Bangkok (Tailândia): um verdadeiro paraíso turístico

por redação (com informações tourismthailand.org - 12Go Asia)
Templo do Buda de Esmeralda, Bangkok - Imagem: reprodução

Promoção de Seguro Viagem com 15% de desconto >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano V) - Bangkok continua sendo um dos principais destinos turísticos do mundo. A cidade em si é um verdadeiro paraíso turístico, comprovado pelo crescente número de viajantes que desembarcam a cada ano.

Embarque agora mesmo para Bangkok. Compre sua passagem aérea com a Qatar Airways ou a Etihad Airways

Pesquisar passagem com a Qatar Airways >

Pesquisar passagem com a Etihad Airways >


Um lado da cidade em si, Bangkok também é cercada por muitas províncias interessantes que valem a pena visitar.

Localizadas ao norte de Bangkok, estão as províncias de Nonthaburi e Pathum Thani. Eles têm muitas atrações, como Koh Kret e Lotus Museum.

Antes de embarcar, faça seu Seguro Viagem e aproveite 15% de descontro até 31/10 que a Real Seguro Viagem oferece >

Localizada a leste de Bangkok, está Chachoengsao, uma pequena província com muitas atrações e atividades interessantes. Os turistas podem homenagear a imagem de Buda de Luang Pho Sothon em Wat Sothon Wararam Worawihan, assistir raposas voadoras, também conhecidas como morcego, em Wat Pho, ver a igreja dourada em Wat Paknam Jolo e rezar para o gigante reclinado da estátua de Ganesh em Wat Saman Rattanaram. Há também mercados antigos para você visitar e fazer compras, como o Mercado Ban Mai, o Mercado Nakhon Nuang Khet e o Mercado Khlong Suan.

Transporte de Bangkok para Chachoengsao. Pesquisar passagem >

Não deixe de conhecer as melhores atrações turísticas em Bangkok >

Localizadas ao sul de Bangkok, estão a província de Samut Prakan e o Golfo da Tailândia. Existem muitas atrações turísticas como Bang Pu, Ancient City e Samut Prakan Crocodile Farm and Zoo.

Transporte de Bangkok para Samut Prakan. Pesquisar passagem >

Bangkok possui magníficos hotéis e resorts. Encontre o seu e reserve agora >

Localizadas no oeste de Bangkok, estão as províncias de Samut Sakhon e Nakhon Pathom. As atrações turísticas incluem a vila de Don Kai Dee Benjarong, Phra Pathom Chedi, o Palácio de Sanam Chandra, o mercado flutuante de Don Wai, o Sampran Riverside e o Thai Human Imagery Museum.

Transporte de Bangkok para Nakhon Pathom. Pesquisar passagem >

TransferWise - Serviço online de envio e recebimento de dinheiro internacionalmente. Confira >

Coisas para fazer em Bangkok

Existem grandes variedades de atrações turísticas em Bangkok, principalmente atrações históricas e templos com arquiteturas e artes elaboradas. Os templos mais famosos incluem  Wat Phra Kaew  (Foto: Bangkok Post/reprodução), Wat Pho, Wat Arun, Wat Phu Khao Thong, Wat Ratchanadda, Wat Traimit, Wat Benchamabophit, Wat Bowon e Wat Sutat.

Rentcars.com - Faça da sua viagem um momento inesquecível economizando mais. >

Existem palácios, museus, parques e uma grande variedade de shopping centers, de shoppings de luxo a mercados de pulgas e mercados de rua, como Chatuchak Weekend Market, Sampeng Market e Pahurat Textile Market.

A vida noturna de Bangkok é outro destaque que atraiu muitos turistas de todo o mundo nos últimos anos.

Invariavelmente, todo feriado na Tailândia inclui uma visita à capital do reino, Bangkok ou Krung Thep, "a cidade dos anjos", como é conhecida por seus habitantes. Muitos turistas que viajam para Bangkok ficam imediatamente impressionados com o tamanho da cidade e o grande número de atrações que a cidade tem tem para oferecer. De fato, há uma grande variedade de oportunidades de turismo em Bangkok, abrangendo mais de dois séculos de rápido desenvolvimento após a fundação da cidade em 1782 pelo rei Rama I, o primeiro rei da atual dinastia Chakri. Desde aquela data auspiciosa, Bangkok cresceu para uma cidade cosmopolita do século XXI, com mais de dez milhões de habitantes.

Quando você viaja por Bangkok, um cruzeiro no rio Chao Phraya, (foto/reprodução) uma visita a um mercado flutuante ou uma exploração do os canais “beco” da cidade (khlongs) são atrações exclusivas da cidade. Outros pontos de interesse histórico e cultural incluem o Museu Nacional, a Mansão Vimanmek e o Palácio Suan Pakkad, que abrigam obras de arte ou são tesouros nacionais. Além do distrito histórico, há muitas outras atrações que tornam as férias de Bangkok agradáveis ​​e memoráveis.

Os distritos do centro da cidade, ao longo das estradas Silom e Sukhumvit, têm um conveniente sistema ferroviário elétrico, incluindo um trem aéreo elevado e um metrô subterrâneo, que tornaram as viagens fáceis e agradáveis. Conectando hotéis diretamente a shoppings e mercados tradicionais, como o Mah Boon Krong Center - MBK (foto/reprodução) e o mercado de fim de semana Chatuchak (JJ), os sistemas MRT e BTS elevaram literalmente as compras de Bangkok ao status de classe mundial. Claro, nenhum feriado na Tailândia é completo sem experimentar a vibrante vida noturna da Tailândia. Se o objetivo de suas férias na Tailândia é mergulhar na cultura única do Reino ou simplesmente se divertir nos shoppings de Bangkok, quando você viaja para a cidade, é garantida uma experiência fascinante de charme do velho mundo, conveniência e luxo modernos.

Dicas preciosas

  • Cuidado com os golpes envolvendo Tuk-Tuks, lojas de pedras preciosas e alfaiates, principalmente em torno de atrações turísticas populares. Lembre-se, não existe um passeio gratuito.
  • É melhor sinalizar táxis que já estão dirigindo (o sinal vermelho significa vazio). Geralmente, eles usam o medidor, enquanto os táxis estacionados pedem tarifas fixas mais altas ou o levam para o proverbial 'passeio'.
  • Durante os meses da estação das monções, de junho a setembro, as chuvas são rápidas e intensas, principalmente à tarde. Recomenda-se calçado adequado e um guarda-chuva.

  

 

Powered by 12Go Asia system