Bangkok: uma cidade encantadora

27/07/2023 09:32

Quem desembarca pela primeira vez na cidade percebe uma visão harmoniosa do antigo, com seus templos, mosteiros e novos, com prédios exuberantes

por redação (com informações 12Go Asia)
Bangkok City, Tailândia - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Bangkok, a movimentada capital da Tailândia nunca para de surpreender os visitantes. Mochileiros com orçamento limitado se sentem em casa na  Khao San Road  e nos brilhantes shoppings de Siam com bares na cobertura, oferecendo a melhor vista da cidade de todos os tempos, atraindo aqueles que têm dinheiro para gastar.

Quem desembarca pela primeira vez na cidade percebe uma visão harmoniosa do antigo, com seus templos, mosteiros e novos, com prédios exuberantes, Bangkok recebe seus visitantes impressionados com o famoso sorriso de seus habitantes e a promessa de joias escondidas por trás do concreto abrasador e dos arranha-céus iminentes.

Motivos para viajar para Bangkok

A cacofonia de ruas animadas iluminadas por neon com insinuações eróticas descaradas em cada esquina, congestionamentos de trânsito paralisantes, altos edifícios de vários andares e o calor úmido e implacável refuta o velho ditado: "As primeiras impressões duram". (Foto acima: MBK Shopping Center/reprodução)

A capital seduz seus visitantes com seus multifacetados, contrastes e charme; e seduz os estrangeiros a enxergar além da poluição e dos fios caóticos da eletricidade. Aconchegados ombro a ombro com os arranha-céus e os mega-gigantes superdimensionados, encontram-se belos templos ornamentados com estátuas douradas de Buda reluzentes, barcos compridos cortando canais pelos coloridos mercados flutuantes, barracas de comida movimentada e palácios imaculados. (Foto acima: Phansa budista em retiro de Quaresma/reprodução)

As ruas também estão cheias de habitantes locais acolhedores e monges vestidos com açafrão (roupas cor ocre), oferecendo aos hóspedes uma experiência em primeira mão com a genuinidade do sorriso tailandês mundialmente famoso. Bangkok oferece algo de especial para todo tipo de viajante.

Se a cidade de várias camadas, com sua cultura, arquitetura e tradições abrangentes, não for motivo suficiente para visitá-la, então a comida certamente será. A comida oferecida em Bangkok é tão diversa quanto a própria cidade, com comida local, comida asiática e comida internacional, prontamente disponíveis em todas as horas do dia e da noite. Se você prefere jantar com copos de cristal e guardanapos de linho em um dos muitos restaurantes na cobertura, ou se está mais inclinado a comer o Pad Thai de um contêiner de poliestireno enquanto passeia pela cidade - a cena gastronômica de Bangkok tem tudo a ver.

Quando ir a Bangkok

Quando toda essa histeria passar, o momento ideal para visitar esta cidade pulsante é durante os meses mais frios, de novembro a fevereiro. No entanto, com seu clima equatorial, Bangkok é um destino excelente durante todo o ano, com todas as estações oferecendo deleites únicos. A alta temporada ou invasão turística é de novembro a março, com março a maio sendo os meses mais quentes do ano.

Onde comer em Bangkok

A comida nesta cidade é inacreditavelmente difícil de resumir com 24 letras e um teclado, e isso se deve em grande parte ao seu volume impressionante, sua grande variedade e seus pratos saborosos. A comida oferecida em Bangkok é pura delícia para os apreciadores de comida de todo o mundo. A comida varia de opulência requintada a comida de rua lambendo os dedos de uma sacola plástica e argumenta-se que não há melhor destino gastronômico no mundo do que a sensual capital da Tailândia. Comida local, asiática e internacional podem ser encontradas em qualquer lugar da cidade e, o melhor de tudo, a comida em Bangkok é tão barata quanto possível. De lanches locais, bebidas geladas, sobremesas e pratos tradicionais tailandeses de macarrão, arroz, salada e caril; quase toda a comida tailandesa é uma fusão deliciosa de todo o espectro de sabores. Doce, picante. (Foto acima: TripAdvisor)

Como se deslocar em Bangkok

Embora Bangkok seja famosa por seu tráfego congestionado e lento, é fácil se deslocar pela cidade através de transportes públicos. Viajar em Bangkok pode ser também alugando um carro, o BTS Skytrain, o MRT (Metropolitan Rapid Transit), táxi medido ou moto, songthaew (uma caminhonete de quatro rodas convertida onde os passageiros se sentam em dois bancos), tuk-tuks para distâncias curtas e ônibus. Os turistas também podem ser transportados pelo rio Chao Phraya, com o valor mais popular e com melhor custo-benefício sendo o barco expresso Chao Phraya, que é essencialmente um ônibus fluvial que viaja vagarosamente para cima e para baixo do rio.

O BTS Skytrain tem duas linhas (verde claro e verde escuro), é melhor usado para viajar para o centro e é particularmente útil quando se dirige para a Praça Siam. A linha verde clara desce a Sukhumvit Road, Siam Square e depois se conecta à Phahonyothin Road, onde termina em Mo Chit Bus Station, perto do popular Chatuchak Weekend Market. A linha verde escura, por outro lado, passa por Silom e as duas linhas se conectam no Siam, onde é possível intercambiar as duas.

Enquanto o Skytrain é usado com mais frequência pelos turistas do que o MRT, o MRT percorre Silom, Sukumvit, Ratchadaphisek e em torno do mercado de fim de semana de Chatuchak, em Phahonyothin. Os passageiros podem trocar para o Skytrain nas estações Si Lom, Sukumvit e Chatuchak Park.

Como chegar e sair de Bangkok

Pelo ar - Para os visitantes ocidentais, chegar ou partir de Bangkok será por via aérea, a primeira coisa que o visitante precisará entender é que Bangkok tem dois aeroportos.

Suvarnabhumi, mais conhecido como BKK, é o aeroporto usado para voos internacionais de longo curso, bem como para voos domésticos com THAI e Bangkok Airways. Os visitantes que voam para a Europa, África do Sul ou América do Norte chegam e partem desse aeroporto.

Mais ao norte, fica o antigo Aeroporto Don Mueang (DMK) e é usado por transportadoras de baixo custo (voos doméstico), como a Air Asia ou a Nok Air. Tanto o BKK quanto o DMK oferecem ônibus gratuitos entre os dois aeroportos.

Transporte na Tailândia

Rotas populares em Bangkok

De Bangkok

Para Bangkok

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro viagem asia 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode