para curtir sozinho, com amigos ou familiares.

São passagens aéreas mais baratas e voos promocionais das melhores companhias aéreas que operam no Brasil e no mundo, como LATAM, Gol, Azul e Avianca. Todas as viagens podem partir de São Paulo, Rio de Janeiro, outras capitais e diversas cidades do país. Aproveite agora mesmo!

Faça sua busca agora mesmo >

 

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode