Azul retomou as operações em Rio Verde na segunda (14)

17/09/2020 09:33

Três partidas semanais conectando a cidade goiana com toda malha nacional e internacional;  

Companhia chegará a 88 destinos servidos e mais de 400 operações diárias, mantendo ritmo de recuperação do modal aéreo no Brasil


por redação (com informações da Azul Linhas Aéreas)
Foto: ilustração/reprodução

MaxMilhas - Bilhetes Aéreos - Saiba mais >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Na última segunda-feira, 14, a cidade de Rio Verde, em Goiás, foi uma das bases que voltoltou a receber aeronaves da Azul. Com a reabertura da base, a Azul amplia a cobertura pelo modal aéreo no estado de Goiás. Em agosto, a capital, Goiânia, voltou a ter voos para o Rio de Janeiro, além das operações para Palmas (TO) e também Campinas.  

Voos dentro do Brasil agora estão com até 97% de desconto. Aproveite >

Puxando a retomada gradual e segura do serviço aéreo no país, a melhor companhia aérea do mundo, segundo ranking de 2020 do Tripadvisor, deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior a partir deste mês. Além de Rio Verde, as cidades de Carajás (PA), Imperatriz (MA), Barreiras (BA) e Cascavel (PR) também terão as operações restabelecidas.  

A Jetradar pesquisa sites de viagens e de companhias aéreas para ajudar você a encontrar voos econômicos, com os melhores preços. >

Seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia, os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul. Com o ATR 72-600, as partidas de Rio Verde acontecerão três vezes por semana com destino a Viracopos, em Campinas, principal centro de conexões da Azul no país, conectando assim o Cliente rio-verdense a toda a malha nacional e internacional da companhia. De Viracopos, é possível seguir para destinos como Porto Alegre, Curitiba, Rio, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Belém, Manaus, até Fort Lauderdale, nos EUA, e Lisboa, em Portugal.

Viajar de carro é prático e econômico! Alugue um carro online e tenha descontos de até 30% e pague em até 12 vezes >

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos. Na malha de setembro, voltaremos a conectar cinco destinos brasileiros, reforçando nossa vocação regional e o compromisso da Azul em servir o país. Também estamos fazendo um movimento de fortalecer as opções de conexões a partir de nossas principais bases para trazer mais conveniência e conectividade aos nossos Clientes”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.  

Real Seguro Viagem - Comparação, consultoria e suporte para você contratar o melhor plano para sua viagem. Clique e confira! >

A malha planejada para setembro alcança 46% da capacidade operada pela empresa antes da pandemia e representa um crescimento de 570% na malha de 70 voos que foi operada em abril, no momento mais crítico da crise.

Detecta Hotel - Achar o hotel que você procura ficou muito mais fácil. Pesquise + de 100 sites Agora >

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Ver rotas de transportes em Brasil. Escolha sua cidade preferida e compre seu bilhete >

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, como fica a malha para Rio Verde:

Campinas (VCP) – Rio Verde (RVD)
*REABERTURA DE BASE: a partir de 14 de setembro*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Campinas 13:40 Rio Verde 15:40 Segundas, quartas e sextas
Rio Verde 16:20 Campinas 18:10 Segundas, quartas e sextas

E a nova rota de Goiânia para o Rio:

Santos Dumont (SDU) – Goiânia (GYN)
*NOVO MERCADO: a partir de 17 de agosto*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Santos Dumont 09:00 Goiânia 10:50 Exceto aos sábados
Goiânia 20:30 Santos Dumont 22:15 Exceto aos sábados
*A partir de 01º de outubro*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Goiânia 06:00 Santos Dumont 07:45 Exceto domingos
Santos Dumont 09:45 Goiânia 11:35 Exceto domingos
Goiânia 20:30 Santos Dumont 22:15 Exceto aos sábados
Santos Dumont 21:45 Goiânia 23:35 Exceto aos sábados

 

Voltar

Maxmilhas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode