Bangkok: uma cidade encantadora

Quem desembarca pela primeira vez na cidade percebe uma visão harmoniosa do antigo, com seus templos, mosteiros e novos, com prédios exuberantes

por redação (com informações 12Go Asia)
Bangkok City, Tailândia - Foto: reprodução

Viajar bem é viajar seguro! Faça agora seu Seguro Viagem >

Olinda, PE, Brasil (Ano VI) -
Bangkok, a movimentada capital da Tailândia nunca para de surpreender os visitantes. Mochileiros com orçamento limitado se sentem em casa na  Khao San Road  e nos brilhantes shoppings de Siam com bares na cobertura, oferecendo a melhor vista da cidade de todos os tempos, atraindo aqueles que têm dinheiro para gastar.

Vai viajar para Tailândia? Obtenha o Certificado Tailândia Saúde (T.8 Form), um documento obrigatório para quem pretende viajar para a Tailândia >

Quem desembarca pela primeira vez na cidade percebe uma visão harmoniosa do antigo, com seus templos, mosteiros e novos, com prédios exuberantes, Bangkok recebe seus visitantes impressionados com o famoso sorriso de seus habitantes e a promessa de joias escondidas por trás do concreto abrasador e dos arranha-céus iminentes.

Motivos para viajar para Bangkok

A cacofonia de ruas animadas iluminadas por neon com insinuações eróticas descaradas em cada esquina, congestionamentos de trânsito paralisantes, altos edifícios de vários andares e o calor úmido e implacável refuta o velho ditado: "As primeiras impressões duram". (Foto acima: MBK Shopping Center/reprodução)

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

A capital seduz seus visitantes com seus multifacetados, contrastes e charme; e seduz os estrangeiros a enxergar além da poluição e dos fios caóticos da eletricidade. Aconchegados ombro a ombro com os arranha-céus e os mega-gigantes superdimensionados, encontram-se belos templos ornamentados com estátuas douradas de Buda reluzentes, barcos compridos cortando canais pelos coloridos mercados flutuantes, barracas de comida movimentada e palácios imaculados. (Foto acima: Phansa budista em retiro de Quaresma/reprodução)

GetYourGuide | Tours  atividades turísticas em Bangkok >

As ruas também estão cheias de habitantes locais acolhedores e monges vestidos com açafrão (roupas cor ocre), oferecendo aos hóspedes uma experiência em primeira mão com a genuinidade do sorriso tailandês mundialmente famoso. Bangkok oferece algo de especial para todo tipo de viajante.

Se a cidade de várias camadas, com sua cultura, arquitetura e tradições abrangentes, não for motivo suficiente para visitá-la, então a comida certamente será. A comida oferecida em Bangkok é tão diversa quanto a própria cidade, com comida local, comida asiática e comida internacional, prontamente disponíveis em todas as horas do dia e da noite. Se você prefere jantar com copos de cristal e guardanapos de linho em um dos muitos restaurantes na cobertura, ou se está mais inclinado a comer o Pad Thai de um contêiner de poliestireno enquanto passeia pela cidade - a cena gastronômica de Bangkok tem tudo a ver.

Quando ir a Bangkok

Quando toda essa histeria passar, o momento ideal para visitar esta cidade pulsante é durante os meses mais frios, de novembro a fevereiro. No entanto, com seu clima equatorial, Bangkok é um destino excelente durante todo o ano, com todas as estações oferecendo deleites únicos. A alta temporada ou invasão turística é de novembro a março, com março a maio sendo os meses mais quentes do ano.

Onde comer em Bangkok

A comida nesta cidade é inacreditavelmente difícil de resumir com 24 letras e um teclado, e isso se deve em grande parte ao seu volume impressionante, sua grande variedade e seus pratos saborosos. A comida oferecida em Bangkok é pura delícia para os apreciadores de comida de todo o mundo. A comida varia de opulência requintada a comida de rua lambendo os dedos de uma sacola plástica e argumenta-se que não há melhor destino gastronômico no mundo do que a sensual capital da Tailândia. Comida local, asiática e internacional podem ser encontradas em qualquer lugar da cidade e, o melhor de tudo, a comida em Bangkok é tão barata quanto possível. De lanches locais, bebidas geladas, sobremesas e pratos tradicionais tailandeses de macarrão, arroz, salada e caril; quase toda a comida tailandesa é uma fusão deliciosa de todo o espectro de sabores. Doce, picante. (Foto acima: TripAdvisor/reprodução)

Como se deslocar em Bangkok

Embora Bangkok seja famosa por seu tráfego congestionado e lento, é fácil se deslocar pela cidade através de transportes públicos. Viajar em Bangkok pode ser também alugando um carro, o BTS Skytrain, o MRT (Metropolitan Rapid Transit), táxi medido ou moto, songthaew (uma caminhonete de quatro rodas convertida onde os passageiros se sentam em dois bancos), tuk-tuks para distâncias curtas e ônibus. Os turistas também podem ser transportados pelo rio Chao Phraya, com o valor mais popular e com melhor custo-benefício sendo o barco expresso Chao Phraya, que é essencialmente um ônibus fluvial que viaja vagarosamente para cima e para baixo do rio.

O BTS Skytrain tem duas linhas (verde claro e verde escuro), é melhor usado para viajar para o centro e é particularmente útil quando se dirige para a Praça Siam. A linha verde clara desce a Sukhumvit Road, Siam Square e depois se conecta à Phahonyothin Road, onde termina em Mo Chit Bus Station, perto do popular Chatuchak Weekend Market. A linha verde escura, por outro lado, passa por Silom e as duas linhas se conectam no Siam, onde é possível intercambiar as duas.

Enquanto o Skytrain é usado com mais frequência pelos turistas do que o MRT, o MRT percorre Silom, Sukumvit, Ratchadaphisek e em torno do mercado de fim de semana de Chatuchak, em Phahonyothin. Os passageiros podem trocar para o Skytrain nas estações Si Lom, Sukumvit e Chatuchak Park.

Como chegar e sair de Bangkok

Pelo ar - Para os visitantes ocidentais, chegar ou partir de Bangkok será por via aérea, a primeira coisa que o visitante precisará entender é que Bangkok tem dois aeroportos.

Suvarnabhumi (Foto acima: reprodução), mais conhecido como BKK, é o aeroporto usado para voos internacionais de longo curso, bem como para voos domésticos com THAI e Bangkok Airways. Os visitantes que voam para a Europa, África do Sul ou América do Norte chegam e partem desse aeroporto.

Mais ao norte, fica o antigo Aeroporto Don Mueang (DMK) e é usado por transportadoras de baixo custo (voos doméstico), como a Air Asia ou a Nok Air. Tanto o BKK quanto o DMK oferecem ônibus gratuitos entre os dois aeroportos.

Transporte na Tailândia

Rotas populares em Bangkok

De Bangkok Para Bangkok
Bangkok → Pattaya Phuket → Bangkok
Bangkok → Chiang Mai Hua Hin → Bangkok
Bangkok → Phuket Koh Samui → Bangkok
Bangkok → Koh Samui Krabi → Bangkok
Bangkok → Hua Hin Siem Reap → Bangkok

  

 

Powered by 12Go Asia system
Seguro viagem asia 300x250