Bangkok classificada como a 2ª melhor cidade do mundo, a melhor da Ásia para nômades digitais

03/07/2022 10:42

Novo estudo reconhece a acessibilidade, conectividade, transporte e culinária fantástica da capital tailandesa

por redação
(com informações TAT Newsroom)
Crédito da foto: Igor Ovsyannykov | Pixabay

Seguro Viagem Ásia - Cotação online >


Olinda, PE, Brasil (Ano IX) - A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) informa que Bangkok foi classificada como a segunda melhor cidade do mundo e a melhor cidade da Ásia para nômades digitais, em um novo estudo do provedor de soluções de trabalho flexível The Instant Group, com sede no Reino Unido.

O Sr. Yuthasak Supasorn, Governador do TAT, disse: “Este é um prêmio maravilhoso tanto para Bangkok quanto para a Tailândia, reconhecendo os atributos de modernidade, conectividade e acessibilidade da capital tailandesa. É ainda mais gratificante quando se considera o quão bem complementa o objetivo da Tailândia de aumentar seu setor de viagens nômades digitais sob a campanha ‘Visite a Tailândia Ano 2022: Novos Capítulos Incríveis’”.

Perdendo apenas no mundo para Lisboa, Portugal no ranking global de 80 cidades para nômades digitais, Bangkok teve boa pontuação nas principais áreas de acessibilidade, clima, velocidade de banda larga, paisagem e transporte. Sua colocação impressionante foi ajudada pela grande variedade de excelente culinária local e comida de rua oferecida, os mais de 15.000 pontos de acesso Wi-Fi de alta velocidade disponíveis, ótimas opções de transporte e algumas das acomodações com preços mais baixos disponíveis globalmente.

Bangkok também foi uma das duas únicas cidades asiáticas a figurar entre as 10 principais cidades do mundo da pesquisa, sendo a outra Seul em 7º lugar.

A pesquisa mostrou que já existem 35 milhões de nômades digitais em todo o mundo e, com os avanços da tecnologia, do trabalho remoto e da cultura do local de trabalho, acredita-se que até 2035 esse número possa chegar a um bilhão. As previsões dizem que a força de trabalho nômade global representará um em cada três funcionários.

Ao lado de Bangkok, a Tailândia também oferece outros destinos populares ideais para nômades digitais, como Phuket, Samui e Chiang Mai.

O que vai fazer em Bangkok?

Voltar

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode