Bora Bora Island, um cenário propício ao romance

12/02/2024 07:38

Bora Bora é um importante destino turístico internacional, famoso por seus resorts de luxo à beira-mar

por redação
(com informações Wikipédia e GetYourGuide)
Bora Bora Island - Crédito da foto: instylevacations.ca

Recife, PE, Brasil (Ano XI) - Bora Bora é um grupo de ilhas nas Ilhas Leeward. As Ilhas Leeward compreendem a parte ocidental das Ilhas da Sociedade da Polinésia Francesa, que é uma coletividade ultramarina da República Francesa no Oceano Pacífico. Bora Bora tem uma área total de 30,55 km2 (12 sq mi). A ilha principal, localizada a cerca de 230 quilômetros (125 milhas náuticas) a noroeste de Papeete, é cercada por uma lagoa e uma barreira de recifes. No centro da ilha estão os restos de um vulcão extinto, elevando-se a dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu; o ponto mais alto é de 727 m (2.385 pés). Bora Bora faz parte da Comuna de Bora-Bora, que também inclui o atol de Tūpai. As línguas faladas em Bora Bora são o taitiano e o francês. No entanto, devido ao alto turismo populacional, muitos nativos de Bora Bora aprenderam a falar inglês.

Bora Bora é um importante destino turístico internacional, famoso por seus resorts de luxo à beira-mar (e até offshore). O principal assentamento, Vaitape, fica no lado oeste da ilha principal, em frente ao canal principal que leva à lagoa. A produção da ilha limita-se em grande parte ao que se obtém do mar e dos abundantes coqueiros, que historicamente tiveram importância econômica para a produção de copra. (Fonte: Wikipédia)  (Foto acima: Bora Bora Islands, Tahiti/rubeliba.blogspot.com)

Inspire-se

Bora Bora encanta com seus lagos azul turquesa, areias brancas e macias e um pôr de sol alaranjado tornando um cenário propício ao romance na ilha, que, de tão agradável, tem o nome duplicado. Aproveite a estadia e flutue em meio aos peixes tropicais em Coral Gardens ou Tupitipiti Point, ou relaxe em um passeio independente admirando as belas paisagens do vulcão inativo do Monte Otemanu. (Foto acima: Tupitipiti Point, Bora Bora/triphobo.com)

No Lagoonarium, você pode observar a alimentação dos tubarões e nadar com as tartarugas. Some isso tudo com uma deliciosa refeição em um dos melhores restaurantes franceses da ilha e depois saboreie um coquetel tropical sob a luz das estrelas.

Principais atrações

Hospedagem em Bora Bora
Mais buscados | 1 noite para 2 adultos
Este ranking é baseado nos comentários dos hóspedes e na popularidade medida por reservas e leads.



Viagem Sustentável
Four Seasons Resort Bora Bora
5 estrelas | Excelente, 9,6 (69 avaliações)
Local: Vaitape, Bora Bora, Polinésia Francesa

O que oferece: café da manhã grátis, Wi-Fi grátis



Viagem Sustentável
Intercontinental Bora Bora Resort And Thalasso Spa
5 estrelas | Excelente, 9,4 (149 avaliações)
Local: Vaitape, Bora Bora, Polinésia Francesa



Viagem Sustentável
Hotel Maitai Polynesia Bora Bora
3 estrelas | Excelente, 8,2 (269 avaliações)
Local: Vaitape, Bora Bora, Polinésia Francesa

O que oferece: cancelamento grátis



Viagem Sustentável
The St. Regis Bora Bora Resort
5 estrelas | Excelente, 9,4 (50 avaliações)
Local: Vaitape, Bora Bora, Polinésia Francesa

O que oferece: Wi-Fi grátis



Apartamento
Viagem Sustentável
Sunset Hill Lodge
1 quarto, 1 banheiro, Capacidade: 6 pessoas
Excelente, 8,5 (271 avaliações)
Local: Vaitape, Bora Bora, Polinésia Francesa

O que oferece: Wi-Fi grátis

Mais ofertas de hospedaem

Como chegar em Bora Bora

Há um voo semanal da LATAN que sai de Santiago do Chile e vai até Papeete, a capital da Polinésia, em cerca de 10 horas. O visitante pode aproveitar a viagem para conhecer a Ilha de Páscoa, onde o avião faz uma escala.

De Papeete, basta pegar um dos vários voos regionais diários da Air Tahiti e, em 45 minutos, você estará em Bora Bora. O aeroporto da ilha fica em uma ilhota, ou ‘motu’,  de onde você precisará de transporte de barco para sair. Se você for se hospedar em um resort, será pego por um barco particular diretamente no desembarque. Se for ficar na capital, Vaitape, ou outras localizações da ilha principal, terá que pegar o ferry que faz o curto trajeto até o píer e que é gratuito. Um vez em terra firme, você pode tomar um táxi ou combinar previamente um transfer com seu hotel. (Fonte: escolhaviajar.com)

Visto de turista para Bora Bora

A Polinésia Francesa, incluindo Bora Bora, é um território ultramarino da França, o que significa que franceses e cidadãos da UE não precisam de visto para entrar no país, pois estão sujeitos às mesmas regras de imigração da União Europeia. Cidadãos da Suíça, Canadá, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia também se beneficiam da isenção de visto, mas por um período máximo de 3 meses para estadias turísticas.

Se o visitante é de outro país, deve solicitar um Visto na embaixada francesa mais próxima antes de sua viagem a Bora Bora, ou através do site da iVisa. Para tal, terá de apresentar um bilhete de identidade, um passaporte válido, comprovativo de recursos, um certificado de seguro de saúde e fotografias de identificação.

Voltar

iVisa.com

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode