Baía de Todos-os-Santos faz parte do seleto clube mundial

10/01/2022 09:25

A Bahia de Todos os Santos é a segunda maior baia do mundo, depois do golfo de Bengala, e a maior do Brasil

por redação (com informações Bahia Turismo)
Foto: Fotografias Aéreas/reprodução

Viajar bem é viajar seguro >


Olinda, PE, Brasil (Ano VIII) - A Baía de Todos-os-Santos foi aprovada em 2016 no seleto clube que reúne as mais belas baías do mundo, em 27 países diferentes. Por iniciativa da Salvador Destination e da prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a Baia de Todos-os-Santos (BTS) disputou sua candidatura no Club des Plus Belles Baies du Monde, sediado em Paris (França), durante evento internacional, realizado nas Filipinas, no início de 2016.

Ver vídeo | Baia de Todos-os-Santos

A Bahia de Todos os Santos  é a segunda maior baia do mundo, depois do golfo de Bengala*, e a maior do Brasil, com mais de 1,2 mil km² de extensão. Em maio, a Associação Comercial da Bahia promove o Fórum das Baías, para discutir o potencial econômico da Bahia de Todos os Santos.

AliExpress - Comprar online, produtos automotivos, acessórios para telefone, computador, eletrônicos, moda, roupa, sapato, beleza, saúde, casa e jardim, brinquedos, e muito mais >

Quero Passagem BR

*O golfo de Bengala é o maior golfo do mundo, localizado na parte nordeste do oceano Índico. Assemelha-se à forma de um triângulo e limita a leste com a península Malaia, a oeste com subcontinente indiano e o Sri Lanka e ao norte com o o Bangladeche e o estado indiano de Bengala Ocidental. No seu interior ficam as ilhas Andamão, que delimitam o mar de Andamão.

Seguro Viagem Coronavirus - A Assist card é a única seguradora que estará dando cobertura para todos os casos de infectados por coronavírus. >

Diversos rios importantes do subcontinente indiano desaguam na Golfo de Bengala: no norte o rio Ganges, o rio Meghna e o rio Bramaputra. No sul o Mahanadi, o Godavari, o Krishna e o Kaveri.

Sobre a Bahia de Todos-os-Santos

Ao longo de cinco séculos de história, a multiplicidade cultural deu origem a uma das mais fascinantes metrópoles do mundo. Salvador tem um patrimônio histórico e cultural riquíssimo e a maior festa de rua do planeta: o Carnaval. Além do maior litoral urbano do país, que inclui a maior baía tropical do mundo, a Baía de Todos-os-Santos. (Foto acima: Salvador, Bahia/reprodução/TripAdvisor)

Hotéis em Salvador >

Municípios

Salvador, Aratuípe, Cachoeira, Candeias, Itaparica, Vera Cruz, Madre de Deus, Maragojipe, Muniz Ferreira, Nazaré, Salinas da Margarida, Santo Amaro, São Félix, São Francisco do Conde, Saubara e Simões Filho.

Atrativos turísticos

Em Salvador: Farol da Barra, Igreja do Bonfim, Lagoa do Abaeté, Itapuã, Centro Histórico e Pelourinho, Elevador Lacerda, Península de Itapagipe, Carnaval, festas religiosas e populares, gastronomia e eventos programados.

No Recôncavo: Fábrica de charutos, passeio às ilhas, Irmandade da Boa Morte, visitas aos terreiros de Candomblé, gastronomia e eventos programados.

Como chegar

Para chegar: aeroporto internacional, terminal rodoviário, porto para cruzeiros internacionais, marinas e ferry boat.

     

Voltar

Maxmilhas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode