Azul retoma operações para Jericoacoara (CE)

25/11/2020 08:19

Uma das principais cidades turísticas do Ceará terá dois voos por semana para Belo Horizonte, segundo maior centro de conexões da Azul no país; volta dos voos foi celebrada com batismo da aeronave

por redação (com informações da Azul Linhas Aéreas Brasileiras)
Jericoacoara, Ceará - Foto: reprodução

Promoções de voos para você voltar a viajar >

Olinda, PE, Brasil (Ano VII) -
Jatos d’água do Corpo de Bombeiros marcaram o reinício das operações da Azul ontem no Aeroporto Regional Comandante Ariston Pessoa, em Jericoacoara (CE). O voo, proveniente de Belo Horizonte, pousou no início da tarde no destino turístico cearense, retornando, na sequência, para a capital mineira.

Retome seus planos com os melhores voos. Compre passagens com desconto sem precisar ter milhas >

Essas operações acontecerão duas vezes por semana, às quintas e domingos, e serão cumpridas pela Azul com os jatos da Embraer, com capacidade para até 136 Clientes.

Seguro Viagem Coronavirus - NOVIDADE! | Quem está fora do Brasil também pode contratar seu seguro de viagem com cobertura para o coronavírus! >

"Estamos felizes por voltar a operar em Jeri após quase oito meses. Preparamos nossas operações para que nossos Clientes e Tripulantes tenham a segurança e o bem-estar garantidos neste momento de retomada do turismo no país. Com Jeri, nossa malha aérea ganha mais uma opção de destino, oferecendo ainda mais comodidade e conveniência a nossos Clientes que quiserem aproveitar a alta temporada de verão e o período do home office em qualquer lugar, inclusive na praia”, destaca Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul.

A Jetradar pesquisa sites de viagens e de companhias aéreas para ajudar você a encontrar voos econômicos, com os melhores preços. >

Com a inclusão de Jeri e o aumento no número de voos, o aeroporto de Belo Horizonte terá 57 voos diários para 29 destinos a partir de novembro. Dessa forma, Clientes de todo o Brasil poderão chegar e sair da cidade cearense com conexões em BH para cidades como Campinas, Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, Curitiba, Goiânia, Brasília, Belém, Cuiabá e interior mineiro.

Aluguel de Carros nos Destinos mais Populares do Brasil >

O novo padrão de limpeza e segurança da Azul

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.

Hotéis em Jericoacoara, Ceará >

A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Além disso, a partir do próximo mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação.

Somando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira, a seguir, a malha dos voos para Jericoacoara:

Belo Horizonte (CNF) – Jericoacoara (JJD)
REABERTURA DE BASE *A partir de 22 de novembro*
Origem Saída Destino Chegada Frequência
Belo Horizonte 11:15 Jericoacoara 14:00 Quintas e domingos
Jericoacoara 15:00 Belo Horizonte 17:50 Quintas e domingos

 

Voltar

Maxmilhas

Contato

JACYTAN MELO | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode