Baku: centro científico, cultural e industrial do Azerbaijão

04/10/2023 07:19

A cidade de Baku é o centro científico, cultural e industrial do Azerbaijão. Muitas instituições do Azerbaijão consideráveis ​​têm sua sede lá.

por redação (com informações 12Go Asia)
Crédito da foto: Flávia Pires Explora

Olinda, PE, Brasil (Ano XI) - Baku é a capital e o centro de comércio do Azerbaijão, uma cidade de baixa altitude, com uma costa ao longo do mar Cáspio, localizada 28 metros (92 pés) abaixo do nível do mar, o que a torna a capital nacional mais baixa do mundo e também a maior cidade do mundo localizada abaixo do nível do mar. É célebre pela cidade velha medieval e muralhada, que contém o Palácio dos Shirvanshahs, um vasto complexo oval, e o icónica Torre da Donzela. Os pontos de referência contemporâneos incluem o Centro Heydar Aliyev, projetado por Zaha Hadid, e as Flame Towers, 3 arranha-céus pontiagudos cobertos de telas de LED.

A cidade é o centro científico, cultural e industrial do Azerbaijão. Muitas instituições do Azerbaijão consideráveis ​​têm sua sede lá. Nos últimos anos, Baku se tornou um local importante para eventos internacionais. Realizou o 57º Festival Eurovisão da Canção em 2012, os Jogos Europeus de 2015 , os 4º Jogos Islâmicos de Solidariedade , o Grande Prêmio F1 do Azerbaijão desde 2016, sediou a final da UEFA Europa League 2018-19 e será uma das cidades-sede da UEFA Euro 2020. (Fonte: Google destination - Wikipédia)

Entre os principais pontos turísticos de Baku estão Cidade Murada de Baku (Foto: travel.sygic.com/reprodução), que é Patrimônio Mundial da UNESCO, Torre das Donzelas, Palácio Shirvanshahs, Prédio da Prefeitura de Baku, Museu de Arte do Tapete, Museu de Arte Estatal do Azerbaijão, Nizami Museu de Literatura do Azerbaijão, Palácio Heydar Aliyev, Praça da Fonte, Teatro de Ópera e Academia de Ciências.

Melhores atrações em Baku
(Fonte: TripAdvisor)

Como chegar

O Aeroporto Internacional Heydar Aliyev de sigla GYD, é o mais importante do Azerbaijão e serve principalmente a capital Baku. Atualmente possui um fluxo de 2,9 milhões de passageiros anualmente. Sua estrutura conta com 2 terminais que funcionam 24 horas e todos os serviços de que precisar em sua viagem. Ele está localizado a 25 km do centro de Baku e a viagem até lá leva cerca de 40 minutos. Na área externa do saguão principal do aeroporto existe o serviço de táxi disponível, outra opção é a linha H1 de ônibus expresso, da empresa Bakubus, ela liga o aeroporto e o centro da cidade.

Rotas disponíveis em Azerbaijão

O viajante pode chegar com segurança aos cantos remotos deste país e explorar seus pontos turísticos. Ba ku, Qubala, Quba, Shaki - esses são lugares interessantes e bonitos do país.

Ver as rotas:

Informações de reserva

  • Confirmação instantânea de ingresso.
  • E-tickets. Necessário para mostrar identificação, passaporte e / ou visto (se relevante).
  • Período de reserva antecipada: 24 horas.

Hotéis em Baku, Azerbaijão
O melhor preço garantido. Sem taxa de reserva, sem aumento de preço.



Fairmont Baku Flame Towers
5 estrelas | Ótimo, 9,1 (1.437 avaliações)
Baku, Azerbaijão



Hilton Baku
5 estrelas | Ótimo, 9,0 (1.425 avaliações)
Baku, Azerbaijão



Boulevard Hotel Baku Autograph Collection
5 estrelas | Fabuloso, 8,9 (681 avaliações)
Baku, Azerbaijão



Qafqaz Baku City Hotel and Residences
4 estrelas | Fabuloso, 8,7 (588 avaliações)
Baku, Azerbaijão

*Esta classificação se baseia em avaliações de hóspedes e popularidade de pesquisas, medidas por reservas e leads.

Mais ofertas de hotéis em Baku, Azerbaijão ►

Voltar

Compre ingressos online FC Barcelona

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode