Bourbon Convention Ibirapuera instala sistema de segurança com reconhecimento facial

por redação Hôtelier News* -  Detecta Hotel 
Imagens: reprodução/divulgação

Jacytan Melo | Travel and Tourism - Segurança também vende hospedagem.
A partir dessa perspectiva, o Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo, começou há alguns dias a operação (ainda em piloto) com câmeras de segurança com reconhecimento facial. A tecnologia foi implementada pela SegurHotel após quase um ano de testes.

Hoje, o empreendimento conta com apenas uma câmera, instalada no lobby. Esta, por sua vez, tem dupla função. Uma delas é identificar hóspedes habitués, o que permite atendê-lo de maneira customizada. “Ao mesmo tempo, uma vez que a ferramenta estiver integrada ao banco de dados da Polícia, pode alertar sobre criminosos”, explica Inbal Blanc, especialista em segurança e sócio da SegurHotel.

Segundo Blanc, a câmera pode ser usada no lobby, nas áreas de eventos e de serviços do hotel, nos andares especiais (destinados a mulheres ou VIP), no acesso de colaboradores e fornecedores, e nos elevadores. “Existe a possibilidade de integrar o reconhecimento facial ao cadastro do hóspede, seja no hotel ou via seu celular”, explica o sócio da SegurHotel. “O sistema tem a possibilidade de alertar quando entra no hotel uma pessoa falando no celular, o que dificulta sua identificação”, completa.

Acesse o link e veja como o sistema funciona: https://youtu.be/78K0g49aTwg

*Fonte da matéria: https://hoteliernews.com.br/noticias/bourbon-convention-ibirapuera-instala-sistema-de-seguranca-com-reconhecimento-facial-80376

Sobre o Bourbon Convention Ibirapuera

Bourbon Convention Ibirapuera
4 estrelas | Fabuloso, 8.6 (2.490 avaliações de hóspedes)
Av. Ibirapuera, 2927 - Indianópolis, Moema, São Paulo, Brasil

A poucos metros de distância do centro de São Paulo, este hotel está situado na Zona Centro-Sul de São Paulo e oferece internet sem fio gratuita e estacionamento com manobrista.

Todos os espaçosos quartos do hotel oferecem internet wireless e telefone.

Aproveite um drink relaxante no aconchegante lounge bar do hotel, antes de ir para o restaurante para uma refeição. Para os hóspedes que não gostam de sair para o café da manhã, uma diversidade de opções estão disponíveis na sala de jantar do Bourbon Convention Ibirapuera.

O Aeroporto de Congonhas/São Paulo e a Via Funchal estão a 10 minutos dirigindo do Bourbon Convention Ibirapuera. De carro, o hotel está a apenas vinte minutos de atrações , tais como Zona Central de São Paulo, BM&F Bovespa e o Museu de Arte de São Paulo.