Bangkok, Tailândia: melhores atrações e pontos turísticos

25/11/2022 10:45

Os passeios pelo canal da cidade de Bangkok também são maneiras divertidas de ver a cidade de um ponto de vista diferente e apreciar a paisagem

por redação (com informações da 12Go.asia)
Grand Palace Engebnis, Bangkok - Foto: reprodução

Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - Antes de discutir os pontos turísticos da cidade, existem três maneiras muito interessantes e únicas de ver de perto o esplendor, o esplendor e as contradições de Bangkok. A cidade oferece seus pontos turísticos aos visitantes de várias formas: passeios de bicicleta, de canal ou de tuk-tuk, provando que, ocasionalmente, a jornada é de fato o destino quando se está explorando.

Passeios de bicicleta

Andar de bicicleta pela cidade é uma maneira bastante divertida, emocionante e gloriosamente independente de descobrir as joias locais escondidas de Bangkok, escondidas em vielas e campos. (Crédito da foto acima: thaitravelblogs.com)

Muitas empresas de turismo oferecem aluguel de bicicletas e, embora não sejam uma opção segura para as ruas caóticas de Bangkok, andar de bicicleta por templos, parques, mercados e áreas residenciais contribui para uma excelente tarde. Algumas empresas oferecem vários pacotes, alguns com uma refeição incluída e também visitas guiadas.

O que vai fazer em Bangkok?

Para aqueles que buscam liberdade autodirigida, o 'Go' Bangkok Bicycle Tours oferece aluguel de bicicleta de dia inteiro, meio dia e por hora para exploração autoguiada. As bicicletas são alugadas a THB 300 por dia ou THB 50 por hora, incluindo capacete, luzes, trava e bolsa de transporte.

Canal Tours - Veja a cidade a partir da água

Os passeios pelo canal da cidade de Bangkok também são maneiras divertidas de ver a cidade de um ponto de vista diferente e apreciar a paisagem enquanto é transportada suavemente pelo rio Chao Phraya.

Embora um pouco caro por cerca de THB 1000, os visitantes também podem pegar um barco expresso público por uma taxa muito mais barata. A maioria dos passeios de barco pelo canal começa na margem leste e segue pelas correntes de Thonburi. Os passageiros poderão conhecer Wat Arun, um mercado flutuante, bem como o Museu Nacional Royal Barges, a partir da água, e podem ir até Nonthaburi em uma viagem matinal.

Passeios de Tuk-tuk - escolha o estilo local

Os icônicos tuk-tuks, muito odiados e adorados, também são um ótimo meio de turismo enquanto estiver em Bangkok. Os visitantes podem facilmente organizar um passeio pela cidade em um tuk-tuk barulhento, negociando um preço com qualquer motorista de tuk-tuk em qualquer esquina. Como alternativa, muitos dos operadores turísticos geralmente possuem um tuk-tuk ou conhecem um amigo que tem um, que pode levá-lo a um passeio.

As melhores experiências locais em Bangkok

Enquanto estiver na capital da Tailândia, seria uma pena perder a rica cultura, tradição e costumes cativantes que fazem de Bangkok um destino de viagem tão único e diversificado. As três principais experiências locais imperdíveis incluem um show de Muay Thai suado e emocionante, assistindo a uma performance cultural como Siam Niramit em Ratchadaphisek e visitando o Mercado Flutuante de Amphawa

 Apresentações culturais - Aprenda a fascinante história da Tailândia

Realizado no maciço Teatro Ratchada, com 2.000 lugares, o Siam Niramit (Crédito da foto: thai-blogs.com), em Ratchadaphisek, apresenta o palco mais alto do mundo e é aqui que mais de 100 artistas retratam a fascinante história da Tailândia em uma apresentação deslumbrante. Uma obra-prima artística e uma verdadeira representação da vibração, história e legado das diferentes regiões da Tailândia, este espetáculo é surpreendentemente mágico e contribui para uma bela noite na capital da Tailândia.

Localizados na Tiamruammit Road, em frente ao Centro Cultural da Tailândia, os ingressos custam entre THB 1500 e THB 2.850, dependendo da classe de assento e se o jantar está incluído.

Mercados flutuantes - maneira tradicional de fazer compras

A experiência local final imperdível em Bangkok é o Mercado Flutuante Amphawa, no fim de semana. Embora tenha crescido em popularidade nos últimos anos, este mercado ainda possui um belo ar de autenticidade e com os tradicionais barcos de madeira flutuando alegremente pelo rio com produtos frescos empilhados, este local é o paraíso dos fotógrafos. Há passeios de barco a templos próximos e passeios de barco à noite com vaga-lume. Com as barracas de comida locais e a culinária local e acessível, esta é uma excelente oportunidade para observar as pessoas e ter uma verdadeira noção da cultura cotidiana.

Wat Pho - o Templo do Buda Reclinado

Do outro lado de Wat Arun fica outro belo templo budista, Wat Pho, lar da maior estátua de Buda reclinada do mundo e da maior coleção de imagens de Buda da Tailândia.

Wat Pho é um dos templos mais antigos de Bangkok, uma escola de medicina tailandesa e também é conhecida como a principal escola de massagem em todo o país. Com o impressionante Buda de 46 metros coberto de folhas de ouro e a atmosfera tranquila do complexo do templo, uma visita a Wat Pho é uma maneira maravilhosa de passar uma hora ou mais longe da movimentada cidade. Aberto das 8:00 às 17:00, entrada custa TBH 100.

Transporte na Tailândia
 
Rotas populares em Bangkok

De Bangkok

Para Bangkok

 

Voltar

Powered by 12Go Asia system
Aviasales Europe (ex JetRadar)
Seguro Viagem Asia
QEEQ WW

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode