Bali prepara-se para lançar taxa turística

07/11/2023 08:34

As autoridades afirmaram que as receitas serão investidas na conservação ambiental, preservação da natureza, valorização cultural e melhoria geral da qualidade

por redação
(com informações TTR WEEKLY, bali.com)
Crédito da foto: indonesiapoint.com

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - O novo imposto turístico de Bali aproxima-se com as autoridades a confirmarem a data de lançamento, 4 de fevereiro de 2023, para todos os visitantes internacionais pagarem 10 dólares (150,00 IDR), de acordo com Bali.com, um canal oficial ligado ao governo indonésio.

O presidente-executivo do Departamento de Turismo de Bali, Tjok Bagus Pemayun, divulgou oficialmente esse desenvolvimento à mídia no início desta semana.

Fixado em IDR 150.000 por pessoa, por visita (aproximadamente US$ 10), o imposto será aplicado a visitantes estrangeiros de todas as idades que chegarem ao aeroporto da ilha em voos internacionais e domésticos.

Para aqueles que voam para a Indonésia através de outras cidades como Jakarta, Yogyakarta, Medan ou Labuan Bajo, e posteriormente fazem voos domésticos para Bali a partir de 14 de fevereiro de 2024, a taxa de turismo também será aplicável na chegada ao terminal doméstico do Aeroporto I Gusti Ngurah Rai. O imposto afetará cerca de 15.000 passageiros que chegam diariamente, com base no tráfego atual de passageiros.

As autoridades afirmaram que as receitas serão investidas na conservação ambiental, preservação da natureza, valorização cultural e melhoria geral da qualidade. A maior parte dos fundos será provavelmente utilizada na gestão de resíduos e na redução do lixo depositado em aterros, o que se está a tornar um grave problema para a ilha.

Até ao final do ano, Bali irá provavelmente receber cerca de 4,5 milhões de visitantes internacionais. Isso daria à gestão de resíduos um fundo de 45 milhões de dólares em receitas fiscais para melhorar o sistema e acabar com os aterros com o seu risco de incêndio.

Aplicar uma taxa turística aos viajantes é algo popular entre os governos, e associá-la ao turismo sustentável e à melhoria do ambiente tende a silenciar os críticos. É por uma boa causa, dizem-nos as autoridades. Bali não está sozinho na introdução de um imposto sobre o turismo. Aqui estão alguns exemplos de toda a Ásia.

  • Butão - O Butão baixou a sua “Taxa de Desenvolvimento Sustentável” de 200 dólares por visitante, por noite, para 100 dólares em Setembro passado, dizendo que o dinheiro compensaria o carbono gerado pelos visitantes.
  • Japão - Os visitantes do Japão pagam uma taxa de partida de 1.000 ienes para expandir e melhorar a infra-estrutura turística do país, a fim de melhorar a infra-estrutura e combater o excesso de turismo.
  • Malásia - O governo da Malásia restabeleceu o Imposto de Turismo (TTX) de MYR10 por quarto, por noite, para todos os titulares de passaporte estrangeiro para estadias em hotéis, a partir de 1º de janeiro de 2023.
  • Tailândia - O Ministério do Turismo e Desportos introduzirá uma taxa turística de THB300 em 2024, assim que for estabelecido um canal de cobrança adequado e transparente. O imposto proporcionará aos turistas um seguro contra acidentes, mas também poderá ser investido em projetos de recuperação de infra-estruturas turísticas.

(Fonte: Bali.com / Ministério do Turismo e Economia Criativa Kompas.com)

O que vai fazer em Bali?

Voltar

Ingressos mais populares Eredivisie - Dutch League
Save on your hotel - hotelscombined.com
Seguro Viagem Asia
Arte 300x250

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode