Bangkok, Tailândia: melhores atrações e pontos turísticos

21/08/2023 08:45

Os passeios pelo canal da cidade de Bangkok também são maneiras divertidas de ver a cidade de um ponto de vista diferente e apreciar a paisagem

por redação (com informações da 12Go.asia)
Grand Palace Engebnis, Bangkok - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - Antes de discutir os pontos turísticos da cidade, existem três maneiras muito interessantes e únicas de ver de perto o esplendor, o esplendor e as contradições de Bangkok. A cidade oferece seus pontos turísticos aos visitantes de várias formas: passeios de bicicleta, de canal ou de tuk-tuk, provando que, ocasionalmente, a jornada é de fato o destino quando se está explorando.

Passeios de bicicleta

Andar de bicicleta pela cidade é uma maneira bastante divertida, emocionante e gloriosamente independente de descobrir as joias locais escondidas de Bangkok, escondidas em vielas e campos. (Crédito da foto acima: thaitravelblogs.com)

Muitas empresas de turismo oferecem aluguel de bicicletas e, embora não sejam uma opção segura para as ruas caóticas de Bangkok, andar de bicicleta por templos, parques, mercados e áreas residenciais contribui para uma excelente tarde. Algumas empresas oferecem vários pacotes, alguns com uma refeição incluída e também visitas guiadas.

O que vai fazer em Bangkok?

Para aqueles que buscam liberdade autodirigida, o 'Go' Bangkok Bicycle Tours oferece aluguel de bicicleta de dia inteiro, meio dia e por hora para exploração autoguiada. As bicicletas são alugadas a THB 300 por dia ou THB 50 por hora, incluindo capacete, luzes, trava e bolsa de transporte.

Canal Tours - Veja a cidade a partir da água

Os passeios pelo canal da cidade de Bangkok também são maneiras divertidas de ver a cidade de um ponto de vista diferente e apreciar a paisagem enquanto é transportada suavemente pelo rio Chao Phraya.

Embora um pouco caro por cerca de THB 1000, os visitantes também podem pegar um barco expresso público por uma taxa muito mais barata. A maioria dos passeios de barco pelo canal começa na margem leste e segue pelas correntes de Thonburi. Os passageiros poderão conhecer Wat Arun, um mercado flutuante, bem como o Museu Nacional Royal Barges, a partir da água, e podem ir até Nonthaburi em uma viagem matinal.

Passeios de Tuk-tuk - escolha o estilo local

Os icônicos tuk-tuks, muito odiados e adorados, também são um ótimo meio de turismo enquanto estiver em Bangkok. Os visitantes podem facilmente organizar um passeio pela cidade em um tuk-tuk barulhento, negociando um preço com qualquer motorista de tuk-tuk em qualquer esquina. Como alternativa, muitos dos operadores turísticos geralmente possuem um tuk-tuk ou conhecem um amigo que tem um, que pode levá-lo a um passeio.

As melhores experiências locais em Bangkok

Enquanto estiver na capital da Tailândia, seria uma pena perder a rica cultura, tradição e costumes cativantes que fazem de Bangkok um destino de viagem tão único e diversificado. As três principais experiências locais imperdíveis incluem um show de Muay Thai suado e emocionante, assistindo a uma performance cultural como Siam Niramit em Ratchadaphisek e visitando o Mercado Flutuante de Amphawa

 Apresentações culturais - Aprenda a fascinante história da Tailândia

Realizado no maciço Teatro Ratchada, com 2.000 lugares, o Siam Niramit (Crédito da foto: thai-blogs.com), em Ratchadaphisek, apresenta o palco mais alto do mundo e é aqui que mais de 100 artistas retratam a fascinante história da Tailândia em uma apresentação deslumbrante. Uma obra-prima artística e uma verdadeira representação da vibração, história e legado das diferentes regiões da Tailândia, este espetáculo é surpreendentemente mágico e contribui para uma bela noite na capital da Tailândia.

Localizados na Tiamruammit Road, em frente ao Centro Cultural da Tailândia, os ingressos custam entre THB 1500 e THB 2.850, dependendo da classe de assento e se o jantar está incluído.

Mercados flutuantes - maneira tradicional de fazer compras

A experiência local final imperdível em Bangkok é o Mercado Flutuante Amphawa, no fim de semana. Embora tenha crescido em popularidade nos últimos anos, este mercado ainda possui um belo ar de autenticidade e com os tradicionais barcos de madeira flutuando alegremente pelo rio com produtos frescos empilhados, este local é o paraíso dos fotógrafos. Há passeios de barco a templos próximos e passeios de barco à noite com vaga-lume. Com as barracas de comida locais e a culinária local e acessível, esta é uma excelente oportunidade para observar as pessoas e ter uma verdadeira noção da cultura cotidiana.

Wat Pho - o Templo do Buda Reclinado

Do outro lado de Wat Arun fica outro belo templo budista, Wat Pho, lar da maior estátua de Buda reclinada do mundo e da maior coleção de imagens de Buda da Tailândia.

Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok, uma escola de medicina tailandesa e também é conhecida como a principal escola de massagem em todo o país. Com o impressionante Buda de 46 metros coberto de folhas de ouro e a atmosfera tranquila do complexo do templo, uma visita a Wat Pho é uma maneira maravilhosa de passar uma hora ou mais longe da movimentada cidade. Aberto das 8:00 às 17:00, entrada custa TBH 100.

Transporte na Tailândia
 
Rotas populares em Bangkok

De Bangkok

Para Bangkok

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Seguro Viagem Asia
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode