Baku: centro científico, cultural e industrial do Azerbaijão

A cidade de Baku é o centro científico, cultural e industrial do Azerbaijão. Muitas instituições do Azerbaijão consideráveis ​​têm sua sede lá.

por redação (com informações 12Go Asia)
Imagem: Flávia Pires Explora/reprodução

Viajar bem é viajar seguro | Faça agora seu Seguro Viagem >

Jacytan Melo | Travel and Tourism (Ano VI) - Baku é a capital e o centro de comércio do Azerbaijão,
uma cidade de baixa altitude, com uma costa ao longo do mar Cáspio, localizada 28 metros (92 pés) abaixo do nível do mar, o que a torna a capital nacional mais baixa do mundo e também a maior cidade do mundo localizada abaixo do nível do mar. É célebre pela cidade velha medieval e muralhada, que contém o Palácio dos Shirvanshahs, um vasto complexo oval, e o icónica Torre da Donzela. Os pontos de referência contemporâneos incluem o Centro Heydar Aliyev, projetado por Zaha Hadid, e as Flame Towers, 3 arranha-céus pontiagudos cobertos de telas de LED.

A cidade é o centro científico, cultural e industrial do Azerbaijão. Muitas instituições do Azerbaijão consideráveis ​​têm sua sede lá. Nos últimos anos, Baku se tornou um local importante para eventos internacionais. Realizou o 57º Festival Eurovisão da Canção em 2012, os Jogos Europeus de 2015 , os 4º Jogos Islâmicos de Solidariedade , o Grande Prêmio F1 do Azerbaijão desde 2016, sediou a final da UEFA Europa League 2018-19 e será uma das cidades-sede da UEFA Euro 2020. (Fonte: Google destination - Wikipédia)

Descubra as melhores coisas para fazer no destino Baku. Reserve já entradas para atividades turísticas com garantia de melhor preço! >

Entre os principais pontos turísticos de Baku estão Cidade Murada de Baku (Foto: travel.sygic.com/reprodução), que é Patrimônio Mundial da UNESCO, Torre das Donzelas, Palácio Shirvanshahs, Prédio da Prefeitura de Baku, Museu de Arte do Tapete, Museu de Arte Estatal do Azerbaijão, Nizami Museu de Literatura do Azerbaijão, Palácio Heydar Aliyev, Praça da Fonte, Teatro de Ópera e Academia de Ciências.

Como chegar

O Aeroporto Internacional Heydar Aliyev (Foto: ArchDaily/reprodução), de sigla GYD, é o mais importante do Azerbaijão e serve principalmente a capital Baku. Atualmente possui um fluxo de 2,9 milhões de passageiros anualmente. Sua estrutura conta com 2 terminais que funcionam 24 horas e todos os serviços de que precisar em sua viagem. Ele está localizado a 25 km do centro de Baku e a viagem até lá leva cerca de 40 minutos. Na área externa do saguão principal do aeroporto existe o serviço de táxi disponível, outra opção é a linha H1 de ônibus expresso, da empresa Bakubus, ela liga o aeroporto e o centro da cidade.

Voos saindo do Brasil para Baku pela companhia aérea Qatar Airways (com conexão em Doha). PESQUISAR PASSAGEM >

Rotas disponíveis em Azerbaijão

O viajante pode chegar com segurança aos cantos remotos deste país e explorar seus pontos turísticos. Baku, Qubala, Quba, Shaki - esses são lugares interessantes e bonitos do país.

Ver as rotas:

Rota Classe
Aeroporto Baku - Heydar Aliyev (GYD) fretamento
Baku - Qabala fretamento
Baku - Quba fretamento
Baku - Shaki fretamento

Informações de reserva

  • Confirmação instantânea de ingresso.
  • E-tickets. Necessário para mostrar identificação, passaporte e / ou visto (se relevante).
  • Período de reserva antecipada: 24 horas.
Hotéis em Baku, Azerbaijão
O melhor preço garantido. Sem taxa de reserva, sem aumento de preço.


Fairmont Baku Flame Towers
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (1.437 avaliações)
Baku, Azerbaijão
Ver ofertas >


Hilton Baku
5 estrelas | Ótimo, 9,0 (1.425 avaliações)
Baku, Azerbaijão
Ver ofertas >


Boulevard Hotel Baku Autograph Collection
5 estrelas | Fabuloso, 8,9 (681 avaliações)
Baku, Azerbaijão
Ver ofertas >


Qafqaz Baku City Hotel and Residences
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (588 avaliações)
Baku, Azerbaijão
Ver ofertas >

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Baku, Azerbaijão >

 

Powered by 12Go Asia system