Azul é a companhia aérea brasileira com o menor número de reclamações em 2023

22/08/2023 07:39

 

Pesquisa divulgada pelo portal consumidor.gov mostra que a empresa registra os melhores índices de solução de queixas e de satisfação dos consumidores

por redação
(com informações da Azul Linhas Aéreas Brasileiras)
Crédito da foto: planespotters.net

Olinda, PE, Brasil (Ano X) - A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil, é a empresa com o menor número de reclamações no primeiro semestre de 2023. Além disso, a Azul registrou nos seis primeiros meses do ano os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores.

Os indicadores do  Consumidor.gov.br  têm o objetivo de apresentar o desempenho das empresas em relação às reclamações registradas na plataforma. Essa avaliação se baseia no comportamento das próprias empresas, bem como nas avaliações de seus consumidores.

No consolidado de 2023, a Azul obteve 91% de índice de solução, ante 86,1% da segunda colocada no segmento de transporte aéreo. A empresa também segue na liderança no índice que mede a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento recebido, com nota de 4,2. Em 2023, até este momento, a Azul finalizou 11.583 queixas registradas. Todos os índices são públicos e com acesso livre a qualquer cidadão, por meio do site https://consumidor.gov.br/.

Portal das Malas

“Ser novamente a empresa aérea com menor número de reclamações, e ao mesmo tempo com excelentes índices de solução de problemas e atendimento recebido, mostra também que nossos Tripulantes no céu e na terra estão empenhados em oferecer um atendimento de qualidade e uma espetacular Experiência Azul para os nossos Clientes”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul. “Dentro de nossa central de atendimento temos uma célula dedicada que cuida desse tipo de relacionamento com o Cliente, que adota caminhos e estratégias diferentes para cada tipo de experiência relatada”, completa o executivo

A publicação de boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tem por objetivo proporcionar transparência à sociedade sobre o desempenho das empresas aéreas na plataforma, promover a concorrência e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao passageiro, além de disponibilizar informações que sejam úteis para a decisão de compra de passagens aéreas. As reclamações registradas pelos usuários do transporte aéreo de passageiros no Consumidor.gov.br são monitoradas em âmbito coletivo pela Agência com o propósito de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores e, assim, subsidiar a regulação e a fiscalização do setor.

Save on your hotel - hotelscombined.com

Voltar

Save on your hotel - hotelscombined.com
Seguro Viagem Pix 1
Portal das Malas

Contato

JM | Travel & Tourism
OLINDA - PE - BRASIL
@JMpassagem

Jacytan Melo Passagens © 2016 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode